Billboard: Próximo álbum de Adam Lambert, "The Original High", não será tão "politicamente correto"


Foto: Kevork Djansezian/NBC/NBCU Photo Bank

Próximo álbum de Adam Lambert, “The Original High”, não será tão “politicamente correto”

Por Cathy Applefeld Olson

Adam Lambert sem sua teatralidade? Lambert diz que está descobrindo um novo território em seu terceiro álbum, The Original High, e se sente orgulhoso por estar cantando sobre “algo real – coisas que nem sempre são tão fáceis de se conversar sobre, não muito politicamente corretas”.

Mas não esperem que o couro preto e lápis de olho se tornem ausentes. Ambos estavam presentes no iHeartRadio Awards, na noite de domingo, onde Lambert disse à Billboard que o seu primeiro álbum com a Warner Bros. toma um rumo diferente de Trespassing (2012), lançado pela RCA Records. “Ainda é pop, mas é um novo som para mim, estilisticamente”.

Produzido executivamente por grandes donos de hits, Max Martin e Shellback, o álbum “é um pouco mais sombrio, mas ainda é otimista”, disse Lambert. “Eu tentei fugir um pouco da pompa do pop em que já mergulhei. Eu gosto do que fiz no passado, mas está na hora de sair da teatralidade e do extravagância. É preciso falar sobre a realidade”.

O primeiro single, “Ghost Town” (nenhuma relação com a nova música de Madonna, que tem o mesmo nome), será lançado no dia 21 de abril, e fornece o que Lambert acredita ser uma introdução perfeita para o novo álbum, esperado para este verão. “É uma mistura interessante. Algumas das músicas têm letras mais sombrias e algumas têm batidas de dança mais animadas. Eu acho que todo mundo poderá encontrar algum tipo de significado dentro delas, e cada uma irá significar algo diferente para cada pessoa”.

O novo material solo de Lambert estreia não muito depois do final da turnê de “Queen + Adam Lambert”, com Brian May e Roger Taylor. “Foi uma grande honra dividir o palco com eles e cantar todas aquelas músicas incríveis, ver todos aqueles rostos na plateia enlouquecerem”, disse ele sobre a experiência.

Lembrando que ele, May e Taylor são “como uma grande família agora”, disse Lambert à Billboard: “Eles são muito gente fina, e nós ficamos muito confortáveis um com o outro. Ambos Brian e Roger são muito paternais comigo. Nós brincamos muito no palco, há um monte de improvisos e ‘freestyle'”.

E os seus colegas de turnê lhe deram algum conselho sobre sua nova música? “Só para eu manter os pés no chão”, disse Lambert. “Eles me encorajaram a ser eu mesmo, o que é ótimo. Vindo de uma banda com um legado como esse, é importante”.

Autoria do Post: Elisa Ferrari
Fonte: Billboard

Compartilhar
Share

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *