Request Adam Lambert: Esperem o Lançamento do Novo Single para procurar Músicas do Adam no Shazam
Conforme publicamos aqui, Adam Lambert liberou, na madrugada desta segunda-feira (23), uma prévia de 15 segundos de um trecho instrumental de “Ghost Town” [Cidade Fantasma], o primeiro single de seu terceiro álbum “The Original High”.
Alguns fãs, sabendo que o Shazam é, além de um aplicativo de identificação musical remota, um “detector de hits” (isso porque, segundo a agente publicitária de Adam Lambert Shoshanna Stone, “se algo é pesquisado no Shazam muitas vezes, as rádios são mais propensas a tocar essa música, uma vez que esse padrão sugere que as pessoas gostaram da batida”), estão utilizando o Shazam propositalmente com a prévia de “Ghost Town” e outras músicas de Adam para aumentar o “ibope” do cantor. O website Request Adam Lambert, no entanto, não recomenda que os Glamberts façam isso. Confira abaixo o por quê.
Esperem o Lançamento do Novo Single para procurarem Músicas do Adam no Shazam Para começar esclarecendo: não há nada [novo] do Adam para procurarmos com o Shazam. “Shazamar” músicas velhas do Adam não vai nos ajudar… Na verdade, isso pode até levantar um cartão vermelho se muitos fãs o ficarem fazendo.
Ficar “Shazamando” regularmente músicas antigas deixa claro para eles [equipe do Shazam] que você é um Glambert, especialmente se você só está usando a plataforma do aplicativo para músicas dele. “Shazamar” o Adam agora faz você se destacar negativamente, porque ele não lançou nenhuma música nova nos últimos anos, e isso mostra que você usando o Shazam apenas para identificar suas músicas favoritas – o que não é o que as rádios buscam – e pré-estabelece o seu perfil no Shazam (exclusivamente) como um Glambert. As rádios usam as estatísticas do Shazam para saber quais músicas NOVAS estão sendo procuradas, para medir o interesse das pessoas nos novos hits, no que pode impactar as listas de reprodução da rádio. NOTA: Sem dúvidas, a equipe do Adam nos guiará quando for a hora certa.
Funciona da mesma forma que as plataformas de streaming (Spotify, iHeartRadio, Rdio, Rhapsody, Google Play, Youtube (canal novo do Adam), Beats Music, Amazon Prime [inscrição paga necessária]), que monitoram e geram o seu perfil a partir das suas pesquisas. Por isso, é melhor esperarmos até que a nova música seja lançada para começarmos a trabalhar em sua dispersão. Quando essa hora chegar, também devemos dedicar nossas atividades nas contas de streaming e no Shazam a alguns outros artistas e músicas (acho que aqueles que já estão no topo das paradas…), assim não somos tidos como spam. Se você está criando e preparando suas plataformas de streaming apenas agora, a melhor coisa a fazer é escutar outros artistas atualmente nas paradas.
RESUMINDO: Espere para “Shazamar” qualquer coisa do Adam quando o novo single tiver sido lançado, e o “Shazamaremos” (assim que a equipe do Adam nos der o sinal). Idem para os aplicativos de streaming, a menos que seja pouco frequente e misturado com músicas de outros artistas.
LEMBRETE: Fazer spams não é encorajado.
Autoria do Post: Elisa Ferrari
Fonte: Request Adam Lambert
One Comment