Artigo Na STARS Magazine, Holanda – Jun/Jul 2010

Adam Lambert também foi destaque na edição de Jun/Jul da Stars Magazine da Holanda. Confira:

Adam Lambert (28) rapidamente se tornou uma celebridade quando ele participou da oitava temporada do American Idol. Ele não ganhou o show de talentos, mas devido a sua aparência extravagante e ao fato de ser abertamente gay, ele recebeu mais atenção do que o vencedor, Kris Allen. A STARS conversou com Glambert no seu quarto de hotel quando ele estava na Nova Zelândia para uma breve visita promocional do seu hit Whataya Want From Me.

Quem?
Adam Lambert nasceu em 29 de Janeiro no estado Americano de Indiana e cresceu em San Diego, Califórnia, de onde ele se mudou logo após o seu nascimento. Desde cedo ficou claro que ele tinha nascido para entreter. ”Na escola, em casa, com os amigos… eu estava sempre me apresentando. Eu até re-apresentei cenas da Pequena Sereia. Todo mundo dizia que eu tinha que fazer alguma coisa com o meu talento. Quando eu fiz dez anos, eu consegui meu primeiro papel numa peça e então eu soube que o palco era o meu lugar.

Veado
Os colegas de escola o achavam esquisito. ”Rapazes deveriam jogar basquete ou baseball e não cantar e atuar. Às vezes eles me chamavam de nomes como ”veado”, mas eu realmente nunca sofri ameaças, provavelmente porque eu evitava chegar perto daqueles valentões”.

Sair do Armário
Depois que ele terminou o colégio, aos 18 anos, era a hora de uma mudança. ”Uma nova escola, um novo começo. Eu finalmente tive coragem de dizer àqueles que eram mais próximos a mim que eu era gay. Eu tinha muito medo das reações, porque ninguém que eu conhecia era assumido. Por sorte todo mundo respondeu muito bem”. Adam se mudou para Orange County para iniciar a faculdade, mas ele se deu conta de que estudar não era a sua praia. ”Eu queria ser um artista e para isso eu tinha que ir pra Los Angeles. Eu decidi perseguir o meu sonho e larguei os estudos depois de 5 semanas. Eu me mudei pra Los Angeles e trabalhei em vários tipos de trabalhos diferentes para pagar as minhas contas”.

Drag Queen
Nada era chocante em Los Angeles, então Adam começou a usar maquiagem. ”Eu experimentei usar um pouco, no meu quarto quando eu era mais novo, mas eu sempre tirava rapidinho depois. Em Los Angeles, eu finalmente pude fazer o que eu queria. Eu conheci muitas drag queen lindas na cena gay e achei aquilo fantástico. Eu me tornei um drag boy e eu saía andando por lá usando botas de plataforma enormes e usava trajes que deixariam Lady Gaga com inveja”.

Nascia uma estrela
Sua carreira ia progredindo aos poucos. Com alguns amigos, ele formou uma banda de glamrock chamada The Citizen Vain e eles se apresentavam frequentemente. Pela primeira vez ele podia sobreviver da sua música. Mais adiante ele conseguiu papéis em musicais como ”Hair” e ”Wicked” e ele se apresentava regularmente no ”The Zodiac Show”, um cabaré popular.

Indo à Holanda
Quando Adam estava em Berlim com o musical ”Hair” em 2003, ele teve quatro dias de folga. Ele imediatamente entrou num carro e foi para Amsterdam. ”Foi muito bom. Tão bom que eu não me lembro direito. Bem, eu lembro, só que eu não vou contar!!”.

American Idol
Aos 27 anos Adam avaliou sua vida. Ele queria continuar seu trabalho em musicais. ”Estava faltando alguma coisa. Algum tipo de momento. Então eu vi um comercial do Americal Idol com uma chamada para novos talentos. Eu peguei meu laptop e me inscrevi”. O resto é história. Os jurados amaram Adam e a jurada Paula Abdul previu no primeiro show ao vivo que Adam iria até a final. Adam permaneceu tranquilo. ”A cada show eu esperava ser mandado para casa. Eu achava que a América não estava esperando por alguém como eu. Eu era meio esquisito e gordinho e não era exatamente o ídolo das garotas”. Mas a América amou Adam desde o começo. Quando ele ficou em segundo lugar, o fato causou muita discussão, por que o vencedor, Kris Allen, não era vocalmente tão bom quanto Adam. A sua sexualidade o impediu de vencer? ”Talvez, mas por sorte, no final das contas, eu assinei contrato com uma gravadora. Para mim, realmente não importa se eu venci ou não. Eu sinto que minha vida mudou positivamente”. E mudou. Adam conquistou o mundo, enquanto que Kris… o que ele fez, na verdade?

Esquisito
A fama já trouxe muitas coisas boas para Adam: dinheiro, roupas de graça e muitas fãs. ”Eu recebo emails de garotas mais jovens, mas também de senhoras mais velhos. Desde um lindo desenho até coisas estranhas como brinquedos sexuais e lingeries usadas de senhoras… Outro dia, eu ganhei num maiô de uma senhora idosa. Ela queria que eu usasse e tirasse uma foto. Porque eu ia querer fazer isso? Credo!”.

Críticas
Estranhamente, Adam recebe a maioria das críticas da comunidade gay. ”Maquiagem é para mulheres e vai deixar os gays da América mal falados”. ”Bobagem! Recentemente eu fui criticado por outros gays. Mas que porra?! Os heteros não têm mais medo de delineador e sombra nos olhos. Veja por exemplo, Bill Kaulitz, David Beckham e Cristiano Ronaldo”.

Amor
Adam é um solteiro feliz. Não é difícil conversar com ele, mas é difícil ”agarrá-lo”. Perto de quem ele não se importaria de caminhar? ”Eu amo Gossip Girl. Não só porque a série é muito boa, mas porque um dos atores é o Chace Crawford. Cara, ele é sexy!”

Fonte: idm1605 / ONTD

Tradução: Glória Conde

Compartilhar
Share

One Comment

  1. NÃO SEI COMO É QUE TEM GENTE QUE SE ESPANTA COM CERTAS COISAS QUE O aDAM FAZ… ELE SEMPRE FOI EXTRAVAGANTE, SEMPRE FOI #..E EU AMO MUITO ELE POR ISSO!! AMO!!!! ADAM, NUNCA MUDE!!!!! CADA VEZ QUE ELE FAZ UMA COISA FORA DOS PADRÕES EU AMOE LE MAIS UM POUQUINHO… AMO O ADAM DOJEITINHO QUE ELE É…O ÚNICO PROBLEMA É QUE NÃO TÔ PERTINHO DELE…QUERIA MUITO MORAR NOS EUA NESSE MOMENTO…. EU AMO ELE E O GLITTERBABY!!!!

    1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *