iRegiony: Review do Show de Queen + Adam Lambert em Praga (República Checa) – 17/02

Queen com Adam Lambert

Praga – Mesmo Freddie Mercury não estando lá naquela noite, era possível sentir sua presença na lotada O2 Arena na noite de terça-feira durante o show da lendária banda britânica – e o Queen sabe disso. E foi graças aos telões e arquivos de vídeos que nós pudemos lembrar de Freddie, por exemplo, durante a interpretação de “Bohemian Rhapsody”, sem falar na atmosfera geral que prestava homenagem à estrela que, em 1991, morreu devido à AIDS.

“Vamos lá, nós iremos cantar e tentar fazer mágica”, disse o cantor Adam Lambert à audiência. Ele apareceu ao lado do Queen pela primeira vez em 2009, nas finais da competição de talentos “American Idol”. Algumas conversas e, desde então, os músicos (dos membros originais do quarteto britânico permaneceram apenas o guitarrista Brian May e o baterista Roger Taylor) começaram a se encontrar mais frequentemente e suas colaborações resultaram na turnê atual pelo Reino Unido e Europa.

Inúmeras críticas entusiasmadas

Apesar de alguns fãs não gostarem da nova versão do Queen, a verdade é que é difícil de avaliar o fato de Adam Lambert dividir o palco com Brian May e Roger Taylor. Simpaticamente, ele não tenta imitar Freddie e usa sua elegância e teatralidade exagerada – que é própria do Queen. Adam usa muitas roupas extravagantes (para aquela noite ele tinha cinco outfits diferentes) e a audiência é capaz de aproveitar sua capacidade vocal, que é sempre um desafio com as músicas difíceis de Freddie.

O show começou com a música “One Vision”, que foi incluída em 1985 no álbum “A Kind Of Magic”. Ela foi seguida pela antiga “Stone Cold Crazy”, 1974. O conhecido baixo de solo de 35 anos de idade se seguiu para “Another One Bites The Dust”, do álbum “The Game”. O set continua cheio de hits como “Killer Queen”, “We Will Rock You” e, finalmente, “We Are The Champions”. Além de Lambert e May terem assumido os vocais, o baterista Taylor também cantou hits como “Under Pressure”, “These Are The Days Of Our Lives” e “A Kind Of Magic”.

Autoria do Post: Elisa Ferrari
Tradução: Gisele Duarte
Fontes: Adam Lambert Fan Club e iRegiony

Compartilhar
Share

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *