-
14fev2015
- ESCRITO POR:
- CATEGORIA:
- COMENTÁRIOS:
- 0
Sipoon Sanomat: Queen + Adam Lambert em Berlim – 04/02
Como o americano Adam substituiu Freddie Mercury? Adam Lambert & Queen em Berlim, na O2 Arena 4 de fevereiro de 2015. O guitarrista da banda, Brian May, esteve elogiando Adam Lambert para a imprensa, dizendo que ele é tão bom quanto Freddie Mercury. Antes do show da última sexta-feira, em Berlim, eu tinha tomado suas palavras apenas como uma expressão de cortesia comercial, a fim de conseguir mais audiência, mas agora, depois de experimentar o espetáculo de duas horas e meia, eu estou pronto para concordar plenamente com sua declaração. Ou seja, o ex-genro da Finlândia substituiu Freddie tão bem que pareceu que este papel fora feito para ele.
Adam Lambert não tenta ser Freddie como vocalista; mas como um cantor/artista/diva natural, ele não tem nada para se envergonhar ao lado dos antigos membros do Queen. Durante a noite em Berlim, Lambert quase roubou o show, mas, felizmente, ele foi paciente o suficiente para fazer pausas ocasionais, dando também aos membros originais do Queen uma chance de brilhar. Brian May é um mago na arte de tocar guitarra, e provavelmente até come seu café da manhã com a ajuda de sua guitarra. Durante sua parte solo, ele criou sons incríveis e originais a partir do seu instrumento. Diante disto, a única coisa que qualquer um de nós poderia fazer era sentar e admirá-lo.
Um dos momentos de maior destaque do show foi “Love Of My Life”, interpretada acusticamente por May enquanto o público acompanhava cantando. O outro membro original, o baterista Roger Taylor, teve uma divertida batalha de baterias de dez minutos contra o seu filho, Rufus Tiger Taylor. As grandes estrelas da noite foram as músicas do Queen e Freddie Mercury. Lambert honesta e humildemente reconheceu isso no final de “Killer Queen”. Vale a pena conferir os vídeos do show no YouTube, já que eles passam pequena ideia de como a atmosfera estava na O2 Arena.
A importância do primeiro e único Freddie Mercury foi enfatizada com um par de canções durante as quais ele participou cantando trechos no telão. Se alguém ainda está se perguntando se vale a pena viajar para a Europa para assistir a esse concerto – não hesite mais um minuto. Esse tipo de experiência fantástica é oferecida apenas em algumas cidades europeias, então eu recomendo que você reserve rapidamente um ticket de última hora e viaje para um dos seguintes locais durante suas férias de primavera: 11/02 – Stuttgart, Alemanha. 15/02 – Herning, Dinamarca. 17/02 – Praga, República Tcheca. 19/02 – Zurique, Suíça. 21/02 – Cracóvia, Polônia, e, finalmente, no país de origem da banda 24/02 – Londres, 26/02 – Liverpool, 27/02 – Sheffield.
Autoria do Post: Elisa Ferrari
Fonte: Adam Lambert TV
Nenhum Comentário