-
21jun2010
- ESCRITO POR:
- CATEGORIA:
- COMENTÁRIOS:
- 0
Newsic & Beat Magazine – Itália – Jun/2010
O Adam apareceu na edição de Junho da revista italiana Newsic & Beat Magazine. Aqui você confere a matéria traduzida para o português. A tradução foi feita a partir de uma tradução para o inglês, da revista:
Talento incontestável da mais recente edição do reality americano “American Idol”, Adam tem encantado a todos com sua versatilidade, com sua voz poderosa, e com seu senso estético abertamente conhecido como glam rock, e até mesmo com uma pitadinha de provocação. Ele poderia até ser a versão americana do Marco Mengoni. Conhecemos Adam em sua recente exposição em Zurich.
Primeiramente, como você descreveria sua música para os que não a conhecem ainda?
Para aqueles que ainda não a conhecem, eu a descreveria como uma mistura de pop, rock e electronic dance. Eu realmente amo músicas dos anos 70, o período de glam rock e rock clássico, mas também aprecio muito músicas pop atuais, então de algum jeito eu quis misturá-las. A música no álbum é realmente eclética, tem uma variedade imensa de sons, gêneros, estilos e gostos, e eu acho que isso é bom porque leva o ouvinte para uma viagem.Você co-escreveu muitas faixas do seu álbum, mas também já trabalhou com alguns grandes nomes na música como Pink, Max Martin, Justin Hawkins, Lady Gaga, Matthew Bellamy… Como você criou suas músicas sozinho? E quando as escreveu?
Em relação às músicas que não escrevi, foi estritamente importante para eu ter certeza de que eram canções que o público – meus ouvintes – acreditariam que vinha de mim, então musicalmente, ela tinha que ser adequada, e então eu as personalizei: se a melodia era uma coisa, eu teria que cantar o terceiro refrão do meu jeito, teria que alterá-la, torná-la minha… E ainda havia umas entradas na produção das faixas que eu tive que falar com ela sobre determinadas músicas, ou harmonias, ou elementos dela que eu queria mais alto: houve um esforço conjunto da equipe.Assim como você fez no >reality, seu álbum tem alguns estilos diferentes, mas tudo continua a sua cara. Você sempre soube qual era seu estilo, ou foi algo que veio com o tempo e com a experiência?
Para mim, meu estilo é exatamente o que está no álbum, são muitas coisas diferentes: meu estilo é muito variado. Alguns artistas gostam de escolher um único som para eles, mas comigo… Eu ficaria muito entediado se fizesse isso. Eu quero ter, você sabe, a maior quantidade de opções que pudesse apresentar num show ao vivo. No álbum, eu quero músicas que se encaixem em todos os gostos e experiências e que converse com os ouvintes, por isso, se você gosta de quando canto músicas animadas, você tem um bocado de faixas para escolher, se você gosta de quando canto pop, você também tem bocado para escolher, e se você gosta de tudo isso, você gosta de tudo isso. Acho que é isso que eu amo na música: você tem tantas opções.Qual foi a canção que você mais gostou de gravar?
A música que eu mais gostei de gravar foi, provavelmente, “Fever”. Eu tive que gravá-la com a Lady Gaga no estúdio. Ela escreveu a música e passamos um dia juntos em Los Angeles conversando sobre a indústria da música. Nós fizemos algo como um teste, conversamos sobre músicas um do outro, eu ouvi o material escolhido para sair no álbum “Fame Monster” – que nem tinha sido lançado ainda. Eu toquei algumas demos do meu álbum, depois comemos um pouquinho. Bebi dois copos de uísque e eu coloquei uma música. Eu me diverti muito com ela, nós rimos demais… Aquele dia foi muito divertido.Você incluiu alguns dançarinos em suas apresentações e ouvimos coisas maravilhosas sobre sua turnê – a Glam Nation Tour. Você planeja estender a turnê para a Europa também?
Estou muito animado com a minha turnê nesse verão, não só porque tenho a minha banda, mas porque inclui dançarinos à turnê. Eu sempre adorei coreografias. Você sabe, eu faço teatro musical desde criança, então eu não só canto como também amo dançar, atuar e fazer apresentações completas, então estou sempre dançando com eles e esperando que depois desse verão consigamos trazer algumas apresentações para a Europa. Mas por enquanto, nada está definido. Eu vou ficar de dedos cruzados e espero que vocês gostem da música o suficiente para quererem que eu venha tocar ao vivo.Quais são os três artistas contemporâneos que você mais gostaria de colaborar?
Se eu tivesse que escolher três artistas do cenário musical contemporâneo para colaborar, a minha primeira escolha seria Christina Aguilera. Eu acho que ela é uma das melhores vocalistas por aí, e eu ficaria um pouco intimidado de cantar com ela, porque ela é muito boa, mas acho que faríamos um bom trabalho juntos, então eu esqueceria o medo. Eu também gostaria de trabalhar com David Bowie. Ele está meio ausente na cena musical ultimamente, mas ainda está aqui. Eu o acho um gênio e provavelmente escreveríamos uma bela música juntos. Outro artista com quem seria maravilhoso poder trabalhar é o Prince. Acho que teria um resultado muito interessante. Seria realmente amedrontador e “roxo”.Que pergunta nunca te fizeram, mas você adoraria responder?
Você sabe, é meio engraçado. Eu recebo perguntas como: “Há alguma coisa que não sabemos sobre você?” ou então “Há alguma pergunta que nunca te fizeram?”, e eu acho que em relação a isso, todos já me perguntaram tudo. Eu sou um livro aberto e é assim que eu gosto de viver. Minha vida privada agora é minha vida pública. Eu não gosto de muito de mudar pelo público. Eu sou muito sincero e acho que já me perguntaram tudo, e eu já respondi tudo também. Se alguém conseguir pensar em alguma coisa, me conte… Estarei sempre aberto.Você tem alguma mensagem para seus fãs italianos?
Itália, eu te amo lá de longe. Eu só estive em Bologna uma vez e fiquei por uma semana, eu realmente quero muito ver a Itália. Quero conhecer várias cidades. Quero ir para Milão, Roma, e para… qual o nome dela? Estou voltando muito satisfeito, aprendi algumas músicas e talvez em breve as toque em meus shows, eu gostaria de ouvi-los cantando juntos, arrumados com glitter, esmalte e com o olho maquiado. Gente, seria muito divertido eu vir cantar para vocês, e espero fazer isso em breve. Ciao!
Fonte: Adam Lambert ETC e AdamLambert Official Site em italiano
Tradução: Érica Arruda e Johnny Martins
Nenhum Comentário