-
09fev2015
- ESCRITO POR:
- CATEGORIA:
- COMENTÁRIOS:
- 0
NDR: Review do Show em Hamburgo – "Queen: Grande Show de Rock com novo Vocalista" – 05/02
Queen: Um grande show de rock com um novo vocalista O vice-campeão do American Idol, Adam Lambert, é o novo vocalista do Queen. O Queen sem Freddie Mercury pode funcionar? Essa é a pergunta que rondava pela O2, em Hamburgo, antes do show de Queen e Adam Lambert começar. Você consegue sentir a certeza do guitarrista Brian May e do baterista Roger Taylor em relação às qualidades do americano de 33 anos logo nas primeiras músicas. Com “One Vision”, eles abrem o show fazendo barulho – a música foi escrita em 1985 e abriu todos os shows da Magic Tour em 1986. Os velhos roqueiros confiam no jovem Lambert para seguir os passos do grande Mercury, sabendo que ele nunca o substituirá completamente. Mas eles conseguiram convencer Hamburgo?
Os gigantes do rock e o menino de ouro
20h. A cortina com o logo do Queen cobria o palco. Logo as estrelas da noite chegariam. Os milhares de fãs na arena assobiam e aplaudem impacientemente. Depois de 20 minutos, seus gritos são ouvidos. O som explode pelas caixas de som. A cortina sobe. A luz atrás dela é tão forte que você tem que fechar os olhos.
Adam Lambert aparece de costas para a audiência com seu pulso direito apontando para cima. Um tributo à Freddie Mercury. O cantor de 33 anos estava vestindo couro com detalhes dourados, uma corrente e óculos ao cantar os primeiros versos de “One Vision”.
O guitarrista Brian May não mudou muito após todos esses anos. O cabelo ficou cinza, mas o corte é o mesmo. O baterista Roger Taylor, que agora tem uma barba cinza, detonou na bateria em “Stone Cold Crazy”. Em uma tela de vídeo gigante, você consegue vê-lo bem. Em sua bateria há quatro câmeras que o capturam de todos os ângulos.
Lambert completa o palco, e enche de energia em “Another One Bites The Dust”. Brian May claramente tem prazer de voltar ao palco para tocar para seus fãs, enquanto Lambert toma o palco e harmoniza perfeitamente com os veteranos do rock. Roger Taylor agora tem 65 anos, e impressionou todos esta noite com seu solo de bateria.
Adam Lambert chama Brian May e Roger Taylor de “realezas do rock”.
Brian May e seus colegas levam os fãs em uma jornada pelos maiores hits do Queen, passando por várias décadas de grandiosidade do rock. Não copiar Freddie Mercury é o objetivo de Lambert. Com seu rebolado e poses lascivas, ele flerta com a audiência. O conceito do palco é: em adição à Lambert, Brian May e Roger Taylor, há uma grande tela e câmeras em foco.
Lambert vai de uma música para a outra mais e mais relaxado. Brian May inicia “Killer Queen” e os fãs cantam cada verso juntos.
E então o mais novo fica cada vez mais ousado enquanto toma champanhe e cospe na audiência. “Esse é o meu trabalho – Rock ‘n’ roll”, brinca Lambert.
O show do Queen com Adam Lambert em Hamburgo não foi muito alto, mas no final convenceu.
Autoria do Post: Elisa Ferrari
Tradução: Carolina Martins C.
Fontes: Adam Lambert TV e NDR
Nenhum Comentário