Gaitista fala sobre o prazer de ter a chance de se apresentar para 13.000 pessoas com o Queen + Adam Lambert

Os fãs do Queen foram agradavelmente surpreendidos enquanto o gaitista de fole Craig Weir realizava seu sonho. Na última quarta-feira (14), Weir se apresentou no show de Queen + Adam Lambert em Glasgow (Escócia), escolhido especialmente por Brian May para tocar uma das músicas mais icônicas do Queen, “We Will Rock You”.

Craig foi selecionado após a decisão de May de que uma gaita de fole deveria apoiá-los durante a canção – uma vez que o instrumento é símbolo escocês –, e dado o reconhecido talento do músico de apenas 21 anos. Craig ganhou o prêmio Young Scot no ano passado por seu trabalho; sua banda, Gleadhraich, foi eleita um Embaixador Cultural para seu condado natal, Angus, no ano passado, graças à seu papel na promoção das gaitas de fole.

Confira abaixo o que o gaitista contou sobre a experiência com o Queen para o The Daily Record.

Queen – The Hidro em Glasgow: gaitista fala sobre o prazer de ter a chance de se apresentar para 13.000 pessoas.

Craig Weir, 21 anos, nascido em Carnoustie não conseguia acreditar que foi contatado do nada pelo guitarrista do Queen, Brian May, em outubro, para perguntar se ele estava disponível para se apresentar no show em Glasgow.

Craig, com sua banda de rock celta, Gleadhraich, ganhou um prêmio da Sunday Mail Young Scot por fazer com que gaitas de fole fossem mais acessíveis ao público.

Ele disse: “Eu não conhecia Brian e nunca falei com ele antes, e então recebo um email dele. Eu pensei que era um engano, mas parte de mim acreditava que fosse verdade. Eu ainda estou tentando acreditar que tudo isso aconteceu. Nós conversamos sobre isso pela primeira vez em outubro e em seguida, depois de algumas conversas, Brian confirmou tudo em novembro. E eu não descobri como ele soube de mim.”

Craig toca gaita de fole desde os oito anos e já se apresentou para Babyshambles, o primeiro ministro e Dalai Lama, o que o ajudou quando subiu ao palco com lendas do rock e seu vocalista Adam Lambert no final do show na Escócia.

Ele disse: “Eu conversei com Brian sobre música e o saudoso Freddie Mercury no camarim por 15 minutos antes de vê-los se apresentarem pela lateral do palco. Ele disse que Glasgow sempre foi boa com o Queen. Pouco antes do bis eu estava em pé na passarela e toquei o refrão de “We Will Rock You” antes da banda se juntar e Adam começar a cantar.”

“Eles deixaram eu levar a minha família e a minha namorada para os bastidores para bebidas e um encontro mais tarde. Meu pai estava tão chocado que não conseguia nem falar.”

Ele acrescentou, “Eles me deram um setlist autografado e Brian disse que manteria contato”.

Craig lançará seu novo EP “Where We’re From” em março. Agora está olhando adiante para seu próximo show para uma audiência de 200 pessoas em Burn’s Nigh antes de sair para apoiar Runrig’s Donnie Munro em Montrose, em fevereiro.

Autoria do Post: Elisa Ferrari
Tradução: Gisele Duarte
Fontes: The Daily Record e Queen Online

Compartilhar
Share

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *