The Daily Record: Queen encontra novo vocalista na ex-estrela do American Idol, Adam Lambert, tanto que eles agitaram a The Hydro

Queen encontra novo vocalista na ex-estrela do American Idol, Adam Lambert, tanto que eles agitaram a The Hydro

Lambert fez uma performance espetacular que mostrou que é ele mesmo e não um tributo à Freddie Mercury.

Não há Queen sem Freddie Mercury.

Então é fácil chamar essa nova banda de tributo, especialmente quando liderados por um cantor que fez seu nome no American Idol. Mas isso foi especial, um espetáculo em cada sentido da palavra, e graças à um homem. Adam Lambert.

Se ele tivesse tentado fazer uma personificação de Freddie, teria sido ruim, mas o cantor americano foi ele mesmo, com carisma e qualidade de estrela que não pode ser negada. Lambert roubou o show com ajuda de sua incrível voz. Não se confunda, tecnicamente falando, esse cara deixa todos para trás. Sério. Ele é muito bom.

É claro que teve ajuda de um dos melhores catálogos musicais, cantando um hit após outro.

O show começou com estilo épico, com a silhueta de Brian May aparecendo na tela cobrindo o palco, dando o grande primeiro acorde da noite em “One Vision”.

A plateia foi à loucura, mas eles não perderam tempo com os aplausos, entrando direto em “Stone Cold Crazy”, uma faixa rara de 1974. Apesar de ter sido rodeada de hinos mais conhecidos, esse foi um dos pontos altos da noite.

Isso deu início à uma corrida rápida por faixas como “Fat Bottomed Girls”, “In The Lap Of The Gods” e “Seven Seas Of Rhye”, cada um com o estilo de uma banda que sabia que estava arrasando, e com Lambert tornando cada música sua.

Ele se deitou em um sofá para “Killer Queen”, antes de falar sobre o problema que estava sendo ignorado como introdução à “I Want To Break Free”, nos dizendo “Eu não faria ideia do que estou fazendo se não fosse pelo único e grande Freddie Mercury.”

Ele não estava tentando o substituir, mas ele estava fazendo um trabalho incrível o substituindo. Tanto que quando ele saiu do palco durante algumas músicas no meio do set, você sentia falta dele instantaneamente.

Brian May tomou os vocais para uma versão acústica solo de “Love Of My Life”, reforçada com um vídeo de Freddie terminando os versos finais da música. Roger Taylor cantou “These Are The Days Of Our Lives”, com um vídeo vintage da banda.

Foi bom, mas quando Lambert voltou para “Under Pressure”, a chama se acendeu novamente. Ele realmente brilhou em “Who Wants To Live Forever”. Uma grande música, mas falou muito sobre sua voz de cair o queixo, que combina com ele perfeitamente.

Daí em diante, o Queen cumpriu a missão de entreter até o fim. “I Want It All” foi épica, enquanto” Tie Your Mother Down” foi um rock ‘n’ roll irresistível.

“Bohemian Rhpasody” foi usada como um dueto, com Lambert alternando vocais com um vídeo de Freddie, mas honestamente, teria sido melhor se tivessem deixado-o cantar sozinho.

Eles terminaram com a dupla “We Will Rock You” e “We Are The Champions”, com a plateia cantando cada palavra com as palmas icônicas.

Poderia ter sido um desastre, mas em Adam Lambert, o Queen achou o único cantor que poderia preencher o espaço. Como um tributo à Freddie Mercury e como um show, esse foi um sucesso glorioso. Maravilhoso.

Autoria do Post: Josy Loos
Tradução: Carolina Martins C.
Fontes: Adam Lambert TV e The Daily Record

Compartilhar
Share

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *