-
17jan2015
- ESCRITO POR:
- CATEGORIA:
- COMENTÁRIOS:
- 0
DW Akademie: Queen + Adam Lambert balançam a Europa
Queen + Adam Lambert balançam a Europa Quando Freddie Mercury morreu em 1991, parecia que os dias de apresentação do Queen tinham acabado. Mas a banda está de volta com um novo rosto no microfone principal: O astro do American Idol Adam Lambert. Agora, Queen 2.0 está tomando a Europa de assalto.
O show deixa a plateia à beira das lágrimas – de alegria, claro. E não é por causa dos dois sujeitos grisalhos no palco, que estão visivelmente saboreando o som clássico do Queen. É por causa do novo rosto na banda antiga.
Adam Lambert tem apenas 32 anos de idade e parece uma mistura de George Michael e Bill Kaulitz, da banda alemã Tokio Hotel. Ele dança pelo palco com um traje de couro apertado e seu alcance vocal virtuoso que parece se estender muito além de três oitavas.
Adam Lambert arrasa. E grita. Às vezes parece que para salvar a própria vida, e para mostrar que pode se igualar às lendas atrás dele.
Lambert brinca conscientemente com os maneirismos andróginos de seu predecessor, Freddie Mercury, usa esmalte nas unhas e passeia em sapatos plataforma. E o mais importante, ele leva os fãs em Tóquio, Moscou, Kiev, Londres, Chicago, Las Vegas e basicamente todas as metrópoles do mundo, às lágrimas.
Mas Lambert pode mesmo preencher a lacuna deixada pelo vocalista do Queen, Freddie Mercury, que morreu de AIDS em 1991?
Essa é uma tarefa intransponível de que outros grandes desistiram. O cantor anglo-canadense Paul Rodgers tentou por quatro anos antes de finalmente desistir. Então, em 2011, a revista de música NME reportou que a banda estava em negociação com Lady Gaga. Mas os cavalheiros do Queen já tinham conhecido um jovem cantor americano que os impressionou.
De American Idol ao trono de Mercury
O guitarrista Brian May e o baterista Roger Taylor explicaram em uma entrevista com a estação de rádio iHeartRadio como eles conheceram Lambert em 2009. Eles não estavam procurando por ele, May disse, ele simplesmente apareceu – em um lugar bastante inusitado.
Lambert foi finalista no programa de talentos American Idol e na final, Queen subiu ao palco com ele para uma apresentação conjunta de “We Are The Champions”. Depois disso, foi completamente natural para eles continuarem a trabalhar juntos, de acordo com Taylor “ele tem uma voz incrível”.
A banda não tinha certeza de como seus fãs reagiriam. Mas eles estavam convencidos de que Lambert daria conta do recado. E foi exatamente isso o que aconteceu. Em 2012, Queen + Adam Lambert fizeram dois shows lotados em Londres, no Hammersmith Apollo, seguidos de concertos ao ar livre na Polônia e Ucrânia, durante a Euro Copa da UEFA. Depois, eles saíram em turnê nos Estados Unidos, Ásia e Austrália.
Seis shows na Alemanha
Os fãs mais velhos do Queen , ao que parece, aceitaram o jovem vocalista. E Lambert também está trazendo uma nova geração de fãs para os shows. Eles tocam as mesmas músicas que fizeram o Queen mundialmente famoso – de “Killer Queen” e “We Are The Champions” até “Somebody To Love” e “Bohemian Rhapsody”.
Desta última, Lambert canta apenas alguns versos, então a banda deixa o palco para dar espaço à lenda: o próprio Freddie Mercury projetado em uma tela enorme. É um momento que com certeza causa arrepios em qualquer fã dedicado do Queen, particularmente quando a banda volta no final para o grande clímax.
Queen + Adam Lambert estão em turnê novamente desde Junho de 2014. Em 13 de Janeiro, eles iniciaram a parte europeia em Newcastle, Inglaterra. A partir de 29 de Janeiro, eles farão seis paradas na Alemanha.
Esta não será a estreia da nova constelação na Alemanha, porém. Lambert e Queen se apresentaram no dia 25 de Dezembro no enormemente divulgado show de Natal da estrela pop alemã, Helene Fischer. Logo antes do show, em uma entrevista coletiva em Berlim, Roger Taylor disse que eles não tocariam com mais ninguém que não Lambert.
Autoria do Post: Josy Loos
Tradução: Stefani Banhete
Fontes: Adam Lambert TV e DW Akademie
Nenhum Comentário