Veronica Magazine, Alemanha – Maio/2010

Foi postado aqui, a revista Veronica Magazine, da Alemanha. E agora a matéria dela traduzida para o português:

Glamrocker Contemporâneo

Adam Lambert é um músico nato. O americano extravagante já é um fenômeno nos Estados Unidos, e agora “For Your Entertainment” está fi-nal-men-te sendo lançado na Holanda.

Extravagante, flamejante e com uma enorme dose de ambição, se Adam Lambert entra na sala, você sabe imediatamente que ele é uma estrela em ascensão, mesmo ainda não sendo uma. No American Idol, ele já havia mostrado que possui talentos sem precedentes, e o álbum “For Your Entertainment” está inteiramente na sua própria liga. Talentos consagrados como Lady GaGa, Muse e The Darkness ficam na fila para escrever uma música para ele, e ele dividiu o palco com o integrante do Queen, Brian May. Ele tem a voz, ele tem a aparência, ele tem a atitude, e está orgulhoso disso. Incontestavelmente!

Nos Estados Unidos, todo mundo o conhece do American Idol, onde você ficou em segundo. O primeiro lugar teria te oferecido mais?
“Eu não sei, não é assim que eu vejo isso. Isso foi para mim, um jeito de me colocar nas paradas, eu canto há muitos anos. Eu não acho que teria perdido minha liberdade, se eu tive uma. Muitas pessoas pensam que você não tem nada mais pra dizer, mas esse não é o caso. Eu sempre senti liberdade nessa questão.”

Algumas pessoas afirmam que você não venceu porque você é abertamente gay. O que você acha sobre todo o sensacionalismo em cima disso?
“Isso foi, para muita gente, sem dúvida, um problema, mas isso sempre me surpreende muito. Eles também afirmam que eu assumi durante o American Idol. Isso não é verdade, eu sou assumido desde quando eu tinha dezoito anos, e eu nunca fiz nenhum esforço para esconder que eu sou gay. Então todo mundo estava, basicamente, causando este alvoroço sobre algo que, para mim, era a coisa mais normal na vida. Mas eu tive uma série de reações positivas também, apesar de tudo. Uma mulher de Utah, onde muitas pessoas são, principalmente, Mórmon, escreveu que ela sempre foi contra os gays, mas que eu mostrei a ela que não existe nada de errado em ser gay. Essas reações me deixaram realmente feliz.”

Você teve anos de experiência em teatro. Você usa isso no palco hoje?
“Sim, com certeza tem coisas parecidas. Eu aprendi a cantar e atuar bem. E apesar de não ter que atuar agora, a coisa teatral é algo que eu gostaria de manter. Eu amo sinos e assobios, glitters e show. Eu amo isso desde quando era criança, e isso fez de mim um artista. Shows assim, meio que saíram de moda, mas eu acho chato fazer de outro jeito. Além disso, há uma série de artistas femininas que fazem um belo e espetacular show, mas os homens não estão ‘permitidos’ a fazer isso com freqüência. Michael Jackson fez, e claro, eu achava aquilo maravilhoso.”

Você veste as coisas mais espetaculares no palco. Você nunca fez um “fashion-blunder”? (Nota: Erro de moda, erro de roupas.)
“Haha, sem dúvida. Mas pra dizer a verdade, você deveria perguntar isso daqui um ou vinte anos. Mas como é pra dizer agora, eu não estou envergonhado de nada. Ao contrário. Diga para si mesmo: glitter, rebites e couro, isso não é maravilhoso?! Nesse assunto, eu sou realmente desimpedido. É por isso que eu sou um artista, isso é tudo parte de ser um artista, na minha opinião. Do contrário isso seria chato.”

Foi um objetivo para você trazer, o delineador em homens, de volta à moda?
“Haha, se eu pudesse… Você sabe, todos os grandes artistas que eu gosto usam maquiagem, e especialmente delineador. Loucos o suficiente porque a maioria deles é hétero. Então eu farei disso minha missão para se tornar uma tendência de novo. E parece muito misterioso também.”

Misterioso? Mas você não tem, ao contrário de outras estrelas, nada a esconder, tem?
“Haha, não. Eu pensei sobre isso por um tempo, ter um muro ao meu redor, então teria algo deixado para outras pessoas adivinharem, mas isso não é nada para mim. Eu não me encaixo nisso de maneira nenhuma, isso não é quem eu sou. Se eu tenho uma opinião sobre algo, eu digo. Eu sou um livro aberto, eu não consigo ser outra coisa. Isso é quem eu sou.”

Nesse caso: Você tem algo efusivo para nós?
“Eu estou solteiro. Eu estou muito, muito, muito solteiro. Eu já disse que eu estou solteiro?”

Fonte: ONTD_AI

Tradução: Sara Marreiros

Compartilhar
Share

4 Comments

  1. você não estaria solteiro se dependesse de mim, honey T___T kkkkkk

    1
  2. Adam sempre tão simpatico nas entrevistas
    e fashion-blunder não existe na vida dele, ele tem estilo próprio

    2
  3. vc nao estaria solteiro de dependesse de mim (2)
    kkkkkkkkk ..nunquinhaa na vidaaa!!!!
    isso aee Babii…ele eh UNICOO::NOSSSO DIVO UNICO!

    3
  4. Adam, eu já disse que eu não acredito??? eu não acredito….kkkk Já disse que não acredito??? kkkk Vc solteiro??? no wayyyyyyyy!!!
    rsrsrsrsr ai..ai….
    meninas, mesmo que ele estivesse solteiro, coisa que não está, ele não iria casar com nenhuma de nós, então…enjoy the view , please….;) bjs

    4

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *