Review de uma fã do Show Queen + Adam Lambert em Melbourne – 29/08

Confira a seguir uma review feita pela fã Sarah do Show Queen + Adam Lambert realizado em Melbourne (Austrália) em 29/08:

Queen e Adam Lambert em Melbourne

No sábado, nós fomos ver Queen e Adam Lambert se apresentar na Rod Laver Arena em Melbourne!

E eu tenho que dizer: foi tão fantástico ver um grupo realmente gostando de se apresentar no palco… Eles estão fazendo o que ele mais amam!

Faz 29 anos desde que o Queen se apresentou na Austrália e agora há apenas dois dos membros originais… Freddie Mercury morreu em
1991 e o baixista John Deacon se aposentou em 1997.

Não posso acreditar que Brian May, ou eu deveria dizer Dr. May… tem 66 anos e Roger Taylor, 64… mas eu devo dizer, acho que os dois melhoraram com a idade!

Havia outros três membros compondo a banda nesta turnê… Um fantástico baixista, um tecladista e outro baterista/percussionista… que no final era o filho de Taylor, Rufus!

Um dos pontos altos da noite foi assistir pai e filho tendo um “duelo de baterias”… Incrível!

Puristas do Queen estavam beligerante em relação a ter Lambert e alguns críticos foram bastante severos… mas eu não tenho dúvida alguma sobre isso tudo… Se nós queremos ver o Queen se apresentar ao vivo novamente, eles precisam de um cantor como Lambert para trazer a música deles de volta a vida!

Infelizmente, Freddie não está mais entre nós, nada pode mudar isso, mas ao manter vivo o legado que ele criou, novos fãs podem se juntar a legião de fãs fervorosos.

Adam Lambert não estava tentando ser Freddie… ele é ousado e carismático, e fica totalmente a vontade no palco… sua presença natural confirma, na minha mente, que ele é perfeito para a banda!

E mais, esse homem canta… vê-lo se apresentar neste show, é difícil de acreditar que ele foi o finalista no American Idol em 2009 … não o vencedor!

Passou pela minha cabeça durante a noite: quantas daquelas pessoas estavam lá para ver o Queen e quantas para ver Lambert se apresentar com o Queen?

Eu tenho que admitir que só conhecia metade das músicas… mas eles tocaram muitas das minhas favoritas, incluindo “Fat Bottomed Girls”, “Bohemian Rhapsody”, “We Are The Champions”, “I Want It All”, e “Radio Ga Ga”…

Freddie Mercury estava lá em espírito… Sua imagem esteve presente com frequência no telão e em algumas canções, eles até mesmo incorporaram sua voz…

Quando eles tocaram “Bohemian Rhapsody”, a banda saiu do palco por um tempo e o conhecido vídeo foi transmitido no telão… foi de arrepiar!

Os efeitos de luz foram incríveis, apesar de que eu devo dizer que realmente não gosto de luzes estroboscópicas. Mas eu amei o globo de espelhos que veio de cima…

E os efeitos no final com o glitter dourado voando pelo ar.

Nossos lugares eram ótimos… de fato, acho que é o mais próximo que já fiquei do palco!

Nós podíamos ver claramente a tela principal, a configuração do palco… Que só mais tarde eu percebi se tratar de um Q… e uma das grandes telas laterais.

Não havia ninguém atrás de nós, já que estávamos na frente de uma porta, e eu estava no final de uma fileira, então pude tirar fotos… E eu tirei tantas, meu pobre iPhone quase teve um colapso!

A fotógrafa em mim não podia evitar de tentar capturar tantas imagens quando pudesse… eu tinha de me lembrar constantemente de baixar o telefone e curtir o momento.

Mas eu tenho de dizer, eu estou gostando de reviver os momentos através das fotos e vídeos!

Eu ainda tenho na minha lista de coisas a fazer, o desejo de me esgueirar nos bastidores de um show como esse… para ver em primeira mão a emoção de músicos como esses ao se apresentarem para uma audiência gigantesca!

Mas no sábado a noite, eu estava perto o bastante para ver a animação nos rostos dos membros da banda… o contentamento absoluto… estes não eram velhos roqueiros tentando reviver seus dias de glória… eles ainda os estão vivendo!

E ao acrescentar Lambert e os outros membros da banda, a mágica do Queen continua viva e eu estou tão feliz de ter tido a oportunidade de vê-los ao vivo!

Clique aqui e confira as fotos do show clicadas por Sarah.

Fontes: @Zincmoon e Zinc Moon

Tradução: Stefani Banhete

Compartilhar
Share

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *