-
24ago2014
- ESCRITO POR:
- CATEGORIA:
- COMENTÁRIOS:
- 0
Perth Now: “Adam Lambert entra confiante no lugar de Freddie Mercury” – (Perth – 22/08)
Adam Lambert entra confiante no lugar de Freddie Mercury Já começaremos falando isso – Adam Lambert não é Freddie Mercury.
Mas se for escolher alguém com a mesma extravagância, estilo e destreza vocal do maior vocalista da história do rock, não há ninguém melhor que o ex-astro do American Idol.
Do momento em que ele apareceu na frente da Perth Arena lotada na primeira noite da turnê australiana do Queen revitalizado, com um visual estilo George Michael na era Faith, Lambert tomou conta da plateia.
Ele desfilou, girou, brincou e cantou hit após hit, enquanto os membros restantes da banda de rock reverenciada, o guru da guitarra Brian May e o baterista Roger Taylor, tocavam com prazer.
Enquanto ele estava cuspindo as letras de “Stone Cold Crazy”, dançando “Another One Bites the Dust”, atuando e abanando-se em um sofá em “Killer Queen”, entretendo a multidão em “Somebody To Love” ou parado abaixo de lasers em baladas como “Who Wants To Live Forever”, Lambert provou ser um meio perfeito para trazer vida ao catálogo do Queen, amado por muitos que nunca chegaram a ver Mercury ao vivo.
Com a turnê apropriadamente apresentada como Queen + Adam Lambert, o novo vocalista não roubou o brilho dos membros originais da banda. May, arrasando com seus cachos grisalhos, teve muitas oportunidades de mostrar porque continua na lista de melhores guitarristas de todos os tempos, com acordes de quebrar os ossos e seus solos únicos em músicas como “Fat Bottomed Girls” e “I Want It All”. E Taylor, com ajuda de seu filho Rufus, detonou mais que homens com a metade de sua idade, arrasando na bateria.
Cada um teve seu momento de brilhar nos vocais também. May foi impressionante e tocante com sua guitarra acústica ao cantar “Love Of My Life”” e chamar a audiência para “fazer isso pelo Freddie”, e seguiu com “’39” do álbum “Night At The Opera”. Taylor ficou nos vocais para outro tributo à Mercury, em “Days Of Our Lives”, e cantou impressionantemente a parte de David Bowie em “Under Pressure”. Juntos, suas harmonias com Lambert eram impecáveis.
Sabiamente, o grande Mercury não ficou de fora da ação – ele apareceu em vários tributos em vídeo e Lambert disse que sabia que sem o vocalista original do Queen, ele não estaria ali. Também foi gratificante ver nos vídeos o esquecido membro, John Deacon, que tocou baixo até sua aposentadoria em 1997, e criou hits como “Another One Bites The Dust” e “I Want To Break Free”.
Com exceção da sexy “Dragon Attack” – uma música favorita de Lambert – foi uma avalanche de hits, as diferentes gerações na plateia foram prova da atemporalidade dessas músicas. E depois de duas horas, vieram com um final magnífico com “Bohemiam Rhapsody” (sim, as partes difíceis foram em vídeo) e “We Will Rock You” e “We Are The Champions”.
Clique aqui para conferir as fotos do show no artigo.
Fontes: Adam Lambert TV e PerthNow
Tradução: Carolina Martins C.
Nenhum Comentário