Na Capa Da GayCalgary and Edmonton Magazine – Maio/2010

Adam Lambert também foi capa da GayCalgary and Edmonton Magazine, da edição de Maio/2010. Veja aqui as imagens utlizadas para este artigo. Caso queira você poderá ler a entrevista original aqui, ou confira a entrevista traduzida a seguir:

Aqui para o seu Entretenimento

O Sucesso de Adam Lambert após o “American Idol”, a Mídia, e sua “Talentosa Língua”
Por Jason Clevelt

Na semana antecedente a minha conversa com Adam Lambert, ele se apresentou em um show lotado em Richmond e Coquitlam, B.C., apareceu como mentor no “American Idol” e cantou seu atual single “Whataya Want From Me” no dia da eliminação. Ele também teve um dos mais engraçados momentos da história do Idol com o apresentador do programa, Ryan Seacrest.

Se você ainda não viu o vídeo, procure-o. Enquanto falava sobre “Whataya Want From Me” Adam disse a Ryan que ele tinha que esticar sua língua para fora para alcançar as notas maiores. Em resposta, Seacrest respondeu “minha língua não é nem de perto tão talentosa quanto a sua”.

“Isso me fez rir também. Esse foi um momento brilhante. Isso não foi relevante. Esse é um momento que faz a entrevista engraçada”, disse Adam para GayCalgary and Edmonton Magazine. O olhar das pessoas, para Adam e Seacrest para o divertimento dos convidados sentados foi pra lá de hilário. Para terminar bem, Adam sussurrou essas palavras, “É verdade”.

“É verdade!” Ele disse, buscando em sua memória. “O que quer que tenha passado pela minha mente, ficou muito claro nas câmeras. Uma cara de oh… ok. Eu achei que foi engraçado.” Seacrest sempre pareceu evitar usar essas palavras com Lambert, mesmo quando ele era um participante da última temporada. É possível que ele tenha uma queda por Lambert?

“Ryan é ótimo. Eu não conheço sua personalidade, minha única interação com ele foi ser entrevistado por ele no Idol e no seu programa de rádio. Ele é sempre muito legal comigo. Eu acho que ele sabe que eu posso aceitar piadas e que ele pode caçoar de mim, sempre será divertido. Nós temos bons momentos.”

Para uma pessoa com apenas 1 ano de experiência desde o Idol, os conselhos de Lambert para os participantes da última temporada na semana de Elvis foi no mínimo marcante.

“Foi muito empolgante para mim ser convidado, eu fiquei honrado. Eu gosto de ajudar as pessoas e de tentar descobrir como fazer algo ficar melhor. Isso foi algo que eu fiz muito no último ano quando eu estava no programa. Eu me tornei amigo dos meus companheiros de programa e quis ajudá-los a manter suas cabeças mas suas metas, a qual era manter o programa novo e manter-se o melhor possível a cada semana. Foi ótimo estar no programa e ser mentor dos participantes de agora. Eu fiz o melhor que pude tentando me colocar em seus lugares, no qual eu estava no ano passado, e eu dei a eles o meu melhor.”

No que tem se tornado sua marca registrada, Lambert cantou “Whataya Want From Me” em uma apresentação ao vivo.

“Isso foi como voltar para a casa. Eu estava tão ansioso para voltar e ver rostos conhecidos, foi como voltar para o colegial depois que você se formou. Isso foi muito empolgante, todos foram carinhosos e agradecidos por fazer algo diferente com (a música) no palco – esse foi um ótimo desafio.”

Essa foi uma prévia do que os fãs podem esperar da “Glam Nation Tour” neste verão. Nenhuma data para Alberta foi anunciada ainda. Orianthi e uma das finalistas do Idol, Allison Iraheta, irão abrir o show.

“Esta é uma turnê de dois meses e meio, então tem muitas datas. Criativamente está pronto agora, vai ser muito atmosférico, visual, teatral e levará o público em uma jornada para um pequeno mundo louco por uma hora e meia. Eu estou tão feliz por ter Allison! Ela é como minha irmãzinha. Ela tem uma voz incrível e é uma cantora muito natural. Um dia ela estava ao meu lado para decidir quem iria ganhar, ela é muito forte. Vai ser ótimo dividir o palco com ela novamente.

Os shows de B.C. foram um aquecimento para a turnê que irá começar depois que Lambert completar sua turnê promocional no Reino Unido.

“Eu realmente fiquei impressionado com a diversidade do público. Eu vi muitos rostos conhecidos de fãs. Eu vi garotos jovens com maquiagens e roupas fabulosas. Eu fiquei muito orgulhoso em ver essa diversidade que eu inspiro e que as pessoas estão apreciando músicas de diferentes épocas e estilos, e este é um dos meus objetivos.”

Além disso, a linha de “Whataya Want From Me” parece refletir a relação de Adam com a mídia. Parece que tudo que Lambert faz termina explodindo em uma página de entretenimento. “Adam Lambert critica Susan Boyle” lê-se em algumas manchetes. “Adam Lambert ficou com Ke$ha”, Adam Lambert levanta para mijar”… ok esta última não foi noticiada, mas entre comentários tirados fora do contexto e reações à algumas coisas, como a apresentação do “American Music Awards”, parece que sempre se tem muita coisa para se falar, algumas não tão positivas, sobre ele.

“É interessante, demora-se um pouco para se acostumar com isso. Eu ainda não me acostumei, mas estou quase lá. Isso vem com o tempo. Uma coisa que eu acho interessante é como eles sensacionalizam as coisas. Várias imprensas vão procurar um jeito de criar controvérsias ou pintar você de um jeito que o deixará um pouco frustrado, sendo pintado impropriamente. Eu digo algo que é usado contra mim ou acaba em algo frustrante às vezes. Por outro lado estou orgulhoso por chamar a atenção, porque isso é meio caminho andado para um artista, você quer que as pessoas ouçam e vejam você, e estou agradecido que isso esteja acontecendo.”

Você não pode acreditar em tudo que você lê sobre Adam. Como, por exemplo, quando eu li a notícia que ele estaria lançando uma linha de maquiagens, eu trouxe a reportagem para ele.

“Não é verdade. Acho que você tem aí um rumor. É algo que eu acho que seria divertido e eu adoraria fazer, mas não aconteceu. É um desses rumores de internet que não é verdade, existe muito disso. Bem vindo a minha vida.”

Esta é a maior visibilidade que um participante do Idol já alcançou. Ambos, o vencedor Kris Allen e a finalista Allison Iraheta são excepcionalmente talentosos e gravaram seus próprios álbuns, mas nenhum deles parece ter cativado tanto as pessoas como Lambert.

“Eu acho que o que é mais interessante é que o Idol é um ótimo ponto. Coloca você no mapa, é uma espécie de plataforma. Realmente vem de encontro com o que você tem que fazer, e como você lida com as oportunidades após o programa. O que as pessoas não vêem por detrás disso, é que há muito trabalho envolvido em ter uma carreira nesse tipo de negócio. É cansativo, sem fim, 100% todos os dias. Isso é o que você tem que fazer. Eu estou suando a camisa e espero que isso seja percebido.”

Lambert também assumiu o controle do álbum “For Your Entertainment” para mantê-lo 100% do seu jeito, do começo ao fim.

“É definitivamente ‘eu’. Eu sentei com o dono da gravadora na correria e basicamente disse, ok me deixe fazer o álbum mais eclético que você já tenha ouvido em todo o mundo. Eles falaram ok, porque? Eu disse, isto é o que me tornou um amante da música e um artista, eu não quero ficar preso em 1 ou 2 estilos. Por sorte eles concordaram comigo e nós criamos um álbum que é uma viagem entre gêneros e sons e referências. O tema subjacente é sobre mim e sobre relacionamentos. Este é o tema comum do começo ao fim do álbum.”

Enquanto o álbum não tem um aparente tema gay, ele não tenta fingir o que ele não é. “Fever” começa com a letra “There he goes, my baby walks so slow, sexual tic tac toe yeah I know we both know it isn’t time…” (Lá vai ele, meu amorzinho caminha tão devagar, jogo da velha sexual, sim eu sei que nós sabemos que não é a hora…). A honestidade do álbum é certamente apreciada pelo seu público gay. Enquanto têm surgido mais e mais celebridades, muitas delas estão bem estabilizadas, outras no fim de suas carreiras. Lambert espera que esteja abrindo portas, artistas orgulhosos de serem gays com muito sucesso abrirão portas para outros artistas gays jovens a serem eles mesmos.

“Isso é o que tem sido realmente importante para mim nessa correria, ser eu mesmo. O que é mais empolgante é, por exemplo, minha música estar indo bem nas estações de rádios, e em vendas. Espero que isso prove que não importa qual seja sua a sua preferência sexual, o que importa é o quão boa sua música é. Espero que os diretores das gravadoras e artistas pensem: Ok você pode fazer muito sucesso, está tudo dando certo. Todos têm medo de não vender, e isso afeta o produto. Espero que este exemplo colocado, de que nada importa contanto que o produto seja bom ajude. Se você gosta da música, você gosta da música.”

Lambert não teve muitas influências de gays “famosos” quando ele surgiu, e ele espera poder afetar positivamente adolescentes de todos os tipos.

“Eu estou tão feliz por estar na mídia e tão orgulhoso de ser quem eu sou publicamente. Eu acho que essa é a parte importante. Este sou eu, goste ou não. Eu gosto de quem eu sou, eu espero que vocês gostem também. Eu acho que isso é o melhor exemplo para passar para os jovens. Isto vai além de ser gay, é para qualquer ‘criança’ que não se sinta atrativa, não amada, não popular, estranha – todas essas coisas que você sente na adolescência. Isso transcende a sexualidade e sobre ter orgulho de você mesmo.”

Demorou um pouco para conseguir achar Adam Lambert pelo telefone porque ele está tão ocupado. Pois está entre entrevistas por telefone, aparições na TV, shows, planejamento de turnê, e promovendo a turnê. Como ele consegue um tempo para ele?

“Isso vai e vem. Eu tenho meus dias off e tenho tardes livres. É muito trabalho e eu me sinto mergulhado em tudo isso. Eu tenho ótimas amizades e uma família que realmente me dá suporte. Tendo trabalhado nisso por muitos anos aqui em Los Angeles me ajuda a apreciá-lo ainda mais porque eu sinto que esperei e me esforcei durantes muitos anos para isso. E agora estou sendo recompensado e eu posso celebrar isso.”

Fontes: Adam Lambert TV e GayCalgary

Tradução: Carla Cristina Ramos

Compartilhar
Share

2 Comments

  1. Adam Lambert levanta para mijar UASHUASH euri.

    1
  2. Gente, as revistas adoram essa fotinha aí, né… e adivinhem: eu também!!!!!!!

    2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *