Brian May diz que Adam Lambert encontra sua própria maneira com as músicas de Queen

Brian May diz que Adam Lambert encontra sua própria maneira com a as músicas de Queen

QUEEN no mês passado voltou à América do Norte para uma turnê de 24 dias com o finalista do “American Idol” Adam Lambert, mais uma vez como vocalista da banda.

Membros da banda QUEEN, Brian May e Roger Taylor admite que a sua colaboração atual com Lambert se encaixa melhor do que com seu envolvimento anterior, o legendário cantor de rock, Paul Rodgers.

“Ele é sensacional”, diz Taylor à Oakland Press. “Eu descrevo ele quase como um Elvis [Presley] extravagante. Ele tem essa gama inacreditável, porque [ o falecido cantor QUEEN ] Freddie [Mercury] tinha um grande alcance. Adam pode realmente cobri-lo. Ele é um cantor extraordinário e talentoso. Sinto que ele se encaixa bem com nosso tipo de teatralidade. É confortável.”

May acrescenta: “Uma das grandes coisas sobre Adam é que ele nunca é um imitador. Ele encontra sua própria maneira com as músicas, e é isso que todos nós queremos. Queremos que a nossa música esteja viva e perigosa e ainda aberta a mudanças. Freddie… em particular, odiaria ter coisas reproduzidas do mesmo jeito que estavam. Nós levamos para lugares diferentes e isso é excitante, eu não acho que nós estaríamos fazendo isso se não acreditasse que estaríamos indo para um novo território”.

May também defendeu QUEEN contra os críticos que não acham que a banda nunca mais deveria tocar, porque Freddie não está mais vivo para estar em frente do grupo.

“As pessoas querem ouvir músicas de QUEEN”, explica o guitarrista. “Eles querem ouvi-lo, e eles querem ver Roger e eu tocando juntos e nós gostamos de tocar. Nem Roger e eu estamos desesperados para sair e fazer o que fazíamos, porque já fizemos. Não é como se estivéssemos sempre à procura de alguém para cantar para nós. Organicamente, isso aconteceu com Adam. Nós apenas nos sentimos bem com isso, e nós não estaríamos aqui se não sentimos que era certo e natural. Então, ter essa oportunidade é ótimo para mim. Ainda estamos vivos, graças a Deus, e ainda estamos saudáveis o suficiente para sair e pisar no palco mais uma vez.”

A turnê norte-americana do Queen com Lambert termina 28 de Julho em Toronto, Ontário no Air Canada Centre.

O trio compartilhou pela primeira vez o palco durante o “American Idol”, em Maio de 2009 com uma performance de “We Are The Champions”. Eles uniram-se novamente em 2011 no MTV European Music Awards em Belfast, na Irlanda para um final eletrizante de oito minutos de “The Show Must Go On”, “We Will Rock You” e “We Are The Champions” e no verão de 2012, Lambert realizou uma série de shows com Queen em toda a Europa, com datas na Rússia, na Ucrânia e na Polônia. Eles também realizaram três shows esgotados no Hammersmith Apollo, em Londres.

Em 2008, May e Taylor, que estavam em turnê com Rodgers como QUEEN + PAUL RODGERS, lançaram o álbum fracassado, “The Cosmos Rocks”, antes de desistirem como um trio e um contrato de gravação, apesar de uma série de shows esgotados mundialmente.

Fontes: Adam Lambert TV e Blabbermouth

Tradução: Sandra Saez

Compartilhar
Share

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *