-
06jul2014
- ESCRITO POR:
- CATEGORIA:
- COMENTÁRIOS:
- 0
San Gabriel Valley Tribune: “Queen+ Adam Lambert emocionam fãs no The Forum” – (Los Angeles – 03/07)
Queen+ Adam Lambert emocionam fãs no The Forum Quando foi anunciado que a banda de rock clássico Queen estaria em turnê com Adam Lambert substituindo o vocalista falecido Freddie Mercury, os fãs receberam a notícia com um sentimento misto de excitação e apreensão. Talvez Lambert estava se sentindo da mesma maneira nos bastidores, mas entrou ao palco sob as luzes no The Forum [Los Angeles] na quinta-feira à noite com confiança.
A banda inclui os membros originais, o guitarrista Brian May e o baterista Roger Taylor, o tecladista habitual Spike Edney, além de Neil Fairclough no baixo e também o filho de Taylor, Rufus Taylor, manipulando a percussão.
Não houve ato de abertura – apenas duas horas só com músicas do Queen começando com “Now I’m Here”. Lambert tomou a melodia do mesmo jeito que fez com tudo que seguiu, com talento vocal, canalizando apenas um pouco de Mercury enquanto ainda fazendo cada música do seu jeito.
Para “Killer Queen”, Lambert caminhou na passarela no meio da plateia para descansar em uma cadeira vitoriana. Ele flertou com provocação através da música, somente fazendo uma pausa para um longo gole de uma garrafa de Moet Chandon. Lambert agradeceu a plateia e reconheceu a honra de apresentar-se com Queen pela primeira de muitas vezes durante a noite.
“Somebody To Love” seguiu com Lambert fazendo justiça e conseguindo que o público cantasse junto até uma grande pausa quando todos – incluindo o guitarrista Brian May, pelo olhar em seu rosto – esperava para ver se ele iria conseguir alcançar “a nota”. Lambert não só conseguiu, ele mudou a direção da música para um pop/soul crescente que teria feito Mercury sorrir.
Um dos momentos mais emocionantes da noite foi quando May tomou lugar no palco da passarela com seu violão para uma versão solo de “Love Of My Life”. A canção foi escrita por Mercury, por isso era justo para ele assumir as vocais com imagens via vídeo vintage.
O baterista Roger Taylor também teve seu momento solo cantando “These Are The Day Of Our Lives”, acompanhado de uma montagem de vídeo de Queen em seu auge.
Recordando Queen em seus dias de arena, Taylor e May ambos tiveram solos instrumentais também. Taylor fez um dueto empolgante na bateria com seu filho, enquanto a guitarra de May passou de meros sons e melodia para notas de jazz harmônicas e rock pesado. O publico que em sua maioria estava sentado durante esta seção, respondeu com uma ovação de pé.
Entre os solos instrumentais, Lambert continuou a provar a si mesmo, quase canalizando a Mercury com a perfeição de suas notas durante “Under Pressure”. Após esta música, May se juntou a ele no palco da passarela.
“Eu tenho que perguntar, eu acho que esta é sua cidade natal, o que você acha do novo garoto?”, disse May.
O público enlouqueceu.
“Bohemian Rhapsody”, terminou o show da banda com Lambert compartilhando o trabalho vocal com Mercury em um vídeo. Apropriadamente, Mercury teve as últimas palavras: “Anyway the wind blows” .
Queen + Lambert deixou o público querendo mais e logo aplaudindo ao som do “We Will Rock You”, eles voltaram ao palco – Lambert que esteve mudando de vestuário toda a noite estava agora com um terno estampado de leopardo e uma coroa brilhante – continuou com a canção, terminando finalmente com “We Are The Champions”.
Mesmo em seus 60 anos, May e Taylor ainda têm a habilidade e o carisma que o tornaram famosos. Nunca haverá outro Mercury, mas Lambert pagou tributo e ainda brilhou com sucesso em sua própria maneira. Ao todo, o público esteve mais do que satisfeito com este desempenho histórico.
Os fãs que querem mais Queen + Adam Lambert podem ir no The Joint, em Las Vegas, no sábado [05] e domingo [06].
Fontes: Adam Lambert TV e San Gabriel Valley Tribune
Tradução: Sandra Saez
Nenhum Comentário