-
28jun2014
- ESCRITO POR:
- CATEGORIA:
- COMENTÁRIOS:
- 0
Edmonton Sun: “Fãs do Queen de Edmonton Queen acolhem Adam Lambert no Rexall Place” – (Edmonton – 24/06)
Fãs do Queen de Edmonton Queen acolhem Adam Lambert no Rexall Place Se decidirmos que Queen com um falso Freddie é melhor do que não ter Queen jamais, seria melhor não dizer nada sobre o “cover de bandas glorificadas” à solta no rock clássico.
Para o departamento vocal, em teatro, tudo o que conta em um grande vocalista, não há maior responsabilidade na história do rock n’ roll do que a de Freddie Mercury. Não existe mais bandas como Queen. E embora possa parecer irritante ter um vice-campeão do American Idol correr o risco de transformar uma lenda em um escárnio e estragar tudo, sinceramente esta é a melhor versão ao vivo de Queen que os fãs vão ter.
Eles garantiram isso com um show incrível no Rexall Place na terça-feira. Tem sido bastante agitado estes dias em Edmonton. [Michael] Buble primeiro, depois veio a rainha do pop, Cher e em seguida, Queen. Bom, melhor, muito melhor. Isso conclui nossa viagem cara para relembrar.
Imagine a pressão sobre Adam Lambert, sob tal escrutínio por mais de 10.000 fãs incondicionais do Queen suspenso em cada nota, ouvindo atentamente, julgando. Os aplausos após as primeiras poucas notas na música de abertura “Now I’m Here” revelaram o veredicto inicial: ele vai fazer muito bem.
Lambert não entrou nisso timidamente. Ele acrescentou suas própria rugas, em nenhum momento “fingindo” ser Freddie Mercury, mas sendo a pessoa cativante e ultrajante que é. Em “Fat Bottomed Girls”, ele gritou no momento apropriado, “agora vocês de bunda grande por aí, peguem suas motos e vão dar uma volta!” Para “Killer Queen”, ele se vestiu com adoráveis spikes brilhante (Cher deve ter deixado uma das suas caixas de fantasia por aí), ele se deitou sobre uma chaise longue, em seguida, cuspiu champanhe em cima de si mesmo e da plateia. “Eu molhei você?” perguntou para uma mulher na primeira fila. “De nada! Eu acho que também me molhei.”
Claro não é a primeira vez que Queen sai com outro cantor – Paul Rodgers do Bad Company esteve com eles por cinco anos – mas Lambert é um candidato muito melhor. Ele cantou tão bem essas músicas do Queen que os fãs sabem tão bem, algumas das canções de rock mais clássicas de 45 anos. Ele pode acertar todas as notas altas em “Somebody To Love” – um dos vários momentos de arrepiar no show – e ele tem poder para sustentá-la. Mais tarde, sua interpretação da poderosa balada “Who Wants To Live Forever” derrubou a casa. No legado do rock n’ roll, substitutos, isto tem de ser uma das melhores contratações – melhores do que o cara do… Sim, o cara do Journey e ambos David Lee Roth e Sammy Hagar.
Os membros originais do Queen também tiveram suas chances de brilharem. Roger Taylor surpreendeu os fãs com um solo de bateria, o guitarrista Brian May teve uma das apresentações mais arrepiantes da noite sozinho. Sentado no centro do palco e armado apenas com uma guitarra acústica, ele invocou o espírito do Freddie em “Love Of My Life”, que os dois costumavam executar como um dueto, agora assumiu sozinho: “amor da minha vida, não me deixe, você pegou o meu amor, e agora me abandona”. Este momento íntimo, vulnerável teve muito mais impacto do que o seu épico solo de guitarra mais adiante. Um toque agradável foi mostrar um clipe de filme antigo de Freddie cantando no grande telão redondo (que parecia ter sido roubado do show de Estádio do Pink Floyd). Se havia um olho sem lágrimas em casa, eu não vi.
É engraçado como Queen costumava vangloriar-se “sem sintetizadores” em seus registros, não importa que algumas das coisas que foram criações de estúdio, são impossíveis de reproduzir ao vivo. “Bohemian Rhapsody” é um bom exemplo, a bombástica canção já quase no final do show depois de tantos hits sucessivamente feitos. Também já não fazem canções mais como essa. Você iria ficar louco nos shows de hoje em dia tentando descobrir o que está sendo rastreado, mas neste caso, quase toda a seção intermediária foi. Eles nem tentaram escondê-lo, também.
Em um ponto no meio da noite após uma particularmente impressionante exibição de talento vocal, May perguntou ao público, “O que vocês acham do novo garoto?!”
Pareceu que houve um consenso geral de que será permitido a Lambert cantar canções do Queen por quanto tempo ele quiser.
Clique aqui para conferir a galeria de fotos do show.
Fontes: Adam Lambert TV e Edmonton Sun
Tradução: Sandra Saez
Nenhum Comentário