-
19jun2014
- ESCRITO POR:
- CATEGORIA:
- COMENTÁRIOS:
- 0
Buzzfeed: “11 Maneiras em que o Queen mudou desde que tocaram pela última vez no Madison Square Garden”
11 Maneiras em que o Queen mudou desde que tocaram pela última vez no Madison Square Garden Queen + Adam Lambert começam uma turnê de 24 datas na América do Norte – incluindo sua primeira parada no MSG desde 1982 – Quinta-feira em Chicago.
Queen + Adam Lambert se apresentaram para apenas 400 pessoas no iHeartRadio Theater em Burbank, Califórnia na noite de segunda-feira para começar sua nova turnê.
A turnê vai ser a primeira parada dos membros do Hall da Fama do Rock and Roll no Madison Square Garden em Nova York desde 1982, e o BuzzFeed estava lá para ver como a banda mudou nesses 32 anos.
1. Freddie Merury e John Deacon não estão mais na banda.
O lendário vocalista faleceu em 1991, enquanto o baixista se aposentou em 1997.
2. Adam Lambert lida com os vocais agora.
O vice-campeão da 8ª temporada do American Idol é um astro por conta própria, seu álbum solo “Trespassing” estreou em primeiro lugar na lista de álbuns da Billboard 200. Brian May e Roger Taylor se apresentaram com Lambert pela primeira vez na final do American Idol, com o clássico do Queen “We Are The Champions”.
“Nós não procuramos por Adam, nós apenas o encontramos”, May disse em uma entrevista antes da performance de segunda a noite. “Vimos ele na final do Idol e foi uma coisa natural a partir daí. Sua voz é incrível.”
3. Os icônicos cachos negros de Brian May agora estão grisalhos.
Mas o cabelo do homem não importa, já que ele o corta agora como sempre fez. Ver May tocando os riffs icônicos que ele escreveu para hinos clássicos como “We Will Rock You” e “Another One Bites the Dust” ao vivo e em pessoa é algo para se ter em uma lista de “Coisas a fazer”.
4. Roger Taylor está mais legal do que nunca.
Taylor usou óculos escuros na maior parte do show, o que de alguma forma, fez o baterista altamente influente (e co-compositor do hit nº 1 “Under Pressure”), ainda mais durão do que de costume.
5. Fãs ergueram seus telefones da primeira a última nota.
Isso é muito diferente do mar de isqueiros que recebeu a banda em 82. De maneira geral, a multidão foi um mix de jovens fãs e fãs dos velhos tempos.
6. A banda chocou os fãs ao tocar a canção “Love Kills” de Freddie Mercury para a trilha sonora do filme Metropolis.
A cult favorita nunca foi tocada ao vivo enquanto Freddie Mercury estava vivo, mas May e Roger (que tocaram na faixa original), fizeram um novo arranjo para essa turnê. “Nós vamos fazer isso no nosso jeito”, May disse. “Sem disco”.
7. A banda também anunciou que a turnê vai ter performances de “The Show Must Go On”.
Esta é outra faixa clássica que a banda nunca tocou com Freddie Mercury.
8. O símbolo da banda agora é dourado ao invés do prata tradicional.
A pequena mudança foi uma sugestão de Lambert, que explicou que ele acordou de um sonho e pensou, “Eu acho que precisa de mais dourado. E se ao invés do ferro industrial e aparência de aço, nós colocássemos mais ouro!”
9. Durante “Fat Bottomed Girls”, Lambert gritou, “Todas as vadias de traseiros grandes vão pegar suas motos e viajar!”
Isso foi uma modernização da famosa instrução de Freddie na música original “Subam em suas motos e dirijam!”
10. As músicas são inconfundíveis, mas cheias de energia moderna.
Os tambores de “We Will Rock You” tiveram uma ligeira diferença, e May foi destemido em adicionar alguns enfeites geniais aos seus riffs clássicos. Esse espírito aventureiro foi demonstrado especialmente quando eles esticaram músicas como “Don’t Stop Me Now”.
11. Queen é mais uma banda de hard rock agora, do que nunca.
May disse que a turnê terá várias músicas do início da banda, quando eles eram uma banda de rock mais pesado. Essa ênfase no Rock foi evidente em “Crazy Little Thing Called Love”, quando May cruzou o palco para incentivar o tecladista a dar mais poder as notas
enquanto ele fazia seu solo como um louco.
Clique aqui para conferir todas as fotos publicadas neste artigo.
Fontes: Adam Lambert TV e Buzzfeed
Tradução: Stefani Banhete
Nenhum Comentário