Review by A Pop Affair de “True” do DJ Avicii

Nesta review do álbum “True” de Avicii, feita pelo site A Pop Affair, a música, “Lay Me Down”, que tem Adam Lambert nos vocais, e Nile Rodgers nas guitarras, é considerada a faixa mais forte do álbum. Confira a review completa a seguir.

TBT: True (Versões Spotify / iTunes / European Amazon Digital)

Álbum: True (Spotify / iTunes / European Amazon Digital Editions)
Artista: Avicii
Data de Lançamento: 17/09/2013

O DJ sueco Avicii lançou seu álbum de estreia True, em setembro do ano passado, e tomou o mundo da EDM de surpresa com a sua integração com o country, bluegrass e soul na música eletrônica. Sentindo a necessidade de interromper o estado atual da dance music que tem estado “meio presa”, Avicii lançou o carro-chefe do álbum, “Wake Me Up”, durante o Ultra Music Festival em Miami. A faixa, com participação nos vocais do cantor de soul americano Aloe Blacc, foi recebida de uma forma irritada dos participantes do festival que não sabiam como reagir ao som da canção folk. No dia do seu lançamento oficial, a faixa recebeu uma resposta positiva dos críticos, que elogiaram o rumo musical que Avicii estava seguindo, e chegou a alcançar o nº 1 em 22 países.

O segundo single do álbum, “You Make Me”, com a participação nos vocais do cantor pop sueco Salem Al Fakir, contou com as convenções tradicionais de indie rock; particularmente, o falsete de Fakir no refrão, cativa aos ouvintes, se tornou o single mais vendido. O terceiro single do álbum, “Hey Brother”, conta com vocais do cantor de bluegrass americano Dan Tyminski, mais as batidas e o banjo remixados, que resultou em outro sucesso dance. As faixas “Addicted To You”, com os vocais da nativa de Oklahoma Audra Mae, e “Lay Me Down”, foram, respectivamente, o 4º e 5º singles do álbum. Com a participação dos vocais poderosos do vice-campeão do American Idol Adam Lambert e do guitarrista Nile Rodgers, a música inspirada nos anos 70, “Lay Me Down”, é a faixa mais forte do álbum. “Heart Upon My Sleeve”, a faixa mais rock do álbum, fecha a versão padrão do álbum. A intenção original era apresentar os vocais do vocalista da banda Imagine, Dan Reynolds, mas a versão de “Heart Upon My Sleeve” no álbum ficou sem os vocais, se tornando decepcionante.

Das várias músicas bônus do álbum, a faixa de destaque é “All You Need Is Love” da versão Spotify. A alta energia vocal juntamente com um arranjo de piano que remete aos anos 80 é a mistura perfeita da assinatura do som de Avicii, nova e antiga.

VEREDITO: Em seu álbum de estreia, True, Avicii, habilidosamente combina elementos do folk, country e bluegrass em sua assinatura de músicas EDM. Com uma pequena ajuda de cantores dos dois lados do Atlântico, Avicii cria um álbum onde a prioridade foi dada para os vocais acima de tudo, embora nenhum dos vocalistas tenham recebido os créditos. E, por fim, há muita mistura de gêneros, apelando para os ouvintes que não apreciam a EDM, enquanto mantém todos os elementos que fizeram de Avicii um nome tão conhecido.

DESTAQUES: “Lay Me Down”, “All I Need Is Love, e “Liar Liar”.

OBSERVAÇÃO: 4 diferentes versões de True foram lançadas para diferentes compradores. A versão física do álbum contém o padrão de 10 faixas com cada uma das outras edições contendo faixas-bônus exclusivas para os compradores digitais. A versão Spotify contém duas faixas-bônus: “Canyons” e “All You Need Is Love”. A versão iTunes contém duas faixas-bônus: “Long Road To Hell” e “Edom”. A versão europeia da Amazon contém uma faixa-bônus: “Always On The Run”.

Fontes: @14gelly e A Pop Affair

Tradução: Leandro Ribeiro

Compartilhar
Share

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *