Rádio 96 FM de Perth (Austrália) entrevista Adam Lambert – 27/05

Os locutores Blackley, Carmen e Fitzi da Rádio 96 FM de Perth (Austrália) entrevistaram Adam Lambert via telefone na manhã desta terça-feira (27). Confira como foi a entrevista:

Blackley: Bem vindo ao telefone Adam Lambert. Bom dia Adam!
Adam: Bom dia, como vai você?
Blackley: Bem, feliz que você que tenha tido um tempinho para conversar com a gente, que fantástico. Queen não vinha em turnê a Austrália desde 1985, tem sido bastante tempo para nós poder ver a banda ao vivo. Você está feliz em juntar-se a eles?
Adam: Eu estou tão feliz, me sinto muito lisonjeado e honrado, muito sortudo.
Blackley: Eu não sei se eu chamaria de sorte, eu acho que você nasceu para este papel, eu vi um comentário dizendo “Lambert tem um estilo de performance extravagante, teatral e andrógino, e uma voz poderosa, tecnicamente treinado com um alcance multi-oitava”. Isso poderia facilmente ter sido uma revisão de Freddie Mercury no palco.
Adam: Ah que simpático, no começo eu definitivamente estava bem consciente do fato que o legado de Freddie é tão bonito e eu não acho que eu me comparo a isso. Eu só espero que eu possa trazer essas canções à vida e fazer-lhes justiça. Freddie Mercury foi um ícone único.
Carmen: Eu sei que pode não ter sido casual que Brian May e o resto do Queen ter visto quando você fez a audição para Idol. Quando foi o momento em que a banda soube sobre você e fez contato?
Adam: Eles me disseram que alguns de seus amigos gravaram o clipe do YouTube da minha audição do Idol e acho que eles gostaram do que ouviram e para o final do programa, os produtores contactaram eles para ir lá e tocar e foi aí a primeira vez que nos encontramos e eles foram super modestos e foi realmente reconfortante estar em torno deles que você sabe são a realeza do rock.
Blackley: Você teve como uma epifania quando estava no Burning Man antes de ir no Idol, isso é verdade?
Adam: Eu acho que eles tiraram um pouco da proporção sobre isso… quando estive no Burning Man, eu tive como um momento de epifania que foi uma espécie tipo “você tem que sair adiante, você tem ir perseguir os seus sonhos, você tem que parar de ter medo do fracasso, você só tem que ir e enfrentar o que seja”… e depois de alguns meses eu ouvi sobre a audição e eu decidi ir. Eu não estava pensando em Simon Cowell ou algo assim.
Blackley: Adam você está em seus 30 anos agora… quantos anos você tinha quando você realmente ouviu Queen pela primeira vez?
Adam: Eu acho que a primeira vez que eu realmente queria saber mais sobre eles, foi quando eu ouvi “Bohemian Rhapsody” no filme “Quanto mais idiota melhor”, eu acho que esse filme tipo reavivou um pouco para a geração mais jovem. Eu lembro de ter perguntado ao meu pai, “Quem são eles, quem está cantando, oh esse é Queen”… e eu não sabia quem eram e ele me mostrou alguns de seus álbuns antigos e acabou ficando algo comigo, porque eles eram tão teatrais e a banda tem esse drama nas suas músicas.
Carmen: Adam, será que você pode nos dizer o que está acontecendo criativamente com a reivindicação de algumas gravações antigas de Freddie e a banda. Brian May estava querendo restaurar e lançar a público que você sabe disso. O que eles estão pensando em fazer com aquelas canções ou se qualquer uma dessas novas músicas vai estar no show?
Adam: Eu acho que eles têm trabalhado em algumas gravações antigas e estão retrabalhando com elas. Eu até posso ter ouvido alguma coisa, mas eu acho que não estou na liberdade de dizer nada.
Carmen: Portanto, não haverá momento em que você cante ao lado de Freddie no próximo show?
Adam: Há dois anos, quando estávamos na Europa e no Reino Unido e me apresentei com eles, tive um momento como esse, onde eu comecei uma canção e eles colocaram algumas imagens de vídeo de Freddie e ele continuou com o próximo verso, foi um momento muito legal.
Blackley: O que é legal, especialmente quando você não está esperando por isso.
Adam: Sim, é criativo e eu gosto disso, eu estava um pouco nervoso sobre como os fãs iriam reagir com isso, porque sabe… você está me colocando lado a lado com ele e o presente que a banda me deu, Brian e Roger me disseram “Freddie teria gostado muito de você, Freddie teria realmente apreciado o que você fez no palco, vocês teriam se dado tão bem”, e isso realmente me faz sentir em casa com a banda.
Carmen: Que coisa linda de dizer, e eu tenho certeza que eles realmente estavam certos disso.
Adam: Sim foram super honestos.
Carmen: Sim, você pode ouvir a sinceridade aí.
Blackley: Estamos ansiosos em ver você se apresentado na sexta-feira 22 de Agosto na Arena Perth e os ingressos estarão à venda hoje. Adam Lambert foi um prazer absoluto.
Adam: Obrigado! Eu vejo vocês em breve.

O Show de Queen + Adam Lambert em Perth será o primeiro da Austrália, a ser realizado em 22 de Agosto na Perth Arena.

Fontes: Adam Lambert TV e Scorpios4Music/SoundCloud

Tradução: Sandra Saez

Compartilhar
Share

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *