-
21Maio2014
- ESCRITO POR:
- CATEGORIA:
- COMENTÁRIOS:
- 0
WSFM 101.7: “Conheça Adam Lambert”
A Rádio WSFM 101.7 de Sydney (Austrália) publicou um artigo na última terça-feira (20), contando um pouco da história de Adam Lambert. Confira:
Conheça Adam Lambert Antes de se tornar finalista na oitava temporada do American Idol, Adam Lambert se tornou conhecido no meio teatral, no qual ele atuou com Val Kilmer na estreia da produção de Ten Commandments: The Musical e fez um papel de coadjuvante em uma turnê de Wicked.
O nativo da Califórnia aproveitou seu passado no teatro em uma corrida no American Idol em 2009. Seu talento neo-gótico e seus números ecléticos o tornaram aclamado pela crítica, assim como seus vocais dramáticos.
Com performances de “Whole Lotta Love” de Led Zeppelin, “Mad World” de Tears For Fears e “Ring Of Fire” de Johnny Cash, Lambert se viu competindo contra Kris Allen na final, pare quem perdeu por uma pequena diferença.
Lambert foi aclamado pelos jurados do American Idol, entretanto, ele construiu uma carreira musical de sucesso após o término do programa.
Mesmo não ganhando a competição, ele ganhou mais atenção que seus companheiros nos meses seguintes, aparecendo na capa da Rolling Stone em junho (“Eu não acho que não é surpresa para ninguém ouvir que sou gay”, ele disse no artigo, acabando com a especulação do público) e recebendo ovações durantes a turnê de verão do American Idol.
Ele também assinou um contrato com a RCA e começou a gravar seu álbum de estreia, trabalhando com o produtor Rob Cavallo e materiais de Lady Gaga, Linda Perry, Justin Hawkins e RedOne.
Um mês antes do lançamento de “For Your Entertainment”, Lambert lançou seu primeiro single, uma música-tema do filme “2012” intitulada “Time For Miracles”. Seu álbum foi lançado em Novembro (uma semana após o álbum de estreia de Kris Allen) e vendeu cerca de 200 mil cópias na primeira semana, desbancando lançamentos de Rihanna e Lady Gaga no processo.
Enquanto isso, uma performance ousada no American Music Awards – na qual Lambert beijou seu
tecladistabaixista e dançou sensualmente com ambos os sexos – o ajudou a virar notícia, sem mencionar as controvérsias.Seu EP de cinco músicas “Acoustic Live!”, com versões de “For Your Entertainment” e o cover de “Mad World” do Tears For Fears, foi lançado em Dezembro de 2010.
No ano seguinte, Lambert lançou o DVD “Glam Nation Live”, com performances gravadas no show de sua turnê Glam Nation em Indianapolis, Idiana. O sucessor do álbum, “Trespassing”, foi lançado em 2012, com um grande número de colaboradores, como Bruno Mars, Nikka Costa, Sam Sparro e Pharrel Williams.
Mesmo já tendo se apresentado várias vezes com os membros do Queen, Brian May e Roger Taylor, essa será a primeira turnê oficial do cantor com o grupo. O trio subiu ao palco juntos pela primeira vez em 2009 para apresentarem “We Are The Champions” no American Idol, antes de se reunirem novamente em 2011 para apresentarem “The Show Must Go On”, “We Will Rock You” e “We Are The Champions” no MTV European Music Awards. Em 2012, Lambert se juntou ao grupo novamente em shows pela Europa.
Em uma conferência de imprensa no Madison Square Garden, May explicou a diferença entre essa turnê e a colaboração anterior com Paul Rodgers. “Foi ótimo com Paul, mas terminou de forma natural”, disse May. “Isso ocorreu organicamente com Adam. As pessoas perguntam se é o Queen sem o Freddie. Eu não sei. Nós só queremos fazer isso mais uma vez. Adam não é um imitador. Nós estamos adentrando um novo território.”
“Adam é o vocalista mais incrível”, acrescentou Taylor. “Ele é uma grande diva, e eu digo isso da melhor forma possível. Nós precisamos dessa teatralidade.”
Lambert admitiu que ficar no lugar de Freddie Mercury novamente é “assustador”, mas disse que “é um prazer subir no palco, mostrar meu respeito e cantar algumas das melhores músicas já escritas”.
“Eu estou admirado com o fenômeno Queen”, Lambert disse. “Dividir o palco em uma turnê norte-americana completamente é surreal. Estou honrado por poder homenagear Freddie; ele é um herói pessoal meu, e eu estou profundamente grato por ter a chance de poder cantar essas músicas para os fãs dessa banda lendária. Eu sei que essa turnê será um grande passo para mim, e com a ajuda de Brian, Roger e o resto da banda, eu sinto que a mágica estará disponível.”
Fontes: @1017WSFM e WSFM 101.7
Tradução: Carolina Martins C.
Nenhum Comentário