Glambert Brasileira tem Ensaio publicado na Revista Aura dos Estados Unidos

Durante algum tempo, nosso site contou com a colaboração da nossa glambert Mônica Smitte, com suas traduções, montagens de fotos e vídeos, inclusive a criação e montagem do vídeo para o aniversário de 30 anos de Adam Lambert em 2012, conforme você pode conferir aqui, e as enormes emoções contidas em seus ensaios, como você pode conferir em alguns desses textos, clicando aqui. Não deixe de conferir o belo e instigante ensaio sobre o MEDO, clicando aqui.

Recentemente, Mônica teve um de seus artigos publicados na revista Aura – Connection Between Adam Lambert & His Fans (Aura – Conexão Entre Adam Lambert & Seus Fãs), edição de 2013, dos Estados Unidos. Clicando em nossa publicação anterior, aqui, você pode ver Adam Lambert recebendo a edição da revista Aura, em 19 de Agosto de 2013.

Mônica deixa claro em seu texto, a enorme importância de Adam Lambert em sua vida, e todo o poder que ele tem com sua música, positividade, e sua coragem em enfrentar as adversidades, especialmente quando canta, de nos ajudar a superar nossos problemas e de amenizar nossas feridas.

Mônica intitulou seu texto como “Red River Of Screams” (Rio Vermelho de Gritos), referenciando a maravilhosa e tocante música do álbum “Trespassing”, “Underneath”, cujo título poderia ser traduzido como “por debaixo, lá no íntimo, nas profundezas do nosso ser”.

Registramos aqui todo nosso orgulho e nossas congratulações a essa glambert, por representar o amor dos brasileiros ao nosso ídolo lá fora, e agradecer a Adam por ser tão presente e atuante em nossas vidas, mesmo sem saber disso.

Confiram abaixo a foto de Mônica com a sua edição da revista, e o seu depoimento a respeito desse ensaio:

Eu fiz esse ensaio inspirado na música “Underneath” de Adam Lambert, há três anos atrás, mais ou menos, e passava por uma época muito difícil. Hoje, essa música me toca de outra forma, mas com a mesma profundidade. Ela é a minha preferida no álbum Trespassing, portanto, gostaria de partilhar com vocês a minha interpretação…

“Underneath” cantada por Adam, é um grito que explode no nosso coração. É uma confissão, é um desnude, um desespero, uma lágrima com o tamanho de um oceano… e ao mesmo tempo, é uma linda canção de amor.

“Underneath” inspira a cada um de nós de uma maneira diferente, porque cada um possui aquela parte louca dentro de si, aquela que tentamos desesperadamente esconder das pessoas, com medo do que vão pensar de nós: Um comportamento, uma orientação, uma mania, uma obsessão. Um medo… Um sorriso, quando há a vontade desesperada de chorar. Ao mesmo tempo, a força de uma confissão dessas para quem se ama, é também uma declaração. É um se rasgar de amor verdadeiro, afinal, não é para qualquer um que se despe completamente, apenas a paixão tem a força que descortina a alma.

Quando amamos alguém, ficamos fracos nas máscaras sociais e ao mesmo tempo, não queremos usá-las para ter a certeza de que esse amor é correspondido em sua plenitude. Queremos certeza da aceitação de quem somos, pela pessoa, objeto do nosso sentimento.

A paixão tem essa força de nos deixar expostos.
Assim, partes da letra da música que são tão viscerais:
“Strip away the flesh and bones” – tire a carne e os ossos
“Look at me, do you see?” – Olhe para mim, você vê?
“I don’t wanna hide any part of me from you” – eu não quero esconder nenhuma parte de mim de você.
“Such a beautiful release, you inside of me” – uma libertação tão linda, você dentro de mim.

Assim, não há muito mais a se falar, apenas escutar essa música olhando para o mar, para uma paisagem, para o rosto da pessoa amada. À noite, só, com seus pensamentos.

Ter um sentimento ardido, cortante e profundo, com a voz desse cantor espetacular.
Sim, deixe sua cortina cair agora.
Afinal, se a alma tivesse um cheiro ela seria uma essência de….Underneath!

Mônica

Abaixo, confira essa incrível canção de Adam Lambert, Underneath:

NOTA: AURA: É uma revista rica e elegantemente ilustrada de tributo, que celebra a conexão entre Adam Lambert e seus fãs, criada pela escritora/editora e fã devotada de Adam Lambert, Alice Miller. AURA leva o leitor a uma viagem emocional através da carreira de Adam, apresentando histórias de alto impacto e poemas que causam grandes e maravilhosos efeitos. Adam tem estado presente para pessoas de todas as nações, idades, raças, religiões, gêneros e orientações sexuais. Fanarts impressionantes e fotografias feitas por fãs e profissionais ilustram as narrações.

Fonte do Vídeo: ToLoveIsToDestroy/YouTube

Criação da Arte: Mônica Smitte

Compartilhar
Share

8 Comments

  1. Quero agradecer à essa maravilhoso homenagem! Nem sei se mereço tanto, mas quero dizer que o site ALBR foi muito importante e imprescindível numa fase de minha vida, bem como as pessoas que o gerenciavam, que se tornaram muito amigas minhas. A troca de boas energias com glamberts que eu nem sequer conhecia, me proporcionou grande alegria. À Graça, essa pessoa maravilhosa, muito obrigada pelo incentivo! Nunca vou me esquecer os momentos em que pude colaborar com o site! Foi muito, muito importante! Obrigada ALBR, obrigada Gra!!!! Love u all <3

    1
  2. COMO FICO FELIZ EM SABER QUE ADAM TEM ESSE PODER DE AJUDAR E JUNTAR AS PESSOAS. MO VC SABE QUE SOU SUA FÃ E ADORO TUDO QUE VOCÊ ESCREVE.
    TENHO MUITO ORGULHO DE SER GLAMBERT E SER SUA AMIGA !!! PARABÉNS VC É UMA RAINHA <3

    2
  3. Mo PARABÉNS pela sua publicação! Fico feliz por você.
    Para quem não sabe, além de escrever bem, ela também pinta e canta ?
    Ficou realmente bom, porque para elaborar um trabalho original na área da escrita e do pensar, que não é tarefa fácil porque exige do autor: conhecimento, tempo, leitura e domínio do idioma. E além disso você deixou-se representar de alguma forma nessa publicação.????

    3
  4. Como marido da escritora não poderia deixar de vir aqui e espressar minha opinião e declarar minha admiração por essa mulher incrivelmente sensível e talentosa. A Mônica me cura através do que ela escreve. Sempre que escreve pra mim. Através dos seus poemas e cartas me senti um homem sensível e exposto ao seu amor. Poucas pessoas que conheço têm a capacidade tão forte que ela tem em conectar as pessoas e seus sentimentos. Ela põe em palavras as emoções! Agradeço por tê-la em minha vida e fico extremamente orgulhoso por essa publicação e reconhecimento! Feliz deve ser o Adam por ter uma fã como ela!

    4
  5. Essa homenagem é muito inspiradora e muito mais que merecida!Parabéns mãe por sempre usar sua sensibilidade e sua dedicação seja lá pra qualquer coisa,agradeço não só como filha mas também como pessoa.Mais do que merecida!

    5
  6. Eu gostaria de agradecer o carinho de todos que comentaram…é também de dizer que me senti muito envaidecida por uma mensagens que recebi da editora, Alice Miller, em relaçao ao meu ensaio. Da mensagem enorme que ela me mandou via DM, eu fiquei feliz em saber que: “I think you know I Wats so impressed with the love and strength that came trough your story and illustration” e “your humility it much like Adam’s , ou seja ela ficou impressionada com o amor e força que transpareceram na minha história e ilustração. Por isso, particularmente me sinto honrada, por ter atingido o coração de todas as pessoas que leram minha história e ela disse que minha humildade é comparada a do Adam, entre outras frases lindas. Fiquei feliz também, porque ser humilde nesse mundo egocêntrico e egoísta, é um exercício que temos que praticar todos os dias. Agradeceu por eu ter compartilhado a revista AURA com os fãs brasileiros. Enfim, quem se sente agradecida sou eu!

    6
  7. Corrigindo: “I was so impressed” e “your humility is much like Adam” – os autocorretores de celular são terríveis.

    7
  8. Mana querida, que artigo legal!!
    Que linda publicação ! Sua sensibilidade inteligente sempre me inspirou!
    Espero que vc continue nós inspirando e escrevendo !
    Estou orgulhosa de vc minha querida irmã!
    Com amor
    Naty.

    8

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *