-
09mar2014
- ESCRITO POR:
- CATEGORIA:
- COMENTÁRIOS:
- 0
Mario Correa e Julia Cunningham da Rádio SiriusXM Entrevistam Adam Lambert, Nova York – 06/03
Mario Correa e Julia Cunningham (foto acima) da Rádio SiriusXM de Nova York também entrevistaram Adam Lambert na última quinta-feira (06), durante o seu programa diário “News & Notes”. Confira o áudio abaixo:
Mario Correa: Como é que você presta tributo ao Freddie Mercury sem o imitar? Você é tão singular e icônico para os artistas modernos, mas como é que mantém essa distância?
Adam Lambert: Demorou algum tempo e pensei muito nisso. Eu acho que é tentar imaginar e também com a ajuda dos rapazes (membros do Queen) fazendo perguntas para perceber qual era a intenção. Freddie escreveu as músicas e o Brian também, qual era a intenção? Tentar entrar no espírito da razão pela qual estava a canção a ser cantada e qual era a mensagem, é esse o ponto importante. Em termos vocais é o mesmo. Qual era a intenção? Ele vai ter um ataque aqui, vai ser muito agressivo nesta parte ou esta parte é mais lírica? É como se tivesse tomado aquilo que ele fez como direção, em oposição ao fato de o ter de copiar.
Julia Cunningham: Ouve uma música e fica impressionado com uma nota. Qual foi a parte mais difícil de estar confortável?
Adam: Com o Freddie não é… Ele tem um alcance incrível, mas não é essa a parte mais difícil, mas sim o tom, a textura… A voz dele tem… não sei bem explicar, tem muitas cores. Foi por isto que fiquei mais impressionado. Não era as notas que ele atingia, mas como as atingia, percebem?
Julia: Sim.
Adam: Outra coisa para ter em conta é a composição. É inacreditável.
Julia: Músicas pop perfeitas.
Adam: Não é só a gravação… O que também e muito, tal com as harmonias e tudo. Mas as letras são geniais. Freddie escreveu algumas, o Roger e o Brian também…
Julia: Colaboravam muito.
Adam: Sim. E muitas foram feitas em separado, o que também é muito interessante. Tem sido muito educacional e acho que cresci muito.
Fonte: @mmyy9
Tradução: Kady Freilitz
Nenhum Comentário