-
08mar2014
- ESCRITO POR:
- CATEGORIA:
- COMENTÁRIOS:
- 0
Pharrell Williams cita Adam Lambert em entrevista exclusiva ao HipHopDX
Pharrell Williams, cantor e compositor, rapper, produtor musical, baterista e designer de moda americano, e amigo de Adam Lambert, tendo também feito a música “Trespassing” para seu segundo álbum, de mesmo nome, também é conhecido como gênio. Pharrell deu uma entrevista exclusiva à HipHopDX sobre ser rotulado de gênio. Confira abaixo alguns trechos da entrevista, onde também ele cita Adam Lambert:
Uma coisa ruim do Hip Hop é que as músicas dificilmente evoluem. Nós testemunhamos artistas como Kany West indo para a frente e para trás de 808 e Heartbreaks até My Beautiful Dark Twisted Fantasy até Yeezus. Ainda assim a comunidade rap o viu dando adeus às suas origens. Pharrell Williams está sentindo isso agora. Em 2013, Pharrell decidiu dar uma pausa no Rap. Como isso foi recebido? “Pharrell Williams não irá mas fazer raps”. A afirmação continuou e passou para “Pharrell Williams deixou o Hip Hop”. Deixou? Com a mudança constante da definição de Hip Hop, exilar um dos maiores produtores do gênero seria como cuspir em Deus. Não, Pharrel não nos deixou, ele deixa isso claro na entrevista com a HipHopDX.
Ele na verdade deu uma pausa ao gênero para se dedicar ao que ele diz ser um elemento “humano” na música. Ele nomeou seu álbum G I R L em homenagem a uma mulher que o inspirou e o fez se tornar o que é hoje.
G I R L se baseia sonoramente no hip hop mas é mais trabalhada. É isso que Pharrell faz: ele pega algo que não explodiu ainda e intensifica. É um puro gênio, mesmo que ele rejeite esse título. É assim que você sabe que ele realmente é um.
E Pharrel relaciona sua música atual com “Trespassing” de Adam Lambert.
Hip Hop DX:: Parece que com seu trabalho em 2013 com Robin Thicke e Daft Punk foi o que construiu esse seu novo caminho. O quanto desse álbum foi criado com esses artistas?
Pharrell Williams: Isso não é verdade. Eu estive flertando com esse tipo de música desde 2011. Eu fiz uma música para Adam Lambert chamada “Trespassing” em 2011, que foi lançada em 2012. Eu também fiz “Inevitable” com Scissor Sisters. Há várias músicas que eu fiz que deram início ao meu álbum, e acho que ainda não era a época certa.HipHopDX: Então foi em 2011 que você formou essa mentalidade, o que te inspirou a continuar nessa direção?
Pharrell Williams: Musicalmente, eu achei que a música estava muito sintética na época. Estava faltando um toque humano. Quando você ouve músicas antigas, você vê a relação entre a música e o cantor. Você vê a humanidade dela, que a torna interessante. Eu pensei “Eu só quero juntar essas coisas”. Foi bem irônico.Quando eu fui ao estúdio em Paris, os robôs [Daft Punk] me pediram para tocar para eles o que eu estava produzindo. Então eu toquei “Blurred Lines”, e a música de Adam Lambert, que já havia sido lançada. Eu só queria que eles ouvissem. Foi uma coisa louca porque logo depois eu disse que estava inspirado por Nile Rodgers e eles disseram “Sério? Porque ele está na música que nós queremos que você escreva”. E foi estranho porque eles são robôs e eu sou humano. Eu sou americano e eles franceses. Cada um está de um lado do Atlântico, mas mesmo assim estávamos pensando a mesma coisa. Nós sentíamos falta da humanização da música popular e queríamos reintroduzi-la.
Havia vários artistas fazendo shows ao vivo e grandes contribuições. Você só não conseguia ouvi-los por causa da música eletrônica e dos outros gêneros musicais que estavam aparecendo. Nós queríamos algo bom, algo que não só parecesse bom. Um bom filme é definido pela forma como você se sente quando você vai embora. A música é a mesma coisa.
Clique aqui para ler a entrevista completa. Caso queira, assista ao vídeo oficial da música Get Lucky, da banda Daft Punk, feat Pharell Williams, clicando aqui, e para ver o vídeo oficial com a letra de Trespassing, de Adam Lambert, clique aqui.
Fontes: Adam Lambert Fan Club e HipHopDX
Tradução: Carolina Martins C.
Nenhum Comentário