4Music – Adam Lambert: Track by Track

O site 4Music do Reino Unido conversou com Adam, enquanto ele foi explicando o que cada música de seu álbum “For Your Entertainment” significa para ele e como ela é… O álbum foi lançado no Reino Unido recentemente, em 3 de Maio. Confira os vídeos:

Parte 1

Parte 2

Acompanhe abaixo faixa a faixa:

MUSIC AGAIN: É uma música que foi escrita por Justin Hawkins do The Darkness e é uma música em estilo retrô e que tem muito do rock clássico nela, especialmente no riff de guitarra, durante o refrão. A letra, que é maravilhosa, diz: ”Eu te amo tanto, você é uma grande força na minha vida, você me faz querer ouvir música de novo? É dessa maneira que eu te adoro”!

FOR YOUR ENTERTAINMENT: É uma faixa sexy e dançante, meio obscura e clubber. Foi produzida pelo Dr Luke e escrita por Claude Kelly. É uma ótima música. Eu acredito que tem um duplo sentido, o que a deixa bem sexy. De um lado, fala sobre dar um show, ser um artista e por outro lado, fala sobre ser realmente controlador, sexualmente falando. Se você entende o que eu quero dizer.

WHATAYA WANT FROM ME: É uma música escrita por Max Martin e pela incrível Pink. Eu sinto que esta música é tão universal no seu significado e tão emocionalmente vulnerável e honesta. Quando eu ouvi essa música pela primeira vez eu pensei: ”Quer saber, eu acho que todos nós já estivemos na mesma situação, em uma jornada emocional, de descobrimento e confusão”. Você precisa de alguém na sua vida, que seja especial para você e você não quer que ela vá embora, mas você não consegue entender muito bem porque ela está com você. Eu também acho que é uma ótima mensagem para o público, no meu caso, poder dizer: ”O que vocês querem de mim? Eu estou fazendo tudo o que posso”.

STRUT: É uma música que eu escrevi com Kara Dioguardi, que foi uma das juradas do American Idol na temporada passada e foi produzida por Greg Wells. É uma música incrível. Eu acho! Se é que eu posso dizer! É um hino que te faz sentir poderoso… Ela é muito divertida e leve e tem um toque glam rock misturado com um pouco de música eletrônica e na letra, o que eu tentei fazer foi dizer que quando você realmente está confortável consigo mesmo e você é o dono do próprio nariz e você tem orgulho de quem você é e você exibe seu material, é assim que você vai encontrar o amor que você está procurando.

SOAKED: É uma música que foi escrita por Matt Bellamy da banda Muse e eu acredito que era algo que eles tinham interesse em gravar, mas que no final foi cortada porque eles decidiram seguir por uma direção diferente, artisticamente falando e eles tinham essa música e ela me foi dada e eu me apaixonei por ela, eu achei que ela era linda desde a primeira vez que eu a ouvi e definitivamente evoca algo como uma balada ao estilo dos anos 60 – Shirley Bassey encontrando James Bond; e em certos momentos ela se parece com uma balada do Queen. Eu acho que ela mixa esses dois tipos de sonoridade. A letra tem a ver com aquele círculo vicioso de estar naquela posição na sua vida onde você procura por amor, complementação e confirmação, mas você procura nos lugares errados, basicamente, num bar. ”Soaked” quer dizer ficar bêbado, um verdadeiro lixo e procurar amor e não encontrar e estar cansado dessa eterna busca e aquele encontro de uma noite só não te completa, não te ajuda muito, mas no final da noite ”a sua alma vai ficar bem”.

SURE FIRE WINNERS: É uma ótima música que foi produzida por Rob Cavallo e tem uma mistura de batida hip hop com uma sonoridade rock fantástica. Francamente ela fala sobre ser poderoso. É outro hino que te faz sentir poderoso. Faz você se sentir bem.

A LOADED SMILE: É uma música escrita e produzida pela Linda Perry. Foi uma honra trabalhar com ela, eu me espelho muito nela, ela está fazendo um ótimo trabalho e ela escreveu uma música que eu sinto que é aberta à interpretações. Tem uma maneira de olhar pra ela; são dois lados e uma pessoa fazendo um monólogo, dizendo: ”Eu amo essa pessoa, isso é um sonho que virou realidade, estou muito feliz, é muito romântico, eu nunca estive numa situação dessas antes”. E a outra pessoa que está no relacionamento, pensa: ”Eu realmente não sinto nada, eu estou indo na onda, isso não está certo para mim.” E a outra maneira de ver esta música é a luta interna de uma pessoa que está num relacionamento. Num momento você pode estar tão profundamente apaixonado e no momento seguinte você se sente completamente vazio e nada está funcionando. Eu acho que é complicado desse jeito. Eu acho que é o tipo de música que quanto mais você ouve, mais interpretações você vai tirando dela.

IF I HAD YOU: É uma ótima música. Foi produzida por Max Martin e Shellback e é um pop rock divertido e dançante e tem uma ótima mensagem no coração dela. Ela fala sobre em como eu posso ter todo o brilho, fama e fortuna, mas se eu não tiver você, se eu não tiver alguém especial com quem dividir isso tudo, não significa nada. E como, no final do dia, o que realmente precisamos é o amor.

PICK YOU UP: É uma música que foi escrita por Rivers Cuomo do Weezer e Greg Wells e é uma música, que para mim lembra aquela balada pop rock estilo Queen. É interessante, porque ela é uma balada, mas também tem uma batida… tem frases longas, mas tem essa batida. Eu acho ótima. ”Pick You Up” tem dois sentidos; um é ”Eu vou te ajudar, te deixar pra cima” e o outro é ”Eu vou te pegar às 8 e nós vamos nos divertir, porque está tudo ótimo agora”. Ela explora a idéia de olhar para trás e ver ”Oh, olha o quão longe eu cheguei”. Eu consigo me identificar com ela pessoalmente, é maravilhosa!

FEVER: É uma música que foi escrita pela incrível Lady Gaga, uma de minhas cantoras favoritas. Ela me deu essa música e nós tivemos o prazer de gravá-la no estúdio juntos. Acho que a letra é bem auto explicativa, é uma espécie de música disco, sexy, funky. Eu tentei cantá-la com um estilo bem rock n roll, mas ela também tem um estilo bem contemporâneo. Basicamente é sobre ”se dar bem”!! Querer ir para cama com alguém que você ainda não tem e aquele sentimento é como: ”Eu te desejo tanto, mas eu não posso ter você… grrrrr”!!!

SLEEPWALKER: É uma música incrível escrita por Ryan Tedder e fala basicamente sobre perder a pessoa que você ama, literalmente, como na morte, ou numa separação, ser dipensado… e sobre o sentimento que a falta daquela pessoa traz. Você está entorpecido, você é quase um sonâmbulo, você nem sabe mais o que está acontecendo, você está em um estado de transe. Eu acho que todos nós já nos sentimos desta maneira antes. Outra parte de Sleepwalker que me deixa muito feliz é que ela tem um ótimo solo de guitarra da Orianthi, que é uma artista nova. Ela toca guitarra e canta, ela é fantástica. Ela aparece no filme ”This Is It” de Michael Jackson como guitarrista principal e eu tive o prazer de conhecê-la, infelizmente não no estúdio, mas depois, e ela é uma mulher muito talentosa e eu a acho linda.

AFTERMATH: É uma música que eu escrevi com a minha grande amiga Allisan Porter e meu querido amigo Ferras e mais um cara que a Allisan conhece bem, Eli Rise. Eli é um pianista incrível, Allisan e Ferras são ótimos músicos e cantores. Eles são meus amigos há anos. Ambos têm muita experiência na indústria da música, como artistas, no palco e nós basicamente queríamos escrever uma música sobre como lidar com assuntos na sua vida, que você vai guardando, escondendo e você tem que dar aquele grande passo e tem que dizer a verdade, ser honesto sobre alguma coisa, e você passa por algumas situações que você sabe que vai ser difícil,mas tem que encará-los de frente intencionalmente e no outro lado, no final das contas, depois de ter tomado aquela decisão ou passado por aquela experiência, aí sim você vai encontrar pessoas como você, você vai encontrar consolo, você vai encontrar liberação, você vai encontrar alegria e amor.

BROKEN OPEN: É uma música que eu escrevi com Evan Boggard e Greg Wells e provavelmente é a faixa mais pessoal do álbum para mim, porque é sobre lidar com amantes e amigos íntimos que só precisavam chorar, que precisavam desmoronar e se sentir seguro o suficiente para fazer isso comigo. Eu acho que todos nós precisamos fazer isso às vezes e eu acho que é sobre ter partes da sua vida que não fazem muito sentido e não saber quem você quer ser e procurar por uma direção e esperança e não ser capaz de controlar e permitir que outra pessoa junte essas partes para você. Também pode ser vista como uma mensagem para os meus ouvintes, dizendo que ”está tudo bem, você pode se sentir confuso às vezes” está tudo bem, é lindo! Eu também acho que é meio romântico, porque é algo que você pode experimentar com um amante.

TIME FOR MIRACLES: É uma música que foi originalmente produzida para o filme 2012. Foi uma oportunidade que veio a mim antes do álbum sair e a Sony Pictures foi incrível e me mostrou essa música, e que foi produzida por Rob Cavallo e nós entramos no estúdio e a transformamos nessa clássica balada de rock, no sentido mais clássico. É Aerosmith encontrando Queen. Eu acho que a música é uma faixa inspiradora e fala sobre se apegar à esperança nos momentos de perda e adversidade.

MASTER PLAN: Foi escrita por Ryan Tedder. Na realidade, essa foi a primeira música que nós encontramos, foi a primeira demo que eu escutei para o álbum e pela qual eu me apaixonei. Ela é ótima porque é outro hino que te faz sentir poderoso. O refrão diz: ”Nós somos o rosto da nova geração. Não dê ouvidos à cálculos frios, bem vindo ao plano mestre, eu não me importo se você entende”. Eu acho que é uma faixa poderosa, de rebelião, uma ode a ser você mesmo e seguir os seus próprios conceitos, mas fazê-los de uma maneira única, é um movimento!

DOWN THE RABBIT HOLE: É uma música que eu mesmo escrevi com Greg Wells e Evan Boggard e é a minha faixa psicodélica. Eu queria fazer algo que fosse completamente rock psicodélico, colorido, selvagem, exotérico e sem sentido. Nós escrevemos uma letra que realmente não faz nenhum sentido, ela foi feita por diversão. Eric e eu escrevemos essa letra que é super bizarra e é divertido olhar para ela. Você olha para a letra da música e algumas partes são bizarras e doidas e definitivamente tem aquele sentimento de rock psicodélico e tem uma quebrada que é bem oriental e vibrante e viajante e eu fiquei bem orgulhoso com o resultado. Ela é muito especial e esquisita.

VOODOO: É uma música que eu escrevi com esse cara incrível, eletro, disco, pop, dance, funk, Sam Sparrow. Eu conheci ele através da gravadora, porque eu mostrei interesse na música dele. Eu acho ”Black and Gold” uma das músicas mais incríveis e eu o conheci e ele é um cara muito gentil e ele foi tão legal em fazer esta parceria e nós trabalhamos com o produtor dele, Jesse Rog e nós criamos essa faixa obscura, dançante, disco e sexy. Ela é bem auto explicativa, é basicamente sobre alguém jogar um feitiço em você com o charme.

CAN’T LET YOU GO: É uma música escrita por Greg Wells e Claude Kelly e é um rock emo. Tem uma sonoridade indie, é um rock bem puro e direto e é uma faixa bem triste. Ela fala sobre perder alguém num relacionamento e não ser capaz de superar e seguir em frente, e realmente se sentir magoado.

Fontes: joooory/idol Forums, Adamholic

Tradução: Glória Conde

Compartilhar
Share

8 Comments

  1. AMEEEEEEEEEI as definições das musicas ! Eu tava até hoje procurando sentido em DTRH, mas agora que ele disse que não tem, eu vou parar -qq
    Só uma correção: A Loaded Smile foi escrita pela Linda Perry, não Katy 🙂

    1
  2. Obrigada Lisa, já foi consertado.

    2
  3. aaaaaaaaaaaaa *-* morri ooh, adam divo *-*

    3
  4. Adorei…Ainda maisque eu não sei inglês….hehehe

    4
  5. E por isso que eu amo o Adam e suas músicas elas me falam direto,vou me vendo em cada uma, todas as letras tem um pedaço da minha vida.

    5
  6. Todas as musicas são Perfeitas, todas as definições impecáveis…

    6
  7. Boa noite, ontem eu fiquei acordada para a ssistir, mas infelizmente na minha cidade Rio de Janeiro esta sem som, só tinha a imagem, mas mesmo assim valeu muito apena pois de alguma forma começou a divulgação na tv do Adam, e relamente as explicações dele sobre as músicas forma fantasticas….ele merece todo o sucesso que está tendo…

    7

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *