Adam na Vanity Fair Magazine, 28/Abr – Itália

Adam também concedeu uma entrevista para a Vanity Fair Magazine da Itália, para a sua edição de Abril. Aparentemente, o foco desta entrevista não foi a música. Foi mais pessoal. Adam conversou sobre sua sexualidade e suas experiências com mulheres, e muito mais… Confira!

Adam Lambert
Só beijos, garotas

Por Enrica Brocardo

Se você gosta da ambiguidade de Marco Mengoni [vencedor da última temporada de X-Factor italiana], espere até conhecer este menino: com sombra nos olhos azuis e sua voz (você terá que ouvir o seu novo disco para crer), ele literalmente encantou a audiência de American Idol (O American X-Factor [Eu odeio essa definição!] e ele se tornou o objeto de desejo das mulheres americanas. Mas ele não está nem aí. Adivinhem por quê?

Adam Lambert está vestido de preto, uma cor que lhe convém como estrela do rock que é e por ser uma pessoa que ainda luta com as memórias de ter sido obeso durante a juventude, e porque dá a impressão dele ser mais magro.

Seu cabelo, tingido de preto, possui algo que parece uma crista de penas pequenas em sua cabeça, e desce como uma franja em diagonal. Seu rosto está bem maquiado, reminiscências em querer esconder os sinais de acne, e o cinza da sombra esfumaçada no olhos realça o seus maravilhosos olhos azuis. “Feche a porta, ele diz, – para podermos nos concentrar”, ele diz isso com um certo sorriso que aquele certo psiquiatra escondido em todos nós facilmente reconheceria como sendo um sorriso sincero.

Ele foi considerado o mais talentoso competidor da última temporada do show de talentos American Idol (uma espécie de X-Factor, muito popular nos Estados Unidos), e o favorito durante todo o show, mas Lambert no final, chegou apenas em segundo lugar.

Não se preocupe com isso, porque em apenas poucos meses este rapaz alto, de 28 anos, da Califórnia, tornou-se uma estrela. Graças a uma bela voz, mas acima de tudo, uma mistura de “ingredientes” contrastantes: uma boa aparência, mas não intimidadora, uma pitada de transgressão, um pouco sincero e um pouco questionado, suas performances são igualmente profissionais e outras vezes com simplicidade, e ele possui instinto para o palco e negócios, e uma homossexualidade expressa teatralmente e de maneira espontânea, o que faz com que ele seja amado pelas mulheres acima de tudo.

Depois do American Idol, na vida de um menino que – como dissemos – perdeu o título de ídolo por não desistir de usar maquiagem, muitas coisas aconteceram: a capa da Rolling Stone, onde ele declarou ser abertamente gay, uma performance beirando X-rated (pornografia) no American Music Awards, que foi um show mostrado ao vivo pela rede de TV Americana ABC, na qual ele simulou um ato de sexo oral com um dançarino e depois beijou impetuosamente o baixista de sua banda na boca, e a tour de verão do programa do American Idol, apresentado com os Top 10 finalistas, foi quando as meninas começaram a jogar roupas de baixo e bilhetes com o seu número de telefone no palco, mesmo apesar do fato dele ser gay, e agora, o lançamento de seu primeiro Álbum, “For Your Entertainment”, que será lançado na Itália em 27 de abril. É um álbum que contém vários estilos de músicas, muito diferentes entre si – do rock ao disco, ao puro pop – e algumas delas são o resultado da colaboração com artistas importantes, tais como Lady Gaga, autora da canção Fever. Na semana passada, ele voltou ao American Idol depois de ter sido o mentor.

Quando as pessoas falam sobre você, o adjetivo mais utilizado é “polêmico”.
“É, o povo diz que sou assim. Mas eu estou simplesmente sendo eu mesmo. Se você é honesto e direto, tudo o que você disser será chocante e também o fato de você nunca ter abraçado uma causa politicamente correta.”

Muitas vezes você lamentou sobre o fato de que você é um dos poucos no mundo da música a admitir ser gay. Duas semanas atrás, Ricky Martin “se revelou” através de uma mensagem em seu site oficial. O que você pensou quando você ouviu falar sobre isso?
“Eu pensei que ele deve ter se sentido melhor. Imagino como isso foi libertador, após anos de silêncio. No negócio do entretenimento há a necessidade de ser sexy, romântico, e desejável para as pessoas, pois os executivos temem que um cara gay não possa torná-los ricos o suficiente.”

E você não está com medo disso?
“Eu não sou capaz de mentir. Além disso, para mim foi muito mais fácil. Graças ao American Idol, um monte de gente me assistiu e me ouviu durante semanas. Somente quando o show acabou, e as pessoas finalmente me apreciavam pelo que eu pudesse fazer, as pessoas começaram a ouvir e falar sobre a minha orientação sexual. É muito diferente começar uma carreira com o ‘rótulo’ de gay. Eu não tinha que me preocupar com os executivos, pois não estava em suas mãos a possibilidade de me dar uma chance, pois eu já tinha uma platéia.”

Por este motivo, você se revelou apenas quando o show acabou?
“Não. É uma regra específica do show: enquanto você está participando, você não pode fazer qualquer entrevista. Todo mundo ficou especulando: ‘Ele é gay, sim, ou não?’ (durante o Idol, na internet algumas fotos antigas dele vestido de Drag vieram à tona), mas eu não poderia negar ou confirmar. Eu queria declarar minha opção mais cedo, se eu pudesse. Eu sei que sou gay desde que eu era um adolescente, e isso nunca foi um problema. Sempre falei disso com os meus pais desde que eu tinha 18 anos, e eles nunca se mostraram preocupados ou desapontados.”

Você, às vezes, faz declarações ambíguas. Por exemplo, você diz que gosta de sair com garotas.
“Se eu estou em um bar e eu bebo alguns drinks, pode acontecer que eu tenha vontade de fazer algo com uma menina. É divertido.”

Tem certeza que você é gay? Bissexual não seria o termo mais apropriado?
“Não, confie em mim: eu sou gay. Bem, eu beijei algumas meninas, mas eu nunca ‘me aprofundei mais nesse assunto’. Se tomarmos uma escala onde ser heterossexual significa estar no número 1 e ser gay estar no número 10, estou no meio dos números 8 e 9. Às vezes, posso estar até mesmo no número 7, mas isso não acontece com muita frequência.”

Por que as mulheres continuam a atirar-lhe sutiãs no palco, mesmo sabendo que você não está disponível sexualmente?
“As mulheres que jogam sutiãs no palco são de 30, 40 e algumas até 50 anos de idade. Talvez seja porque as faz lembrar de estrelas do rock que costumavam escutar/ver quando elas eram jovens. Fico feliz que elas façam isso, porque isso significa que as gravadoras estão erradas. O que eu faço na minha vida privada não tem nada a ver com o que eu faço no palco. Como cantor/artista, eu crio fantasias. A ilusão é a coisa mais importante no palco e as mulheres, obviamente, são inteligentes o suficiente para compreender essa situação e se divertir.”

Por ter uma aparência andrógina, você foi comparado com o ator do Crepúsculo, Robert Pattinson. Como você se sente sobre isso?
“É um elogio agradável: ele é um cara bonito.”

Ele é o seu tipo?
“Não, eu gosto mais de outro tipo de menino bonito. Você sabe o outro ator de Crepúsculo, Taylor Lautner? Bem, eu o considero mais atraente.”

É verdade que, quando era adolescente, tinha complexos em relação a sua aparência?
“Eu estava com excesso de peso, eu tinha espinhas e eu me sentia diferente. Tudo isso me fez sentir inseguro. Mesmo agora, quando vejo uma foto minha em um tablóide eu penso: “OMG, como eu sou feio”. (Mas principalmente eu aprendi a me sentir confortável na minha própria pele).”

Você já foi intimidado?
“Apenas uma vez, um cara me chamou de”B…A”. Eu dei um soco nele. E Ele nunca fez isso de novo.”

Você nunca apareceu com a sua cor natural do cabelo. Você não gosta?
“É um louro avermelhado e me faz sentir como se tivesse 12 anos de idade.”

Sucesso vai e vem. Seu sucesso veio de repente e pode sumir de repente. Isso preocupa você?
“Eu estou tentando economizar algum dinheiro, se as coisas começarem a ir mal. Eu resolvi tentar a audição no American Idol, porque eu queria ter sucesso como artista, mas também porque eu planejava construir uma situação econômica estável. Este é um trabalho, mas não para toda a minha vida.”

Você tem outros desejos?
“Eu gostaria de me apaixonar novamente. Eu tinha um paquera nos últimos meses, mas como estou sempre viajando, é impossível ter um relacionamento neste momento.”

Você pensa frequentemente: “Talvez essa pessoa está mais interessada em meu sucesso do que a mim?”
“É um risco e não é agradável. Mas eu tenho um instinto aguçado sobre as pessoas: Eu acho que eu perceberia.”

Um dia, gostaria de se casar?
“Eu acho que um gay deve ser capaz de fazê-lo, também. Quanto a mim, eu sou muito inquieto para ter qualquer relacionamento com esse tipo de comprometimento. Eu me vejo em um relacionamento, mas não para toda a minha vida. Daqui a alguns anos, parece mais razoável para mim.”

Sexo e amor sempre andam juntos?
“Não, não o tempo todo. Mas, agora, se eu tiver relações sexuais com alguém, mesmo que não em um relacionamento estável, eu quero sentir uma forte ligação e muita intimidade, como a sensação de que nós estamos compartilhando algo, eu não quero fazer apenas por fazer. A fase em que eu precisava experimentar esse tipo de coisa já acabou.”

Na entrevista à revista Rolling Stone além de você se assumir gay, você disse que fumou maconha, cocaína e ecstasy, e que você decidiu fazer uma audição para o American Idol, durante uma experiência psicodélica.
“Usei cocaína por dois meses, há cerca de quatro anos atrás, e eu parei, porque eu entendi que aquilo não era para mim. Música, álcool, drogas e vida noturna são coisas que combinam, mas eu nunca me considerei um viciado em drogas e, aliás, eu parei de tomar drogas completamente.”

Há meses tem sido discutida a sua orientação sexual, mas ninguém comentou a sua relação com as drogas. Já reparou nisso?
“Eu sei, é estranho. As pessoas pensam apenas sobre isso. Você é gay? Você é hetero? Se você é gay, por que você posou com uma modelo nua em fotos tão sexies? (Ele está se referindo às imagens publicadas na revista Details). Eles estão todos obcecados com as regras. Com o regulamento, tudo é a respeito das regras.”

Você se lembra da proposta mais ousada que você já recebeu de uma mulher?
“Mmm. Não. Normalmente, durante os concertos, as mulheres me pedem para beijá-las. ‘Mas e se nós nem sequer nos conhecemos?’, essa é a minha resposta.”

Então você tem uma regra muito definida: você não beija estranhos?
“Eu tenho medo de não ser capaz de dizer isso.”

Fontes: Adam Lambert Help, Suky Murder Glambert Fans Chile, Adam Lambert TV, MissMercury/Idol Forums

Tradução p/ Inglês: MissMercury/Idol Forums
Tradução p/ Português: Mônica Smitte

Compartilhar
Share

11 Comments

  1. muito bom este artigo!!!
    uma pena que nao tem fotos novas… tipo photoshoot… talvez foi feita via telefone ou email… mas mesmo assim curti a entrevista!!!

    1
  2. – “objeto de desejo das mulheres “americanas””??? – Oh, come on!!!!!!
    – “a ilusão é a coisa mais importante no palco, e as mulheres, obviamente, são inteligentes o suficiente para compreender essa situação e se divertir” – Yes, Adam, é por essa e tantas outras que você é meu ídolo mais que perfeito!!!!

    2
  3. Super interessante essa entrevista,
    e o final foi engraçado kkk

    3
  4. ahhahaha adoooooorei tb!!!

    bem descontraida!
    Lindo, sempre!

    4
  5. Eu adoro a honestidade e a simplicidade do Adam para responder as perguntas. Ele sempre deixa uma aura de “mistério” no ar. E ele deixa todas nós esperando por um “momento n. 7”. Sexy demais!

    5
  6. meninaas, q gracinha vcs se empenhando assim pra traduzir as coisaas!!
    …parabbbbens p vcs, serioo!!!!!!
    😀
    so eu que nao sabia entao q o adam usou cocaína 2 meses ha 4 anos atras??
    hahahahaha
    😀 sinceridade eh matoo mel dells!!!
    nao beijaa estranhosss?’ ah tah biscoitinhoo! senta laa!!
    alooooka p ele!!
    haha
    e ele querendo relacionamentos intensooos?? qui eu quii óóóó!!!!!!

    6
  7. A cada dia mais apaixonadaaaaaa!!!!!!!!!! Ele eh tudoo *_*

    7
  8. “Eu gostaria de me apaixonar novamente”
    -OMG!Como ele consegue deixar tudo ainda mais bonito e intenso se ele já é tudo isso?!
    Adorei essa intrevista..e consegui morrer com todas as respostas..#amo.ele *—*

    8
  9. quando vejo uma foto minha em um tablóide eu penso: “OMG, como eu sou feio”. Gente ele tá pirado né pra ele ser feio terá que nascer de novo…Onde isso ?????

    um cara me chamou de”B…A”. Eu dei um soco nele. E Ele nunca fez isso de novo.” kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Pessoal o Adam mesmo sendo gay é mais homem do que muito homem que conheço…adorei kkkk

    9
  10. amoa mao de amais nsosa

    10
  11. adorei a entrevista muito descontraida, adoro gente sinsera, eu gostaria de me apaixonar , adorei isso,haha, nao me importo que ele seja gay amo ele ^^

    11

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *