Review do Álbum “True” de DJ Avicii pelo The Huffington Post (Incluindo “Lay Me Down”)

O The Huffington Post – site de entretenimento que traz as mais novas notícias das celebridades da tv, música e filmes – do Reino Unido publicou na última sexta-feira (30), uma review do álbum de estreia do DJ Avicii, “True”, álbum no qual temos a participação de Adam Lambert & Nile Rodgers na faixa 8, com “Lay Me Down”. Confira:

Review de “True” de Avicii: O DJ de “Wake Me Up” se junta a Adam Lambert e Chic [Nile Rodgers] para o lançamento do álbum de estreia

O DJ sueco Avicii chocou seus fãs e os críticos quando revelou seu single “Wake Me Up” em Miami no Ultra Music Festival.

A colaboração com o cantor de soul Aloe Biacc mostrou que seu adorado som festivo mudou de tradicional música eletrônica dançante para algo com influência country.

Contudo, a música se tornou de longe um dos singles de mais rápida venda esse ano desbancando o One Direction do top das paradas no Reino Unido e também alcançando o primeiro lugar em mais 62 países.

Avicii, cujo verdadeiro nome é Tim Bergling, estava confiante sobre esse novo som, anunciando na época pelo Facebook: “Eu realmente queria mudar as coisas e fazer algo diferente. Romper padrões é bom quando o cenário [de música dance] está estagnado… Nós sabíamos que as pessoas se sentiriam provocadas.”

E Avicii se manteve fiel ao seu gênero em quase todo seu álbum de estreia, “True”.

The Huffington Post UK ouviu o álbum inteiro e pode confirmar que “Wake Me Up” foi só o começo de um novo, diverso e interessante trabalho de um dos maiores DJs do mundo.

No passado Avicii colaborou com vozes poderosas como a de Leona Lewis, e há mais vocais arrasadores em “True”, assim como a participação do rei das guitarras da música disco – Nile Rodgers da banda Chic, que recentemente fez sucesso colaborando com Daft Punk.

Há vários singles com potencial de virarem hit em “True”, incluindo “Addicted To You” com os incríveis vocais de Mac Davies, de 71 anos, que compôs “In The Ghetto” e “A Little Less Conversation” para Elvis Presley.

Isso é só um exemplo de como Avicii tem soul e vozes de lendas da música com novas batidas contagiantes.

“Dear Boy” começa com uma introdução soando mais tecno e se desenvolve em uma voz que soa quase idêntica a de Lana Del Ray, mesmo que tenhamos confirmado que ela não está no álbum, e é na verdade, a cantora de folk Audra Mae.

Em “Shame On Me” uma voz masculina acompanha uma poderosa voz feminina para uma acelerada mistura de música jive que caberia muito bem na trilha sonora do filme “O Grande Gatsby”, dirigido por Baz Luhrmann.

Para os fãs do som inicial de Avicii, sua colaboração com Adam Lambert chamada “Lay Me Down”, já os daria por satisfeitos mas as guitarras de Nile Rodgers fazem arrepiar depois do que começa como um tradicional hino dançante.

A obscura “Hope There’s Someone”, com vocais celestiais e sublimes soa mais progressiva.

O álbum de estreia de Avicii “True” irá sem dúvidas atrair muitos fãs novos para o DJ de 23 anos. E o álbum merece isso. É uma única e original mistura de soul, country, R&B, rock, funk, house e música eletrônica de um DJ e produtor que não tem medo de correr riscos.

“True” será lançado em 16 de Setembro.

Fontes: @TALCvids e The Huffington Post

Tradução: Isabella Dias

Compartilhar
Share

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *