-
29ago2013
- ESCRITO POR:
- CATEGORIA:
- COMENTÁRIOS:
- 2
Tommy Joe Ratliff cita Adam Lambert em Entrevista para a The American Blues Scene
O guitarrista de Adam Lamnbert, Tommy Joe Ratliff revelou que sendo parte da banda de Adam Lambert é um sonho, não apenas porque ele ama a música que cria com Adam, mas porque também as influências e estilos musicais de cada um são respeitadas. Durante uma entrevista recente para o site The American Blues Scene, Tommy explicou que trabalhar com Adam é perfeito porque “ele tem tem o tipo de alma que é perfeito para o gênero”. Confira a introdução do artigo e as partes da entrevista em que Adam é citado:
Tommy Joe Ratliff é o guitarrista principal da estrela internacional Adam Lambert, que depois de ficar em segundo lugar no American Idol de 2009 conseguiu fama mundial com sua potência vocal e presença de palco. Seu álbum de estreia, For Your Entertainment, ficou em terceiro lugar no Billboard Top 200, e seu segundo álbum, Trespassing, ficou em primeiro lugar. Tommy Joe se tornou um músico aclamado pelo seu estilo, trazendo o blues e o trabalha na guitarra para o mundo pop, enquanto continua com suas paixões.
No palco ele usa maquiagem pesada junto com música pop e eletrônica e um novo estilo chamado Glam Rock, qualquer membro da banda de Adam Lambert, à primeira vista, seria aparentemente um foco improvável de rede do mundo de blues mais popular. No entanto, Tommy Joe demonstra os efeitos poderosos do blues que continuam a influenciar a música mais popular.
Nós conversamos com Tommy Joe sobre suas maiores influências (dica: é blues), se tornar membro da banda de Adam, seus novos projetos (dica: é blues), o que Adam Lambert escuta quando ele dá uma festa (dica: é blues) e muito mais! Não deixe o guyliner te confundir; Ratliff está em uma nova grande jornada. Chame de Glam Blues ou de seu significado: um estilo de guitarra único. De qualquer forma, Tommy Joe Ratliff é um músico talentoso que está fazendo sucesso com uma guitarra numa indústria cheia de auto-tune.
Pergunta: Então vamos falar um pouco sobre o blues. Com quem você fez o cover de Freddie King?
Resposta: Seu nome é Brian London, e ele é nosso diretor musical com Adam Lambert. Ele já tocou para grandes artistas. Nós temos o mesmo entusiasmo pelo soul e blues. Ele me conectou com vários cantores e artistas. Nós começamos juntos no nosso tempo livre durante a turnê, fumando, bebendo e escrevendo porcaria (risos). Nós acabamos escrevendo um álbum inteiro juntos, e ele continuará com o trabalho. É bem legal, e bem divertido. Nós estávamos falando sobre isso e ele disse “Nós deveríamos fazer um cover do Freddie King”. Nós estávamos trocando mensagens e decidimos fazer “Woman Across The River”. Eu o encontrei no dia seguinte e gravamos!P: Vamos falar um pouco sobre Adam Lambert, porque é selvagem. Eu amo isso: Vocês fazem guyliner e ele é um grande popstar. E tem você que ama blues e guitarra. Como você usa isso na música pop?
R: Você não pode ter uma voz como a do Adam e não sentir nada pelo blues. Ele é bem soul e funk, então ele entende o blues. Isso funcionou bem quando eu fiz a audição, e eu acho que nós temos um gosto parecido e ao mesmo tempo gostamos de maquiagem e glam rock. Serão 4 anos em outubro e para mim isso é ainda surreal e minha prioridade! Eu tocava baixo antes. Ele queria mais funk e blues então me colocou como guitarrista. Seu álbum será mais rock, o que me deixa animado.P: É como eu disse antes, blues é como um aperto de mão secreto. Algumas pessoas nunca pareceram gostar de blues, e Adam Lambert é uma delas… e seu guitarrista também.
R: Totalmente! Quando estamos todos relaxando, ele põe um pouco de Hendrix ouZepplin. Ele entende que é melancólico e sexy. Eu não consigo cantar, então tocar coma guitarra e juntar com a voaz dele é surreal. Então um trabalho em que eu possa usar guyliner, ser eu mesmo e tocar blues é totalmente bem-vindo… eu não acho que poderia querer algo diferente.P: Certo, e toda base da música popular foi feita a partir dos erros. E isso é legal. Eu diria que você é a definição de um músico de sucesso. Como você chegou a esse ponto?
R: Foram apenas tentativas e erros com bandas. Eu estive em muitas bandas de metal. Eu me esforçava para sobreviver, guardando meu dinheiro para vender camisetas e alugar um lugar pra praticar. Eu sempre estive em bandas dedicadas. O problema: eu não estava feliz tocando. Quando eu tinha 27 anos, eu desisti e me foquei em tocar e fiquei com esperança de fazer algo que valesse a pena. No meu aniversário de 28 anos, eu recebi uma ligação de um amigo que costumava juntar artistas. Seu nome é Barry Squier. Ele dizia “Ei, você gostaria de vir na audição do Adam Lambert amanhã? Eu acho que você vai conseguir se vier.” Eu já havia visto vídeo do Adam porque minha prima me fez ver. Ela dizia “Esse cara me lembra você” (risos). Eu dizia “Esse cara consegue cantar. Eu vou no teste”.P: Então, você está em LA, já ouviu falar do Vintage Trouble?
R: Eu os amo! Eles são ótimos. O cantor Ty, é um grande amigo do Adam. Eles já cantaram juntos e eu os ouço sempre. É uma ótima banda.
Fontes: Adam Lambert TV, The American Blues Scene e Pressparty
Tradução: Carolina Martins C.
Vc podia colocar um segredinhos sobre o Adam e o Tommy!!!!!
Queria saber se Adommy realmente existe! !!!!