DJ Avicii afirma que gostaria que cada faixa do álbum “True” fosse um Single

Em uma recente entrevista para a Revista Rolling Stone podemos conhecer um pouco mais sobre o DJ Avicii – lembrando que Adam Lambert interpreta uma das faixas do seu álbum “True”, “Lay Me Down”, além de participar na composição da música juntamente com Nile Rodgers – bem como conhecer um pouco mais sobre o seu álbum de estreia, “True”, a ser lançado em 17 de Setembro. Aqui, Avicii afirma que gostaria que todas as faixas se tornassem singles, então, ainda há muita chance de “Lay Me Down” se tornar single!

O Novo Mundo Rave de Avicii

Como o sueco DJ-produtor fundiu bluegrass e EDM em um sucesso mundial

Nesta última primavera, o DJ-produtor sueco Avicii abriu a segunda parte do seu set no palco principal do “Ultra Music Festival” de Miami com algo totalmente inesperado: Ele trouxe uma banda mais completa – cantores, guitarras, banjo – para dedilhar um novo som Mumford, hino de bluegrass chamado “Wake Me Up”. Os ravers não tinham certeza o que fazer com isso, e a confusão deles causou uma ríspida crítica online. “Depois do show, ele continuou me dizendo, ‘Há muitas pessoas no twitter que odeiam o que estamos fazendo”’, disse o guitarrista Mike Einziger, que estava no palco. “Ele ficou visivelmente abalado por isso.”

Seis meses depois, eles definitivamente concordaram com a visão de ouro do rapaz de 23 anos de idade. A pegajosa “Wake Me Up” tornou-se um estouro mundial. É o single que mais rápido vendeu no ano no Reino Unido (batendo “Blurred Lines”) e tem sido o single número 1 em 63 países. “É ridículo,” disse Avicci (nome verdadeiro: Tim Bergling). “Eu ainda não sinto que eu tive tempo de me acalmar e perceber de verdade tudo o que aconteceu. Muitas músicas dance têm se tornado cada vez mais repetitiva. Eu sempre tive interesse na parte melódica da house music.”

Como sempre, Avicii está no meio de um dia absurdamente longo. Na noite passada ele sacudiu uma rave na Grécia até as 5:30 da manhã, antes fez uma ponte área em m jatinho particular para a Espanha, onde ele estava tocando na maior festa de Ibiza. Desde que se tornou uma das maiores estrelas da EDM com sua parceria com Etta James em 2010 com o sucesso, “Levels”, ele tem feito cerca de 300 shows por ano, ganhando um invejado cachê de US$ 250,000 dólares (aproximadamente R$ 600.000,00) por cada show feito. Como resultado, Avicci teve basicamente um orçamento ilimitado para o seu álbum de estreia, “True” (que será lançado no dia 17 de Setembro), no qual ele finca em suas raízes musicais para arrebentar, vocoder-heavy EDM. Ele conseguiu alguns grandes talentos para ajudá-lo: Um eletrizante time incluindo Einziger, que toca guitarra na banda Incubus; Imagine Dragons; e o legendário guitarrista da banda Chic, Nile Rodgers. “Eu quis colaborações de compositores que não fossem familiares com a música eletrônica, o que foi interessante para começar o álbum”, disse Avicci. “Eu quis fazer música real, de certo modo. E eu queria que cada faixa fosse um single.”

“Wake Me Up” foi escrita em apenas 2 horas na casa de Einziger em Malibu com o cantor de neo-soul Aloe Blacc, que adicionou um ânimo a letra. “Foi um processo bem rápido – não foi dado muitos pensamentos para ela”, disse Avicii. Ele manteve a vibe bluegrass remetendo às suas raízes com “Hey Brother”, testou seis vocalistas antes de fechar com Dan Tyminski, mais conhecido por cantar “I Am A Man Of Constant Sorrow” no “O Brother, Where Art Thou?”. “Eu não gosto de country”, disse Avicii. “Mas bluegrass sempre foi e tem sido para mim algo verdadeiro e muito legal no sentido que é muito melódico.”

O colaborador mais surpreendente do álbum? Definitivamente é o compositor de 71 anos de idade Mac Davis, que escreveu “In The Ghetto” e “A Little Less Conversation” de Elvis Presley. “Eu posso ser um homem antigo, mas eu amo EDM”, diz Davis que conseguiu este trabalho através de um amigo de golfe, o chefe da Interscope A&R Neil Jacobson. Davis trouxe a música “Addicted To You,” o que se tornou mais futurista, um high-gloss disco – com o estilo vocal Adele de uma cantora de Oklahoma Audra Mae. “Ele é um gênio, sem puxar o saco”, diz Davis. “Eu sou um compositor tradicional. Eu coloco meu violão no colo e fico sentado lá quase o dia todo. Olhar ele trabalhar, eu juro, é como se fosse assistir um cientista louco, com seu computador e seu foco.”

Rodgers, com a recém lançada “Get Lucky” da Daft Punk, co-escreveu a brilhante música, e já gravada no Estúdio 54, “Lay Me Down”, que tem como participação vocal Adam Lambert. “Tim fará coisas que, honestamente, eu nunca pensaria”, diz Rodgers. “Em umas das últimas músicas que eu fiz com ele, eu fui o baixista. Eu toquei o riff da guitarra e ele simplesmente desceu uma oitava e soou tão funky.”

A seguir: Avicii começa uma turnê mundial em Toronto em Setembro. “Eu nunca sonhei em fazer música nesse nível, ou fazer turnê nesse nível”, ele disse. “Sabe, tudo aconteceu tão rápido. Mas eu trabalhei muito para isso. Eu não tive nada pronto.”

Fontes: @TALCvids e Revista Rolling Stone

Tradução: Carla Cristina Ramos

Compartilhar
Share

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *