TRIB Live: “Lambert lidera o último crescimento do Pittsburgh Pridefest”

Lambert lidera o último crescimento do Pittsburgh Pridefest

O cantor Adam Lambert parece bem confortável como uma das principais atrações do Pittsburgh Pride Festival.

“Adam Lambert vai trazer muita juventude, e nós acreditamos que também trará famílias”, diz Christine Bryan. “Nós tivemos muitos telefonemas de pessoas que estarão trazendo seus filhos. Achamos que isso vai abrir uma nova oportunidade para as discussões sobre diversidade entre as famílias do oeste da Pensilvânia.”

Bryan é a diretora da Delta Foundation, que patrocina o evento anual, que cria e aumenta a compreensão dos estilos de vida de gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros.

Apesar de Lambert e a noite de 15 de Junho na Liberty Avenue, Centro da Cidade, serem os destaques do evento, o Pittsburgh Pride começa em 13 de Junho com uma festa na piscina em uma casa e termina em um grande evento dia 16.

Bryan diz que a escolha de Lambert como o atração é parte do esforço contínuo para “unir pessoas diferentes.”

Por exemplo, diz ela, o desempenho de Patti LaBelle em 2011 atraiu o público Africano-Americano, enquanto Melissa Etheridge em 2012, atraiu fãs de rock feminino. Lambert, ela acredita, vai atrair um público mais jovem.

Lambert foi o segundo colocado na oitava temporada do “American Idol”. Ele gerou polêmica durante a competição quando surgiram perguntas sobre sua sexualidade. Ele confirmou que era gay em uma entrevista à revista Rolling Stone, dois dias depois da competição terminar. Desde então, ele lançou vários álbuns e singles de sucesso.

Mas o Pittsburgh Pride vai atrair outros públicos também. Junto com Lambert, no Show de 15 de Junho, será oferecido aos nativos de Pittsburgh, a estrela inglesa Joe McElderry, o virtuoso pianista Dave Yaden e a diva do soul Candace Devine, juntamente com os produtores de música e vídeo Ryan Amador e Jo Lampert.

A festa na piscina na casa de Steve Herforth e Peter Karlovich proporcionará uma reunião social, enquanto a marcha em 16 de Junho oferecerá uma oportunidade para que os participantes se unam e mostrem sua solidariedade.

A marcha contará com os The Cadets, a banda mais antiga em operação contínua no Drum Corps International.

Bryan pensa que o crescimento do Pittsburgh Pride mostra um aumento no nível de compreensão da área. O festival teve uma média de aumento de cerca de 20.000 por ano nos últimos três anos, atingindo um público total de 86 mil pessoas em 2012.

“Nós estamos esperando bater 100 mil este ano, se a Mãe Natureza cooperar”, diz ela.

Fontes: Adam Lambert Fan Club e TRIB Live

Tradução: Carolina Martins C.

Compartilhar
Share

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *