-
23Maio2013
- ESCRITO POR:
- CATEGORIA:
- COMENTÁRIOS:
- 0
Lindsey Parker do Yahoo! Music (Reality Rocks) Entrevista Adam Lambert na Final do American Idol – 16/05
Adam Lambert também foi entrevistado por Lindsey Parker do Yahoo! Music (Reality Rocks) após a Final do American Idol na semana passada (16). Enquanto Adam foi frustrantemente calado sobre os primeiros detalhes de seu terceiro álbum, fazendo um esforço para não dar muita informação como foi com o álbum do ano passado, Trespassing, houve ainda uma conversa interessante sobre música, como ele discutiu sobre as atuais tendências opostas de EDM [ver nota 1] e “Mumfordian folk-rock” [ver nota 2], e onde ele pode cair entre os dois extremos. Também falou sobre os jurados desta temporada, e claro, sobre a possibilidade dele ser um jurado na próxima temporada.
Lindsey: Eu sei que seu álbum está na fase embrionária, mas eu quero falar sobre o fato de que eu sinto que “Trespassing” foi um precursor dessa música nova do Daft Punk [ver nota 3]. Porque teve colaborações do Pharrell (Williams) e do Nile (Rodgers).
Adam: Eu definitivamente me senti tipo, “Ai meu Deus! Esses são os meus caras, será que eu mexi com a cabeça deles?”, muito legal.
Lindsey: Você acha que quer ir para uma direção ainda mais eletrônica?
Adam: Eu não posso falar.
Lindsey: Sim, você pode.
Adam: Não posso.
Lindsey: Você está considerando isso?
Adam: Eu não posso falar.
Lindsey: Não pode?
Adam: Não. Sabe, eu tive uma experiência muito interessante com “Trespassing”. Eu amo o álbum, eu não me arrependo de nada…
Lindsey: E não deveria!
Adam: E foi um jeito muito legal de manter meus fãs envolvidos no processo, naquela última vez. Eu estava falando muito sobre o álbum, e eu quero tentar algo um pouco mais diferente desta vez. Eu quero fazer com que seja mais surpreendente, então vou manter as coisas muito privadas.
Lindsey: Eu acho interessante que quando seu primeiro álbum foi lançado algumas pessoas pensaram que talvez você pendesse mais para o rock, mas você não pendeu. Foi um pouco mais eletrônico. “Trespassing” ainda mais.
Adam: Ainda mais, é!
Lindsey: Mas eu acho que agora o EDM, ou seja lá como chamem isso, está muito na moda. Eu sinto que seria um bom momento para você…
Adam: Eu acho que o EDM está começando a fracassar. Uma vez que eles deram um único nome para todos esse gêneros diferentes, para mim isso é um sinal de: “Tudo bem, agora isso vai estar na moda por um tempinho”. Eu amo música dance, mas eu acho que há mais raízes para a música de hoje do que só o EDM. Se você escutar as paradas hoje em dia há uma mistura de EDM, folk, pop, tem toda uma coisa nova acontecendo que é claramente o oposto de EDM.
Lindsey: Eu não consigo vê-lo como o Mumford & Sons [ver nota 4], tocando em uma tábua de lavar…
Adam: Logo eu terei guitarras, e não precisarei de gorjetas por precaução.
Lindsey: E não vai tocar um kazoo [ver nota 5].
Adam: Eu acho que há uma grande variedade no momento, o que é muito bom.
Lindsey: Você faria algo dance, por exemplo, David Guetta e Calvin Harris tem cantores convidados para cantar suas músicas. Eu sempre me perguntei porque eles nunca o chamaram.
Adam: Seria legal! Eu definitivamente faria isso, seria divertido.
Lindsey: Eu sei que já perguntaram sobre ser um jurado, se você faria isso. Eu, pessoalmente, acho que você seria ótimo. O que você pensa dos jurados deste ano? Porque eu achei que a Nicki foi fantástica.
Adam: Ela foi tranquila, diferente do que eu esperava. E eu a acho engraçada. Ela é definitivamente uma comediante.
Lindsey: Ela é. Eu senti que a outra razão de que ela foi escolhida como jurada é porque não havia outro jurado, e eles gostaram do humor dela. Acho que você seria bom nisso.
Adam: Talvez… Eu não sei. Foi uma experiência muito interessante assistir essa temporada. A dinâmica era bizarra e divertida. Boa, louca. Eu acho que houve uma visão dos produtores, que foi essa percepção. Foi interessante, chamava a atenção.
Lindsey: Você está triste pela partida do Randy?
Adam: Estou triste pela partida do Randy! Ele era um expert, um vidente na música. Eu assistia o programa e Randy nos fazia ver as coisas de um modo diferente, nos lembrava de algo, lembrava de algum elemento ou nos dava uma lição. Eu gostava muito disso no Randy.
Lindsey: Talvez nós veremos você na mesa do júri.
Adam: Apenas me diga onde assinar, eu acho que será divertido.
Lindsey: Vamos fazer isso acontecer! E quando você tiver mais detalhes do seu álbum eu quero saber!
Adam: É claro.
Lindsey: Obrigada por falar comigo!
NOTAS:
[1] EDM: Electronic Dance Music ou EDM é o nome dado a música eletrônica, que é produzida principalmente para uso em casas noturnas, ou em um ambiente que é centrado na dança e entretenimento, como clubes, raves ou festas. A música é em grande parte criada para uso por DJs e é produzida com o intuito de ser ouvida dentro de um DJ set contínuo, onde o DJ progride de uma música para a outra através de uma sequencia sincronizada ou “‘mix”. A sua origem remonta a fusão da disco music e dance music americanas com a música eletrônica de grupos europeus, em especial o Kraftwerk, nos anos 1970. (Wikipédia)
[2] Mumfordian folk-rock: Folk rock é um gênero musical que combina elementos de música folclórica e rock. O termo surgiu em um movimento que cresceu nos Estados Unidos e Canadá em meados da década de 1960. O som era composto por harmonias vocais afinadas e uma abordagem limpa para a utilização de instrumentos elétricos como a guitarra elétrica. O repertório era desenvolvido a partir de fontes folclóricas e também de outros artistas como Bob Dylan e Joni Mitchell. (Wikipédia). “Munfordian” se refere a banda Munford & Sons (veja nota a seguir).
[3] Daft Punk: é uma dupla de música eletrônica formada pelo Luso-Francês Guy-Manuel de Homem-Christo e pelo francês Thomas Bangalter. Eles alcançaram significativa popularidade na França no final dos anos 1990, no segmento musical de tendência house. Nos anos seguintes, consolidaram o sucesso combinando elementos de house com synthpop. A dupla também é creditada pela produção de canções consideradas essenciais no panorama da French house. A dupla é reconhecida por apresentar elaborados shows ao vivo, nos quais os diversos elementos e efeitos visuais são incorporados em sincronia com as suas produções musicais, bem como por usarem trajes ornamentados com temas robóticos, tanto em público quanto no palco. ((Wikipédia) A nova música mencionada do Daft Punk é “Get Lucky”, que tem a participação de Pharrell Williams e Nile Rodgers. É o primeiro single do quarto álbum de estúdio “Random Access Memories”. Em relação à composição lírica, Pharrell afirmou que a música não é apenas sobre a conquista sexual, mas a sorte em encontrar a química potencial com alguém. Antes de seu lançamento como um single, “Get Lucky” foi destaque em propagandas de televisão transmitidos durante o Saturday Night Live, depois que Rodgers e Pharrell anunciaram o seu envolvimento na faixa. Pequenos trechos também aparecem ao longo da série The Collaborators. Imediatamente após um dia de seu vazamento, o single foi lançado como um download digital em 19 de abril de 2013. “Get Lucky” desde então foi aclamada pelos críticos. (Wikipédia)
[4] Mumford & Sons: é uma banda inglesa de folk rock formada em 2007 pelos integrantes Marcus Mumford (vocais, guitarra, bateria e bandolim), Ben Lovvet (vocal, teclado, acordeão e bateria), Winston Marshall (voz, banjo, violão e guitarra ressonador) e Dwane Ted (vocal, baixo de corda, bateria, guitarra). A banda é resultado de um movimento de folk do oeste de Londres que revelou artistas como, Laura Marling, Johnny Flynn e Noah and the Whale. (Wikipédia)
[5] Kazoo: é um instrumento de sopro que adiciona um timbre de zumbido à voz do instrumentista quando se vocaliza no instrumento. O kazoo é um tipo de mirlitão, um dispositivo que modifica o som da voz de uma pessoa através de uma membrana vibratória. (Wikipédia)
Fontes: Yahoo! Music (Reality Rocks), @LambertUK e Adam Lambert Fan Club
Tradução: Elisa Ferrari
Nenhum Comentário