Tradução da Entrevista do Jornal China Daily, Xangai (China) – 23/04

Aqui já publicamos as fotos da entrevista que Adam Lambert concedeu ao Jornal Daily China na semana passada, quando esteve gravando para o “Idol” da China. Agora, confira a entrevista:

A 8ª temporada o American Idol levou uma audiência global a descobrir o gênio musical Adam Lambert. Ele atraiu a audiência mundial de telespectadores e da mídia com seu vocal esplêndido sem limites e performance versátil. Hoje, Adam Lambert une-se ao Idol da China como um embaixador de Recruta de Talentos. Em 23 de Abril, Adam Lambert sentou-se para uma entrevista conosco, usando sua experiência para encorajar participantes que aparecerão no Idol chinês. Ele confessou que durante o American Idol sua vida passou por uma transformação dramática. Ele também disse que apenas aqueles que permanecem fiéis a quem são na frente das câmeras podem ter chances de se tornarem ídolos no palco.

“As críticas do jurados podem fazê-lo um artista melhor.”

Entertainment 163: Porque você fez um teste para o American Idol? O programa teve um grande impacto em você?
Adam Lambert: Eu era um fiel telespectador do American Idol. Eu sempre gostei do programa. Eu não fiz o teste até a 8ª temporada porque não estava pronto. Antes eu não sabia o que eu queria ou o que eu deveria fazer. Quando a 8ª temporada apareceu, eu tive um grande desejo de fazer uma audição. O American Idol mudou a minha vida. Antes eu me apresentava em teatros musicais de LA e fiz um teste para o Idol porque esse era o melhor e mais rápido jeito de me tornar conhecido com uma grande audiência. Por causa do show eu tenho uma grande base de fãs que me amam; e isso me permitiu ter uma carreira de cantor.

Entertainment 163: Houve alguma dificuldade durante o American Idol?
Adam Lambert: É uma competição, então certamente houveram tempos de ansiedade e frustração. Eu sempre tinha que escolher entre listas de músicas para encontrar as músicas que mais combinavam comigo. Eu tive que descobrir como atingir uma nota com o público cantando essas músicas. Foi muito estressante; você também tinha que estar preparado para enfrentar algumas dúvidas que outros possam ter sobre você.

Entertainment 163: Durante a competição, é certo que alguns jurados gostarão de você e outros não. Como você lidava com as críticas?
Adam Lambert: Os jurados de reality show são obrigados a apontar a parte boa e a parte ruim de uma performance. Mesmo que eles apontem algo que eles não gostaram, é para a melhoria dos competidores. Não é fácil ser um artista e eles têm de ajudá-lo a estabelecer um equilíbrio entre o que você quer fazer e o que você tem que fazer. A avaliação que os jurados lhe dão pode ajudá-lo a se tornar mais querido pelo público. Todos nós recebemos uma série de críticas, e não houveram opiniões certas ou erradas. Eu costumava dizer “Obrigado” quando as críticas eram dadas no palco. Quando voltava para o meu quarto eu pensava cuidadosamente sobre aquelas sugestões. Eu concordava com algumas, e aquelas que eu não concordada eu deixava de lado. Se você quer ser um bom artista, é muito importante ouvir o seu coração.

Entertainment 163: Você cantou “Mad World” mais do que uma vez durante o American Idol. Você a cantou outra vez na estréia do Idol da China. Você pode nos dizer o que essa música significa para você?
Adam: Sim, essa música significa muito para mim. Sua letra é impactante. Embora muitas músicas que eu cantei durante o American Idol fossem especiais para mim, essa era a minha favorita com o público. Para a minha participação no Idol da China eu queria cantar uma música que tanto eu quanto a platéia pudéssemos apreciar; então escolhi “Mad World”.

“Apenas aqueles que permanecem fiéis a quem são podem ser ídolos verdadeiros.”

Entertainment 163: Agora o Idol Chinês está no delírio da audição. Você pode dar um conselho aos participantes?
Adam Lambert: Eu acho que, em primeiro lugar, você deve saber qual é o seu nicho. O que o faz especial, em comparação aos outros. Esse é um dos elementos de um ídolo. Você precisa escolher músicas que combinam com o seu estilo e habilidade vocal, e permanecer fiel a quem você é na frente das câmeras. As pessoas gostam que um cantor que é verdadeiro e sincero, então saber quem você é e permanecer fiel a si mesmo é muito importante.

Entertainment 163: As músicas que você escolheu durante a competição ganharam elogios. Você pode nos dar dicas de escolhas de músicas?
Adam Lambert: Escolher a música certa é muito importante. Escolha músicas que você gosta e que a platéia conheça. Mas eu também acho que você deve manter o seu próprio estilo e definir a sua marca. Porque a platéia precisa saber que tipo de cantor você será.

Entertainment 163: Você sempre tem um estilo único que se destacou. Qual é a sua ideia na moda?
Adam Lambert: Eu acho que o cabelo, a maquiagem e as roupas são o seu símbolo pessoal. Eu quero look diferente a cada dia. Talvez hoje eu me vista no estilo rock and roll e amanhã eu esteja descontraído. Tudo depende do meu humor.

Entertainment 163: Você irá mudar seu estilo musical por causa da preferência do público?
Adam Lambert: Se eu me preocupar muito com as opiniões das pessoas eu não serei capaz de ter uma carreira de cantor. Você precisa fazer escolhas o tempo todo e desenvolver seu próprio estilo através deste processo. Como um cantor pop eu certamente espero que mais pessoas gostem da minha música. Mas em primeiro lugar você precisa saber o que você quer, e depois considerar como encarar as expectativas do público.

Entertainment 163: Você tem planos para entrar no mercado de entretenimento chinês?
Adam Lambert: Oh, eu pensei que já estava no mercado chinês. Eu tenho muitos fãs aqui e meus singles e álbuns já foram lançados aqui. A edição chinesa do meu álbum é igual ao meu americano. Se os meus fãs querem que eu venha fazer mais shows aqui, eu virei.

Fontes: @UKGlambert, China Daily e Adam Lambert TV

Tradução: Elisa Ferrari

Compartilhar
Share

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *