The Backlot: “Diva por Diva: 8 Músicas que Adam Lambert tem que fazer Cover”

O autor deste artigo, @therealsnicks, é um especialista na cultura pop dos anos 80 e escreve para o website The Backlot. Neste artigo ele mostra “8 divas e ícones do passado e do presente”, identificando as músicas que ele gostaria que Adam fizesse um “cover”. Confira:

Diva por Diva: 8 Músicas que Adam Lambert tem que fazer Cover

Se há uma coisa que aprendemos sobre Adam Lambert ao longo dos anos é, sendo o artista dinâmico que é, o flash e o fogo são multiplicados assim que ele sobe ao palco.

Isso não foi levado em vão por Brian May, que escolheu a dedo Adam para se apresentar com o Queen, trazendo a sua própria interpretação de clássicos como “We Will Rock You”. Há mais alguém da nossa geração, que pode preencher o lugar de Freddie Mercury e não parecer ridículo? Não.

Na verdade, Adam tornou um hábito homenagear divas e ícones em seus shows, de uma versão acústica de “Stay” da Rihanna para um tom mais espiritualizado do clássico “Hot Stuff”, de Donna Summer, para muitos mais.

Realizando um pouco de meus desejos, eu decidi pegar oito divas e ícones do passado e do presente, e as músicas que eu adoraria ouvir Adam cantar. Algumas delas foram sucessos, algumas eram a marca do artista, mas acho que Adam poderia fazê-las tão bem quanto.

Cher

Quando trata-se de escolher a música perfeita da Cher para Adam enfrentar, é fácil escolher “Believe”, mas isso é muito óbvio. Deve ser uma música insolente e com atitude para combinar com estilo sem papo furado de Adam. Em 3º lugar seria “Save Up All Your Tears”, um hit de Cher em 1991, e em 2º seria o a delicadeza exagerada de “Hell On Wheels”, só para ver Adam de patins.

Mas a música nº 1 da Cher que eu adoraria ver um cover Adam é… “Just Like Jesse James”. A visão de Adam perseguindo o palco com roupas de cowboy é quente demais para resistir. Melhor trecho – “Come On Baby Show Me What That Loaded Gun Is For.” [“Venha cá, baby, me mostre para que serve aquela arma carregada”].

Pink

Pink e Adam estarão sempre conectados graças à “Whataya Want From Me”, escrita pela Pink, que se tornou o maior sucesso de Adam (até agora). Mas há outras músicas da Pink que eu adoraria ver Adam interpretar no palco, já que ambos compartilham da mesma garra no rock. Em 3º lugar seria “Don’t Let Me Get Me”, com a letra “L.A. Told Me You’ll Be A Pop Star, All You Have To Change Is Everything You Are” [“L.A. me disse que você seria um pop star, tudo o que você tem que mudar é tudo o que você é”], e em 2º lugar seria a explosiva “Who Knew”.

Mas a música nº 1 que eu adoraria ver Adam fazer um cover é… “Glitter In The Air”. Adam pode fazer maravilhas com esta balada melancólica… mas ele provavelmente deveria ignorar as acrobacias aéreas (mesmo que eu fosse adorar vê-lo voando com uma roupa colada). Melhor trecho – “Have you ever looked fear in the face and said I just don’t care?” [“Você já olhou o medo na cara e disse ‘eu simplesmente não me importo’?”]

Celine Dion

Adam e Celine compartilham de uma inclinação ao mundo teatral, mas ele precisa exalar mais supremacia se quiser acompanhar. Em 3º lugar seria “My Heart Will Go On”, afinal, porque não? Em 2º seria “Taking Chances”.

Mas a música nº 1 que eu adoraria ver Adam fazer um cover é… “It’s All Coming Back To Me Now”. Adam e o produtor musical Jim Steinman combinariam perfeitamente (alguém anote isso!) e Adam se divertiria com esse épico. Melhor trecho – “There Were Nights Of Endless Pleasure, It Was More Than Any Laws Allow” [“Haviam noites de prazer infinito, mais do que quaisquer leis permitem”].

Lady Gaga

Gaga já provou ser uma Glambert de ouro por co-escrever “Fever” para seu álbum de estreia, e em 3º lugar eu escolheria a famosa “Bad Romance”, em 2º lugar seria a mais lenta “Paparazzi”.

Mas a música nº 1 de Gaga que eu adoraria ver Adam fazer um cover é… “Edge Of Glory”. Uma das faixas mais pulsantes, frenéticas de Gaga, na qual eu adoraria ouvir a voz aguda de Adam fazendo a atração completa. Melhor trecho – “I need a man that thinks it’s right when it’s all wrong tonight” [“Eu preciso de um homem que ache que é certo quando está tudo errado hoje à noite”].

Kate Bush

A maior excêntrica da música poderia encontrar uma alma gêmea em Adam, já que ambos marcham ao ritmo de seu próprio tambor. Em 3º lugar seria o clássico e peculiar “Babooshka”, mas só se ele usasse a mesma roupa. Em 2º lugar seria “Wuthering Heights”, só para ouvi-lo cantar “Heathcliff, It’s Me, Your Cathy” [“Heathcliff, sou eu, sua Cathy”].

Mas a música nº 1 de Kate Bush que eu adoraria ver Adam fazer um cover é… “The Man With The Child In His Eyes”. Eu garanto que você seria capaz de ouvir um alfinete cair na platéia se Adam cantasse esta balada clássica no palco. Melhor trecho – “Nobody Knows About My Man, They Think He’s Lost On Some Horizon” [“Ninguém sabe sobre o meu homem, eles acham que ele está perdido em algum horizonte”].

Grace Jones

Grace e Adam são duas ilhas em si mesmos, e eu adoraria ver um talento único homenagear outro talento único. Em 3º lugar seria “La Vie En Rose”, porque é em francês, e em 2º seria “Pull Up To The Bumper”, pelo trecho “Pull Up To my Bumper, Baby, In Your Long Black Limousine. Pull Up To The Bumper, Drive It In Between” [“Levante o meu pára-choques, baby, na sua limusine longa e preta. Levante o meu pára-choques, dirija no meio”].

Mas a música nº 1 de Grace que eu adoraria ver Adam fazer um cover é… “Demolition Man”. Grace sempre foi uma das maiores artistas de palco do rock, e este cover de uma canção de Sting é um exemplo perfeito. Eu adoraria ver o toque de Adam nela. Melhor trecho – “I’m a walking nightmare, an arsenal of doom” [“Eu sou um pesadelo ambulante, um arsenal de destruição”].

Annie Lennox

Annie é um dos grandes talentos dos últimos 30 anos e eu tenho certeza que é uma das influências de Adam, por isso é natural que devemos ouvir suas interpretações. Em 3º lugar é “Who’s That Girl”, por causa da diversão que seria a troca de gêneros, e em 2º lugar seria “Missionary Man”, porque Adam daria o melhor de si.

Mas a música nº 1 de Grace que eu adoraria ver Adam fazer um cover é… “Why”. A maior canção de Annie seria uma vitrine para Adam, o cantor de baladas. Melhor trecho – “I Tell Myself Too Many Times Why Don’t You Ever Learn To Keep Your Big Mouth Shut” [“Eu digo a mim mesma tantas vezes por que você nunca aprende a manter sua grande boca fechada”].

Stevie Nicks

Outra artista que pode ter influenciado Adam (como ela tem inúmeros outros músicos talentosos), a discografia de Stevie é vasta e profunda, de modo que é difícil reduzi-lo a apenas três músicas. Mas em 3º lugar seria “Sisters Of The Moon”, por causa de sua batida de condução, e em 2º lugar seria “Gold Dust Woman”, porque eu adoraria ouvir Adam cantar a nota final.

Mas a música nº 1 de Stevie Nicks que eu adoraria ver Adam fazer um cover é… “Edge Of Seventeen”. Como eu poderia não escolher a melhor música de rock dos anos 80? É raro eu permitir que alguém faça um cover da Deusa do Rock sem olhar feio para eles (estou olhando para você, Lindsay Lohan), mas vou abrir uma exceção neste caso, porque mais do que qualquer outro artista de nossa geração, eu acho que Adam poderia fazer com justiça. Melhor trecho – “In The Web That Is My Own I Begin Again” [“Na teia que é minha eu começo outra vez”].

Ok, é a sua vez! Qual diva ou ícone que você gostaria de ouvir Adam fazer um cover no show?

Fontes: Adam Lambert Fan Club e The Backlot

Tradução: Elisa Ferrari

Compartilhar
Share

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *