Review do HBL.fi do Show de Helsinki (Finlândia) – 22/03
Lambert derreteu a Hartwall Arena “Rockstar” é uma descrição adequada de Lambert como um artista.
Já faz mais de dois anos que Adam Lambert visitou a Finlândia pela última vez. Na época, o show foi na Cable Factory. Na sexta-feira ele se apresentou na lotada Hartwall Arena. Isso diz muito sobre o quão grande ele tornou-se desde sua última visita. E o quão popular e amado ele é na Finlândia.
Quando eu escrevi minha crítica do álbum “Trespassing” na primavera passada, eu disse que ele estava longe de grandes arenas. Depois do show desta noite eu estou pronto para engolir as minhas palavras. Letra por letra.
Eu já sabia que Lambert era um cantor maravilhoso. Suas fortes notas altas tornaram-se sua assinatura. Mas ele é tão grande e bom como um entertainer. É tão óbvio que parece ser algo ridículo de se notar.
Ele é confiante e tranquilo enquanto conversa com a plateia sobre ser deixado de lado, sobre vulnerabilidade, e sobre como sempre há esperança. Abruptamente se deslocando entre os assuntos com sucesso, sem soar clichê.
Até mesmo as músicas soam melhor quando apresentadas ao vivo. Encontro-me perguntando a mim mesmo se Lambert produziu apenas hits durante a sua carreira. Às vezes parece que as suas próprias músicas superam os covers que ele realiza. Quem teria pensado que Lambert faria a sua própria versão de “Hot Stuff”? Mas a maior surpresa, provavelmente, é que “Hot Stuff” é o cover que soa melhor.
O único ponto fraco da noite foram duas músicas de reggae que não encaixaram com a temática no meio do show. Por outro lado, Lambert brilha com seus sucessos “If I Had You”, “Never Close Our Eyes” e “Fever”, criando uma alegria ensurdecedora na plateia. Um som que inclusive tomou a interpretação de Lambert de “Broken English” para seu namorado finlandês Sauli. Só esse tipo de coisa.
“Rockstar” é uma descrição adequada de Lambert como um artista. Mais glamouroso e humilde do que a maioria dos artistas. O que é um grande ponto positivo.
Fontes: @AdamLambert_BG, Adam Lambert Bulgaria e HBL.fi
Tradução: Elisa Ferrari
Nenhum Comentário