Review do Young Post (Jornal South China Morning Post) do Show de Hong Kong (China) – 05/03

Confira a review do Show de Hong Kong (China) – realizado no início de Março (05) – publicada no suplemento destinado aos jovens no último domingo (10), “Young Post” que faz parte do maior jornal de Hong Kong, o “South China Morning Post”:

Wham, bam, glam!

No seu show na última terça-feira [05/03], o finalista do American Idol, Adam Lambert compartilhou sua história com Chris Lau

Na última terça, o Star Hall 3/F Kitec estava cheio de fãs com delineador segurando cartazes.

No backstage, tendo um pré-show com o Young Post e dois repórteres juniors, está Adam Lambert com um smoky-eye – a estrela da noite.

Essa é a segunda vez que Adam faz um show em Hong Kong, tendo visitado anteriormente em 2010.

“Eu amo muito (os fãs de Hong Kong)” ele diz. “Vocês são tão simpáticos, e eu estou animado para ver todos dançarem e cantarem comigo”.

Lambert ficou famoso após participar da oitava temporada de American Idol. O cantor, ficando em segundo lugar no programa, foi aclamado por sua poderosa e sua incessante energia no palco.

Em 2009, seu album de estreia “For Your Entertainmet”, com o singles “Whataya Want From Me” e “If I Had You”, atingiram o topo das paradas ao redor do mundo. Três anos depois, o cantor lançou seu segundo álbum, “Trespassing”, e viu o álbum fazendo sucesso no Top 200 da Billboard. Lambert prometeu aos seus fãs que faria um show totalmente diferente do realizado da última vez, com várias novas músicas e remixes das antigas.

Fazer turnês virou parte da rotina anual de Lambert, e o cantor não é mais um desconhecido para a Ásia. É claro que a língua e as culturas são bem diferentes de Indianapólis e San Diego, mas ele se acostumou com isso – e com os gostos diferentes de sua fanbase asiática.

Uma música que ele lançou antes de “For Your Entertainment” prova isso. A música que aparece no final do filme apocalíptico, “2012”, fez mais sucesso na Ásia do que nos Estados Unidos. “Nós cantaremos Time For Miracles no show hoje – a primeira vez em turnê” ele diz. “É uma versão mais curta dela. Mas nós decidimos cantá-la porque é muito popular aqui”, disse Lambert.

Confortável cantando vários gêneros de músicas, Lambert disse que suas músicas favoritas de dança são “Fever” (escrita por Lady Gaga), “Shady” e “Trespassing”. Mas ele disse que depende de seu humor “Eu tenho músicas que são ótimas quando quero me sentir mais romântico, sentimental ou triste.”

Para Lambert, nada se compara a sua performance com a banda de rock Queen, ano passado em Londres.

“Isso foi uma loucura”, ele diz. “Cantar com o Queen foi muito emocionante, foi uma grande honra”.

Infelizmente, o cantor continuou quieto quando perguntado sobre sua nova direção musical, rindo ao falar “É um segredo”.

Mas o cantor promete uma mudança. “O que vier agora precisa ser diferente senão ficarei entediado”, ele diz. “Eu gosto de mudar, me envolver e experimentar, e aprender algo diferente sobre música”.

“Eu acho que o que é mais legal sobre ser uma artista é que eu estou constantemente aprendendo, assim como meus fãs. Estamos aprendendo algo novo juntos.”

Como qualquer visitante, o cantor quer explorar a cidade.

Lambert diz que sua extensa experiência em turnês o ensinou alguns truques para usar como turista. “Eu aprendia há um bom tempo atrás, quando eu comecei a viajar, que o contato visual significa muito [em relação a línguas diferentes]”, ele diz.

“Quando você não entende alguém, você meio que ri e aponta para algo, faz um som…. É estranho, mas funciona.”

Como uma cidade internacional, Hong Kong tem muitas opções para comer e comprar, e Lambert fez sua lista de afazeres.

Enquanto ele não revela seu próximo movimento na indústria musical, ele estava feliz de compartilhar seus planos em Hong Kong. “Eu ouvi que bolinhos de camarão sãp bons”, ele disse, indo para seus adoráveis fãs.

Glamberts não muito satisfeitos… [pelo show considerado curto!]

Promovendo seu segundo álbum, “Trespassing”, Adam Lambert retornou ao 852 como parte de sua turnê “We Are Glamily”.

Ao invés de cantar apenas suas músicas, ele incluiu vários covers – “Is This Love” de Bob Marley e Wailers, “Dragon Attack” do Queen e “Shout” do Tears For Fears.

O show começou com várias luzes brilhantes, então Lambert entrou cantando “If I Had You”. Os fãs começaram a pular, ficando mais animados quando ele foi para “Fever”, “Pop That Lock” e “Cuckoo”, cantando e dançando no pequeno espaço.

Para acalmar um pouco, Adam cantou “Whataya Want From Me” e depois “Time For Miracles” pela primeira vez em turnê. Ele também fez uma versão reggae de “Outlaws Of Love”, talvez uma das melhores apresentações da noite.

A banda e os dançarinos estavam incríveis. O guitarrista Tommy Joe Ratliff tinha o cabelo mais sexy de sempre, e as “backing vocals” Keisha e Reyna fizeram uma ótima versão de “Kickin’ In” enquanto Lambert trocava de roupa.

Como o show de 2010, esse foi muito curto para satisfazer os Glamberts. O que aconteceu com o seu plano de “festejar até eles nos retirarem” Adam?

Fontes: Adam Lambert TV, Suplemento “Young Post” do Jornal South China Morning Post (1), Suplemento “Young Post” do Jornal South China Morning Post (2) e Adam Lambert Fan Club

Tradução: Carolina Martins C.

Compartilhar
Share

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *