Review do TODAY Online do Show de Singapura – 08/03

Esse escritor estava torcendo pelo Adam quando eu o vi pela primeira vez no American Idol em 2009, onde ele impressionou com sua fantástica voz e grande habilidade para mudar as músicas. Eu fiquei muito triste quando ele perdeu a coroa e eu me lembro de pensar “Se eu ao menos conseguisse o ver ao vivo, eu aposto que seria maravilhoso”.

Bom, eu finalmente tive a oportunidade de ir a um show quando Lambert cantou sexta a noite, performando por uma hora e meia seus hits no Star Performing Arts Centre. Usando uma roupa com um azul eletrizante, Lambert abriu o show com energia na música “If I Had You”, muita animação para os fãs que gritavam. Não foi nada menos do que eu esperava de uma diva rock glam, e de repente, todos estavam dançando com ele. Foi um início explosivo pro show.

Continuando o show com suas músicas mais populares como “Naked Love” e “Never Close Our Eyes”, Lambert passeou pelo palco com muita atitude e atrevimento, entretendo com suas habilidades vocais e suas danças durante as performances. Ele continuou com músicas mais lentas, começando com uma redenção emocional com “Whataya Want From Me”. Foi maravilhoso ver um lado lento, melancólico de Lambert, e me trouxe as memórias de quando eu o vi pela primeira vez com seu cover de “Mad World” no American Idol. Foi a parte que eu mais gostei, e eu queria que fosse mais longo.

Tirando o estilo teatral, é evidente que Lambert é um grande vocalista – do qual a voz tem muita experiência e com um grande alcance. Mas uma coisa que me chamou atenção: O controle vocal de Lambert no show mostrou como suas performances têm ficado mais elegantes, e já se foram os dias em que os críticos o chamavam de exagerado. A verdade seja dita, eu estava esperando por uma performance cheia de teatro e notas altas, mas para minha surpresa, Adam não fez isso.

Também teve um presente para os fãs de Queen na plateia quando ele cantou um poderoso cover de “Dragon Attack”, um tributo à Freddie Mercury. Foi tão bom que eu fiquei um pouco desapontado que ele não fez cover de mais músicas, como eu queria testemunhar sua habilidade de aprimorar as músicas.

Foi uma grande performance, mesmo com algumas paradas estranhas no meio. Mas não importa. Lambert é incontestavelmente um artista natural, sem esforço e cativante, a plateia o seguiu rapidamente. Ele foi à plateia inúmeras vezes para tocar as mãos dos fãs, e disse para levantarem e dançarem.

Lambert também aproveitou o show para falar sobre as controvérsias de suas entrevistas, falando que ele só pensa em promover um estilo de vida de “amor, amizade, música, felicidade e moda” (o último sendo evidente com a troca de roupas durante o show).

Amando-o ou odiando-o, concordando ou não, você não pode negar que Lambert tem talento. Ele é um artista que sabe quem é, e isso é algo que foi claramente passado em sua performance. O show de Adam Lambert foi divertido, feroz e fabuloso – todas as coisinhas que todos já sabiam que ele já era.

Fontes: Adam Lambert Fan Club e TODAY Online

Tradução: Carolina Martins C.

Compartilhar
Share

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *