Review do The New Paper do Show de Singapura – 08/03
Pais levam seus filhos de seis anos para o show da estrela do Idol
Quando Adam Lambert lançou seu hit “Whataya Want From Me” a resposta de seus fãs de Singapura foi alta e clara “Nós queremos seu talento, sua sexualidade não importa”.
Ou da forma rápida em Singapura: Você é gay. E daí?
O aberto e orgulho astro americano, conhecido por sua extravagância e ousadia ao expressar opiniões controvérsias, mostrou sua sexualidade quando se encontrou com a mídia local semana passada.
Sua “mensagem” – de amor e aceitamento – foi seguido por uma queixa ao Conselho Nacional de Igrejas de Singapura há duas semana atrás.
Lambert também recebeu uma censura em seu show alguns dias antes, o tornando para maiores de 16 anos por causa de suas músicas “Outlaws Of Love” e “Shady”, que se referem a ser gay.
Essa censura indica que o show terá cenas que não são recomendadas para menores de 16, porém não haverá proibição na entrada.
A reclamação foi feita porque o show ocorreu na mesma rua que uma igreja, e estaria promovendo o “estilo de vida gay”.
A Star Arts Performing Centre, que é comandada pela New Creation Church o viu apresentar o seu show de 90 minutos para 4.500 fãs, que quase esgotaram os ingressos.
Os ingressos para o show não foram baratos, eles foram vendidos por U$ 88, U$ 128, U$ 158 e U$ 188 (de R$ 172,00 a R$ 296,00).
Mas durante o show na sexta-feira, os que apoiam o cantor de 31 anos mostraram o quanto eles o adoram.
A plateia incluía pais com seus filhos, adolescentes, crianças, gays, heterossexuais e até mesmo idosos.
Quando Lambert começou a cantar “Whataya Want From Me” com sua poderosa voz, a plateia parecia estar unida enquanto ele cantava: “Thanks for loving me, ’cause you’re doing it perfectly”.
Nesse ponto, milhares de gritos e aplausos encheram a arena. Adam surpreso levantou o rosto, sorriu e disse “Obrigado” assim que terminou a música.
A militar Ashley Teo de 29 anos disse: “Acho hipócrita por parte das pessoas de reclamar, porque deixar cantores que traíram ou tiveram filhos indesejados não significa que estamos promovendo esse estilo de vida.”
“Espero que o Adam perceba que ele foi muito amado essa noite.”
Sobre o aviso de censura de 16 anos, a dona de casa Shereen Goh, que estava com seu filho de seis anos disse: “Eu trouxe meu filho porque o Adam tem músicas boas e é um cantor de classe.”
“Eu quero que meu filho aprenda que as pessoas têm que se aceitar como são.”
Estava claro que a plateia se envolveu com o finalista do American Idol e seu nível de emoção aumentava com os dançarinos fazendo movimentos sensuais com Adam.
Lambert arrasou no palco quando pegou o microfone, acariciou-lhe sugestivamente e encarou seus dançarinos.
Incitando Adam
De fato a plateia queria mais, incitando-o sempre que fazia algo ousado.
Um fã até lembrou de como ele beijou seu guitarrista Tommy Joe Ratliff na performance de “For Your Entertainment” [no American Music Awards] três anos atrás.
Eric Cheo de 41 anos que estava com sua esposa e sua filha de nove anos disse: “Eu me senti muito envergonhado quando li as reclamações sobre esse show.”
“O que irão pensar dos cidadãos de Singapura? Que somos conservadores e julgamos todos. É vergonhoso considerando que somos umas das cidades mais evoluídas do mundo.”
“Minha filha ama o Adam, então eu e minha esposa também.”
“Nós explicamos a nossa filha que o Adam é gay e ela entendeu que ele é como ele é, é uma parte dele assim como a cor de sua pele.”
Adam cantou cerca de 20 músicas de seus dois álbums, “For Your Entertainment” e “Trespassing”, incluindo covers de outros hits. As músicas favoritas do público foram “If I Had You”, “Time For Miracles” e “Outlaws Of Love”.
Ele usou delineador nos olhos juntamente com as unhas pintadas de preto, jaqueta com spikes, sapatos com plataformas e uma calça preta.
Celebridades locais foram vistas no show, incluindo o cantor Kit Chan, o cirurgião plástico Woffles Wu e o político Michael Parmer.
A executiva de marketing Jane Wee de 25 anos, fã fervorosa do Adam disse: “Eu só espero que o Adam não se restrinja após esses comentários.”
“Ele é um ótimo cantor com uma linda voz. Eu odiaria ver ele se reprimir por ser como ele é.”
A Srta. Wee machucou seus joelhos ao se abaixar para pegar uma palheta de Lambert junto com outros fãs.
Ela primeiramente ficou mandando beijos para Lambert e seu guitarrista, e ficou emocionada ao ver que foi retribuída.
Ratliff jogou sua palheta em sua direção e ela disputou com outros fãs para pegá-la.
Ela conseguiu pegar pois foi a única a ficar de joelhos para isso.
Em resposta a controvérsia de sua chegada em Singapura, Adam disse: “A música nos une. Eu estou promovendo um estilo de vida divertido, feliz, com amizades, músicas e moda.”
“Então qualquer um que quiser entrar nesse estilo, nós aceitaremos.”
Fontes: Adam Lambert Fan Club (1) e Adam Lambert Fan Club (2)
Tradução: Carolina Martins C.
muito legal, quando é q ele vai faser um show no brasil?
o adam é tudo de bom, ele tem os defeitos mais tbm tem as qualidades e são essas coisas que tornam uma pessoua unica, na minha familia as pessouas são mito preconsseiotuosas, dizem q não mais pelo modo q falam e agem á gente ve q sim,
se algem tive lendo isso, vc não tem ideia de como é se sentir uma minhoca num galinheiro, o ADAM me ajudo a mi entender a me encontra.
muitos artistas fezem as coisa tentando adiquirir fama, fazem escandalos e etc…
o ADAM não ele só ele mesmos, e por ser ele mesmo ele é amodo no mundo todo, muito importante é a pessoua se impotar com os outros, mais penssar na sua felicidade é prioridade, se tivesem mais pessouas como o ADAM talves as pessouas comessasem a ver que, não importa oq eu sou se eu e vc tevermos felizes.
aixo q é essa a menssagem q ele tenta passar q as pesouas são oq são e ponto.
porq preconsseito? vai muda alguma coisa? vai muda quem eu sou? eu aixo q não.
DEUS nos ama como somos e ponto.
eu queria que o ADAM lesse isso, e me corrigisse se eu tive errrada. ”MAIS EU DUVIDO”
BOM A ESPERANÇA EA ULTIMA Q MORRE! 😉