Review by Tian Tian Xing Bao do Show de Xangai (China) – 03/03

O American Idol conquistou fãs com o poder supra-humano ontem à noite

“Vocês estão se divertindo?” Com Rock and Roll, movimentos sensuais e olhos com maquiagem preta, o bonito americano Adam Lambert estreou seus shows chineses na Mercedes Benz Arena na última noite. Respondendo à ele estava uma plateia que gritava e aplaudia. Nesta noite, milhares de fãs chineses do país inteiro correram para ver o carisma de seu ídolo; e eles não ficaram desapontados. Apaixonado ou bonito, explosivo ou romântico, Adam, foi excelente em performances com daça ou sem, conquistando o coração de todos os fãs. Muito bem mostrado o poder que esse American Idol tem.

Às 19h52m, com a grande expectativa da plateia, Adam apareceu no palco com uma roupa glamourosa azul, começando com “If I Had You”. Continuou com as conhecidas luvas de couro, a sombra azul escuro e o incomparável carisma no palco, cantando “Naked Love” e “Cuckoo” com as batidas da música, Adam constantemente mostrou seus movimentos de dança. Ele também cumprimentou a plateia em inglês “E aí Xangai? Estão se divertindo? Estão felizes? A noite é uma criança, acabou de começar, e eu espero que nunca acabe”. Com muitos aplausos como resposta da plateia, o cantor convenientemente usou “Never Close Our Eyes” como desculpa para “não piscar”.

Adam não foi excelente apenas cantando, ele estava no comando e confiante, e dançou no palco sem medo. Talvez ele não fosse o melhor dançarino, mas era o com mais confiança. O fabuloso e glamouroso Adam usou cada centímetro do palco. Depois de seis números, ele deixou o palco para suas backing vocals. Quando ele voltou, estava usando roupas de couro pretas mostrando seu status de roqueiro. Quando viu a paixão da plateia ele cantou “Whataya Want From Me” e “Underneath”. A plateia inteira cantou junto em resposta a sua linda voz.

Mas não terminou por aí. Depois de algumas baladas, Adam desapareceu por alguns momentos e voltou com um chapéu e com uma jaqueta de mangas com franjas, cantando “For Your Entertainment”; isso deu ínicio ao terceiro segmento do show. Quando ele se animou, se livrou da imagem do Idol e tirou os sapatos. Ele convidou a plateia a interagir com ele. “Vocês podem cantar comigo? Todo mundo! Sim!”. É claro que ele cantou junto com a audiência de Xangai.

Houveram algumas reportagens anteriores afirmando que Adam arranjou um tempo em sua agenda para aprender a falar chinês, e que ele até contratou um tutor. Isso deixou a plateia esperando que ele os cumprimentasse com um chinês estranho ou que cantasse uma música em chinês. Mesmo não cantando em chinês, ele lhes deu uma surpresa. Da mesma forma que fez em Seul, ele cantou “Stay”, de Rihanna. De repente, toda a arena estava gritando “ADAM!”.

Mesmo depois do show acabar os fãs se recusavam a sair. Eles continuaram gritando o nome de Adam. Com a grande popularidade na história do American Idol, o sucesso de Adam Lambert nunca será copiado. Ele pode ser só o finalista mas ele tem um sucesso que nem o ganhador alcançou. Um ano depois da competição ele foi nomeado na categoria de Melhor Vocal Pop Masculino [no Grammy]. Na última noite, seu carisma conquistou a audiência deste país oriental. Essa noite, toda a audiência da Mercedes Benz Arena caiu aos pés de apenas um homem. Isso fez com que ele sinceramente dissesse “Obrigado Xangai!”

Fontes: Adam Lambert Fan Club, @hcluless e Tian Tian Xing Bao

Tradução Chinês/Inglês: @hcluless
Tradução Inglês/Português: Carolina Martins C.

Compartilhar
Share

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *