Female First: Adam Lambert – Desafiando Todas as Expectativas

Confira o artigo abaixo de Cameron Smith do Female First do Reino Unido, o qual foi recomendado pelo próprio Adam Lambert hoje via twitter:

Adam Lambert – Desafiando Todas as Expectativas

Adam Lambert é uma das histórias de maior sucesso do American Idol, com o cantor nativo de Indianápolis indo do teatro musical para o topo das paradas de sucesso com uma devotada base de fãs dando apoio a ele por todo esse caminho.

A despeito de uma carreira promissora nos palcos, o mundo do pop o atraiu depois que uma experiência psicodélica no festival Burning Man o fez decidir audicionar para a oitava temporada do American Idol.

Seu tempo no Idol foi o momento perfeito para seu talento brilhar, conforme sua personalidade exuberante e estilo de apresentação deram fôlego novo à um show que estava implorando por algo novo. Mesmo não tendo ganhado o show, perdendo para Kris Allen, Adam Lambert foi incontestavelmente a estrela da competição.

Isso foi importantíssimo na performance de seu primeiro álbum “For Your Enterteinment”, que navegou com sucesso pelas águas turbulentas que apresentaram tantas estrelas de reality shows, chegando ao top 3 das listas de sucessos.

Mesmo sendo um álbum extremamente competente, que mostrou a excelência de seu talento vocal, e um dos melhores álbuns de estreia de um concorrente do Idol, alguma coisa não estava certa.

Uma colaboração iria, não só ser altamente produtiva, mas também apontar a direção que a carreira de Lambert tomaria.

Mesmo o Queen tendo uma longa lista de vocalistas que se juntaram a eles no palco, Adam Lambert foi a escolha que mais facilmente se encaixou com a banda, sua voz poderosa sendo perfeita para muitas das épicas canções do Queen.

É um elo que continuou firme no último ano e que, esperamos, continuará intacto nos tempos futuros. Nós esperamos que eles decidam ir aos estúdios de gravação.

Foi apenas no ano passado porém, que ele realmente mostrou o que pode fazer em um estúdio de gravação.

O sucesso de “Trespassing” foi absolutamente sensacional. Subindo como um foguete direto para o número 1 das listas de álbuns da América, ele superou todas as expectativas e fez de Lambert o primeiro músico abertamente gay da história a ter um álbum no topo da Billboard 200.

Enquanto as vendas foram incríveis, a melhora da qualidade do primeiro para o segundo álbum foi tão grande quanto, tendo recebidos sinais positivos da crítica (nós inclusive o nomeamos um dos melhores álbuns de 2012), “Trespassing” foi uma verdadeira mostra das intenções de Lambert.

Seu segundo álbum realmente permitiu que Lambert se expressasse criativamente, com praticamente cada faixa do álbum sendo escrita, de uma maneira ou de outra, por Lambert. A liberdade extra valeu seu peso em ouro, com “Trespassing” superando “FYE “em todos os aspectos.

Tendo sido capaz de escapar das baladas que infelizmente foram sinônimos de seu nome, “Trespassing” foi um álbum que abraçou o lado brincalhão de Lambert, com faixas mais animadas que desfrutavam do mundo do glam-pop e simplesmente se exibiam por aí para todo mundo ver.

Adam Lambert não apenas desafiou as expectativas para um concorrente do Idol, ele as esmagou, tudo isso enquanto não seguia um caminho musical bem trilhado e realmente fazia um nicho musical para si mesmo.

O sucesso de “Trespassing” e sua legião de fãs mostra que Lambert pode ser o modelo a ser seguido por qualquer um que faça sucesso através de um show de talentos.

Fontes: Adam Lambert Network e Female First

Tradução: Stefani Banhete

Compartilhar
Share

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *