Review da Billboard do “VH1 Divas 2012”

Adam Lambert, Jordin Sparks fazem homenagem a Whitney Houston e Donna Summer no VH1 Divas

Foi uma confluência de brilho e glamour, spikes e ternos e dançarinos de peitos nus de todas as formas. Em outras palavras, a noite de domingo de Adam Lambert… e do VH1 Divas 2012, que contou com o finalista da oitava temporada do American Idol como anfitrião e uma programação que incluiu artistas tais como Kelly Rowland, Miley Cyrus, Demi Lovato, Ledisi, Keri Hilson, Ciara e Pitbull juntamente com as ganhadoras do Idol, Jordin Sparks e Kelly Clarkson.

Talvez o talento não estivesse no nível de Celine Dion, Aretha Franklin, ou outros nomes dessa magnitude, mas o evento com certeza pagou tributo à algumas das maiores vozes que as paradas Pop já conheceram, incluindo as falecidas Donna Summer e Whitney Houston e às muito vivas Madonna e Debbie Harry.

Jordin Sparks, Melanie Fiona e Ledisi homenagearam Whitney Houston com uma miscelânia de antigos hits da cantora. A brilhante co-estrela Sparks, deu inicio ao tributo com um doce cover de “I’m Every Woman.” Melanie Fiona andou pela ilha cantando “I Wanna Dance With Somebody (Who Loves Me),” mudando para “It’s Not Right But It’s Okay” quando chegou ao palco. Ledisi, juntou-se a Sparks e Fiona, fechando o tributo com “How Will I Know”, alcançando cada uma das emocionadas notas altas, características de Whitney.

Lambert fez parte de alguns outros atos, cantando uma seleção dos clássicos disco de Summer (“Love tT Love You Baby,” “Hot Stuff” e “Last Dance”) junto com [Kelly] Rowland e [Keri] Hilson e depois, arrasando na “Ray Of Light” de Madonna. Ele também abriu o show com uma entrada dramática seguida por “Let’s Dance” de David Bowie.

Outros destaques do evento de duas horas, transmitido ao vivo do Shrine Auditorium em Los Angeles, incluíram “Catch My Breath” de Kelly Clarkson, durante a qual seu novo anel de noivado com um enorme diamante amarelo canário brilhou muito sob as luzes da TV; a homenagem de Ciara a “Billy Jean”, o inesperado trio Bootsy Collins, Natasha Bedingfield e Iggy Azalea, apresentando “Groove Is In The Heart”; e Miley Cirus, que combinou seu comentadíssimo novo corte de cabelo com uma meia-jaqueta de couro e uma feroz crotch-grabbing, interpretando “Rebel Yell”, de Billy Idol, onde também foi carregada pelo público – a relevância disso no quesito diva é indeterminada.

Mantendo o show no horário e energizado estava Lambert, que teve uma noite livre de gafes e que estava claramente exultante no final. “Eu me diverti muito”, ele disse ao The Hollywood Reporter depois do show. “Definir todos os figurinos e todos os ritmos diferentes foi um pouco estressante, mas quando fui para o show, foi realmente caloroso e a energia era ótima.”

Lambert acrescentou que seu momento favorito foi durante a medley de Donna Summer, o que ele descreveu como “bastante mágico”. E se ele achou intimidador interpretar uma das canções mais desafiadoras de Madonna? “Sim”, ele disse, “Mas eu me diverti muito e adorei minha roupa”.

De fato você podia até mesmo ver o amante de teatro musical em Lambert aparecer dançando – com múltiplas performances e mudanças de trajes ao invés de uma música e você está fora. Ou como disse Lambert: “Geralmente em eventos como este, você faz apenas uma coisa e está fora, é como ser atirado de um canhão. Mas da forma como este evento foi estruturado, e porque eu pude cantar com outros artistas no palco, foi algo novo para mim. Eu realmente consegui me divertir e me sentir confortável. Foi realmente legal!”

Fonte: Billboard

Tradução: Stefani Banhete

Compartilhar
Share

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *