-
21mar2024
- ESCRITO POR:
- CATEGORIA:
- COMENTÁRIOS:
- 0
Entrevista na Revista da British Airways – Fev/24
Confira a entrevista que Adam concedeu a Helen Whitaker para ser publicada na Revista da British Airways em sua edição online de Fevereiro/24.
Passageiro inédito: Adam Lambert
Ele tem desempenhado a função de um energético e importante Frontman desde que explodiu no American Idol em 2009. Adam Lambert relembra sua jornada musical e conta a Helen Whitaker sobre seus momentos de viagem mais inesquecíveis
Adam Lambert está onde a realeza pop e a realeza verdadeira colidem. Para nossa entrevista, ele liga diretamente de Westminster Abbey antes da passagem de som do Royal Carols: Together at Christmas, que foi ao ar na véspera de Natal e contou com a presença do Príncipe e da Princesa de Gales. Em 2022, ele também se apresentou no Concerto do Jubileu de Platina da Rainha Elizabeth II – com os tesouros musicais nacionais do Queen, com quem vem trabalhando desde que cantou ‘We Are The Champions’ com Brian May e Roger Taylor como concorrente no American Idol em 2009.
É uma colaboração contínua que surgiu porque, há 15 anos, os espectadores não eram os únicos impressionados com o alcance vocal e o carisma de Lambert (embora, surpreendentemente, ele tenha ficado em segundo lugar na final). A primeira turnê mundial deles juntos foi em 2014 e eles têm feito shows internacionais juntos desde então. Este mês, eles têm uma série de datas no Japão.
A colaboração de Lambert com o Queen se encaixa perfeitamente com seu trabalho solo, que está igualmente a todo vapor. Até agora, o cantor de 42 anos lançou cinco álbuns de estúdio, acumulou três milhões de vendas de álbuns e ganhou uma indicação ao Grammy. E em 2012 ele se tornou o primeiro artista abertamente gay a chegar ao número um da Billboard 200 com seu álbum ‘Trespassing’. Seu álbum de covers de 2023, ‘High Drama’, exibiu sua voz excepcional em uma mistura de faixas que abrangeram toda a gama pop, de ‘Sex on Fire’ do Kings of Leon a ‘Holding out for a Hero’ de Bonnie Tyler, e este ano, ele lançará um documentário da ITV, atualmente intitulado ‘Loud: An Adam Lambert Documentary’, explorando a história dos artistas Queer na indústria musical.
Este ano marca 15 anos desde que você esteve no American Idol. Desde então, você lançou cinco álbuns, abriu a cerimônia do Oscar, se apresentou na Celebração do Jubileu de Platina da Rainha Elisabeth II e vendeu milhões de discos. Qual o melhor momento da sua carreira até agora?
Sem dúvida acho que a colaboração com o Queen foi uma grande conquista para a minha carreira, mas no geral estou orgulhoso de poder continuar criando e atuando para as pessoas, e viajando. Nunca há nenhuma garantia de que esse tipo de carreira continuará, então me sinto muito sortudo por ter conseguido continuar trabalhando e criando constantemente nos últimos 15 anos.Me fale sobre a sua Fundação Feel Something.
Nos últimos 15 anos, tenho trabalhado para várias organizações LGBTQ+ e em 2019 senti que era hora de elevar o nível, por isso continuo a fazer a mesma coisa, mas com a minha própria Fundação. Arrecadamos dinheiro para determinadas causas e trabalhamos com organizações mais consolidadas. Tenho a sorte de ter uma fanbase incrível e eles estão interessados no que me interessa. Houve muito progresso em termos de igualdade de direitos e visibilidade para a comunidade LGBTQ+ em todo o mundo, mas os desafios são muitos, então acho que é mais importante do que nunca, chegar lá e fazer a diferença.Qual foi sua primeira viagem para o exterior?
Além de uma viagem do ensino médio ao México, a primeira vez que saí do país foi quando comecei a trabalhar profissionalmente – trabalhei em um navio de cruzeiro por quase um ano. Foi uma turnê internacional completa, então pude conhecer muitos lugares ainda jovem. Foi muito instrutivo, tanto do ponto de vista profissional quanto da maneira de ver o mundo. Diferentes departamentos da tripulação vinham de países diferentes, e todos nós socializávamos depois do expediente no pequeno lounge da tripulação. Poucos jovens de 20 anos da Califórnia estavam tendo a oportunidade de realmente conhecer pessoas de dez países diferentes em um pequeno espaço.Que tipo de férias você gosta?
Se estou tentando tirar férias, gosto de uma experiência tropical. Estive em Tulum, no México, é incrível. Estive em Curação, no Caribe, e lá realmente é muito bonito. Eu estive em Bali. Gosto de uma experiência em uma ilha tropical. De tudo um pouco. Gosto de relaxar e, se tivermos em uma ilha, posso alugar um caiaque para passar a tarde ou fazer mergulho. Eu tento experimentar algumas atividades. Já estive no Havaí algumas vezes. Eu fiz tirolesa. Gosto de aventura, gosto de fazer coisas.Qual foi a sua viagem de trabalho mais inesquecível?
Recentemente fiz um evento privado nas Maldivas onde cantei em um casamento, e foi simplesmente lindo. Nunca estive nas Maldivas antes e foi deslumbrante. Quando chegamos, eu tinha folga no dia seguinte, então relaxei e aproveitei o sol. Então eu tive o show e tive folga no dia seguinte também. Estes são os melhores tipos de oportunidades profissionais – quando você pode dedicar um pouco de tempo livre durante o trabalho. Essa foi a minha preferida.Onde é a sua casa?
Moro a maior parte do tempo em Los Angeles, mas há pouco tempo consegui um pequeno apartamento em Nova Iorque, então agora tenho um cantinho em Dumbo. É um bairro tão legal. Tecnicamente falando, sou Angeleno e Nova-Iorquino agora, mas sou um novo Nova-Iorquino. Gosto da cultura de Nova Iorque. Sem dúvida, todo o teatro é incrível, e essa é a minha formação. O teatro era o mundo do qual eu fazia parte antes de entrar na indústria musical, então parece familiar e nostálgico, e tenho muitos amigos que fazem teatro.Quais destinos estão na sua lista de desejos?
Ainda não estive no Egito e com certeza está na minha bucket list [lista de desejos – ver nota]. Eu sempre fui realmente fascinado pela arte e história do Egito antigo. Quero ver as pirâmides, quero ver os hieróglifos. Sempre achei isso muito intrigante. Vou realizar isso em algum momento. Qualquer dia desses.
NOTA: Bucket list é uma lista de coisas para se fazer antes de morrer.
Autoria do Post: Josy Loos
Fontes: @ScorpioBert e British Airways High Life
Nenhum Comentário