-
27nov2022
- ESCRITO POR:
- CATEGORIA:
- COMENTÁRIOS:
- 0
Entrevista by Lindsey Parker (Yahoo! Entertainment) – 07/10
Mais uma vez Lindsey Parker do Yahoo! Entertainment entrevista Adam. Nesta entrevista, Adam fala sobre a turnê “The Witch-Hunt” e seu eterno amor por maquiagem: “Eu não conhecia nenhum outro garoto que pintava o rosto depois da escola”. Você pode acompanhar pelo vídeo abaixo, ou pela transcrição a seguir, já traduzida:
Lyndsey: Então, obviamente, estou muito animada para a turnê “The Witch Hunt”. Eu já estou meio vestida. Estou no modo Halloween. É a época mais mágica do ano.
Adam: É sim.
Lyndsey: Quando você celebra o Halloween, você meio que dá a Heidi Klum uma corrida pelo dinheiro dela. Quando se trata de fantasia, eu sei que você faz tudo para o Halloween. Eu me lembro mesmo de quando você estava no Idol, você disse que adora brincar de se vestir. Então, é claro que você sabe, eu estou curiosa, na verdade, em saber como foi enquanto você crescia. Halloween deve ter sido – e poder se vestir com fantasias deve ter sido uma ótima maneira de você se expressar.
Você sabe, é como a única época do ano em que todos os meninos podem usar maquiagem, usar glitter, perucas. Você sabe… cosplayers, qualquer fantasia que eles tenham. Isso deve ter… você tem alguma lembrança de infância de como o Halloween, quero dizer, é por isso que o Halloween é tão importante para você?
Adam: Acho que há alguns paralelos aí. Era… não havia limite. Não havia nada para se conter. Você poderia fazer o que quisesse, sabe. E é interessante que você mencionou cosplay e coisas assim.
Eu sinto que nos anos mais recentes, houve todo esse movimento de tipo, a coisa do cosplay é um grande negócio agora, é uma grande cena. Eu realmente não acho que era necessariamente o caso quando eu era criança. Não sei se isso era uma coisa. E mesmo do jeito que a maquiagem se tornou uma coisa dessas. Você sabe o que quero dizer, provavelmente porque estamos todos nas redes sociais.
Mas você sabe, você entra no TikTok ou o Instagram agora, e há toneladas de pessoas com tutoriais e canais de maquiagem, e muitos caras. E eu acho que quando eu era mais jovem, eu me sentia meio estranho por gostar dessas coisas. E há muitos caras por aí que estão brincando com maquiagem, o que é ótimo. E não é mais mutuamente exclusivo para a sexualidade. Quero dizer, e não era nos anos 70 e 80, que é o que é tão engraçado que eu sempre digo para as pessoas.
Eu me lembro quando eu entrei em cena, e eu estava recebendo um monte de perguntas dignas de vergonha na imprensa do tipo, que rímel você usa? Eu ficava tipo, você pergunta isso a uma mulher? Tipo o que, mas você sabe, eu acho que foi apenas um momento estranho. Foi uma época de transição, e agora, eu não acho que seja muito, não é realmente uma coisa. Você sabe o que eu quero dizer?
Lyndsey: Na verdade, sim, quero dizer, não faz muito tempo na história das coisas quando você estava no American Idol, e isso foi há 13 anos. Era tipo, o cara ao lado contra o Guyliner.
Adam: Bem, essa era a coisa que sempre me fazia rir. Eu acho que o público médio da TV mainstream da América, não foi realmente exposto a algumas dessas coisas.
Lyndsey: Quais foram suas primeiras experiências com o uso de maquiagem? Seja no Halloween ou apenas tentando se embelezar ou qualquer outra coisa. Porque, obviamente, você é ótimo nisso. Você faz tutoriais agora.
Adam: Sim, eu preciso fazer outro. Acho que este mês, acho que devo fazer mais alguns. Acho que é apropriado. Eu acho que me lembro de ser uma criança no ensino médio, você sabe, eu já tinha começado a fazer teatro, e definitivamente usava figurinos para papéis e outras coisas. E eu tinha começado a curtir muito maquiagem de teatro.
Eu lembro que eu tinha um tipo de livro de instruções, de como fazer você se parecer velho, doente e outras coisas. Você sabe, coisas de teatro. E esse tipo de coisa lentamente seguiu em mais maquiagem de fantasia. E eu fiquei tão interessado nisso, mas era algo que eu sentia, acho que quando eu era adolescente, me sentia um pouco envergonhado. Eu não conhecia nenhum outro garoto que pintava o rosto depois da escola.
E eu literalmente ia para casa e ficava no espelho pintando meu rosto. Sabe, eu gostava. Achava divertido. Achava que era expressivo, e você sabe, é arte. E então, conforme fiquei um pouco mais velho, comecei a me interessar muito por maquiagem de editorial de moda.
E olhando para isso e arrancando coisas de revistas, comecei a mexer com cosméticos comuns. Você sabe, certas marcas, Mac e todas essas coisas. E você sabe, eu tinha um emprego e dinheiro suficiente para comprar algumas coisas para criança. E realmente eu queria fazer maquiagem por um tempo. Eu pensei que era isso que eu ia acabar fazendo.
Porque era tão fácil e divertido. E eu me lembro que para os bailes do ensino médio, eu espalhava a palavra entre as pessoas que eu poderia fazer maquiagem para meninas. Para fazer o formal, algo um pouco mais animado do que elas estavam acostumadas. E elas me pagavam tipo 20 dólares. E eu marcava tipo sete compromissos em toda a tarde, na noite do baile.
Mas eu também tinha uma acompanhante para ir ao baile. Eu fazia a maquiagem dela e íamos ao baile juntos. E eu tinha dinheiro suficiente por causa daquele dia para pagar um jantar.
Lyndsey: Você já fez o cara gótico?
Adam: Você sabe, é engraçado. Acho que gostei da estética do gótico porque me lembro quando adolescente, eu ficava tipo, ooh, uau. Que legal. Essas crianças são teatrais. Eles são estão usando tudo preto e toda essa maquiagem, e eu me lembro da Hot Topic indo para o shopping, e entrando na loja e dizendo, ooh, isso é legal.
Isso me fez sentir de algum jeito. E eu não sei o que é, mas eu realmente, era como se eu tivesse sido atraído por isso. Mas eu não acho que eu fazia a maquiagem emocional de um gótico.
Lyndsey: Você era muito alegre?
Adam: Eu não estava pensando em nada. Eu não gostava necessariamente de música super, super, sombria. Mas eu dei uma olhada, eu gostava de Nine Inch Nails e Marilyn Manson, e coisas daquela época nos anos 90 que eram meio sombrias e grunge, eu acho. Não sei. Eu era atraído por isso, mas acho que nunca fui considerado gótico.
Mas é claro, todo Halloween quando eu era adolescente, tudo que eu queria fazer era usar batom preto, tarraxas e cabelos pretos, e todas essas coisas.
Lyndsey: Ah, esse é o dia em que todo mundo pode ser gótico. Quais são algumas das suas fantasias favoritas que você usou? Todo ano, parece que você… quando se trata de Halloween, você gosta de se produzir?
Adam: Eu me divirto muito. Quero dizer, no ano passado, no Halloween, tivemos tempo suficiente para fazer coisas. E eu amo fazer isso. Foi um projeto divertido. Eu fiz essa coisa toda tipo Aquaman, sereio, Poseidon.
Você sabe, era como uma rainha do artesanato amazona com uma pistola de cola. E próteses da Etsy. Você sabe, quero dizer, eu fui com tudo. Aquele lobisomem que eu fiz um ano, foi muito selvagem. Eu estava entrando em uma festa, e as pessoas nem sabiam que era eu.
Muitos vampiros de dar orgulho, muitos demônios. Eu gosto do tipo clássico, monstros arquetípicos, mas depois coloco uma espécie de toque final meu. Tornando-o meio glam e meio fashion.
Lyndsey: Você deve ter visto muitas pessoas irem como você no Halloween.
Adam: Acho que nunca vi alguém no Halloween vestido como eu, mas vi online. Peruca Adam Lambert.
Lyndsey: Sim, eu também vi isso. Mas é como a peruca emo. É como o…
Adam: O azul com o azul.
Lyndsey: Sim.
Adam: Mas é engraçado porque é tipo, uau, tudo bem. Bem, acho que você sabe que venceu na vida quando estão fazendo acessórios de Halloween baseados você. E então, eu vi alguns drag Kings se vestirem como eu online. Eu vi alguns vídeos, o que é muito legal.
Lyndsey: Se alguém fosse se vestir como você no Halloween, qual seria o seu look mais icônico? Tipo a roupa mais reconhecível? Que você diria, esta é a roupa para…
Adam: Talvez aquele vídeo de “For Your Entertainment”, esse foi o primeiro vídeo. Isso foi muito fashion, você sabe.
Lyndsey: O que podemos esperar dessa turnê?
Adam: Começamos a fazer isso no ano passado pela primeira vez. E acho que por causa de estarmos saindo da pandemia no ano passado, eu estava tentando expressar algo talvez um pouco mais sombrio para o show. E este ano, estou me sentindo um pouco mais leve, um pouco mais brincalhão. Acho que o show vai ser muito divertido. E há muitos covers no set este ano.
Há um monte de músicas que eu não fiz antes.
Lyndsey: Você vai fazer “Bela Lugosi’s Dead” do Bauhaus? Eu só vou oferecer isso como uma sugestão.
Adam: Não essa. Essa é boa, mas não essa. Mas estarei fazendo a situação do Depeche Mode.
Autoria do Post: Josy Loos
Tradução: Bruna Martins
Fontes: Yahoo! Entertainment e Yahoo! Entertainment/YouTube
Nenhum Comentário