Entrevista by Revista Georgia Voice – Abr/2022

Confira a entrevista que Adam concedeu a Revista Georgia Voice neste mês de Abril, em virtude dos seus shows a serem realizado na Flórida a partir de hoje (Key West – 28/04; West Palm Beach (SunFest) – 30/04; Orlando – 01/05; Tampa – 03/05; St. Augustine – 04/05; e principalmente na cidade da Georgia – 06/05).

Entrevista particular com Adam Lambert

Adam Lambert tem sido, por bastante tempo, um ícone e um favorito da comunidade LGBTQ. Desde que ficou em segundo lugar no American Idol de 2009, Lambert alcançou o estrelato lançando quatro álbuns, recebendo uma nomeação para o Grammy por “Whataya Want From Me,” conquistando o Prêmio de Artista Musical de Destaque do GLAAD Media Awards e até se apresentando com a lendária banda Queen.

Agora, o astro está trazendo seu talento para Atlanta. Lambert conversou com o Georgia Voice em preparação para seu show no The Eastern no dia 06/05. Ele falou sobre entrar no lugar de Freddie Mercury e promover a diversidade através da sua música.

Olá, Adam! Obrigada por conversar comigo hoje. Então, me conte sobre seu show. O que os fãs podem esperar?
Estou muito empolgado de voltar aqui. Claro, tivemos uns dois anos muito estranhos, então é muito bom estar de volta na estrada fazendo shows. Tenho certeza de que os fãs que vierem ao show vão compartilhar essa empolgação comigo.

Quanto ao material que vou cantar, vai ser uma mistura de um monte de coisas diferentes. Eu sempre tenho em mente as pessoas que me acompanham desde o American Idol, então tento trazer algumas memórias daquela época e um pouco de rock ‘n roll. Com certeza vai ter um pouco de Queen; vou sair em turnê com eles pela Europa no verão, então já estou me aquecendo para isso. Também teremos algumas surpresas, alguns covers novos e músicas do meu álbum mais recente, “Velvet”, que, infelizmente, por causa da pandemia, meio que foi por água abaixo com a forma como as coisas se desenrolaram. Mas é um álbum que me dá muito orgulho.

Já que tocou no assunto, eu adoraria ouvir sobre sua experiência de turnê com o Queen. Deve ser uma experiência surreal, especialmente por estar no lugar de uma lenda como Freddie Mercury.
É um sonho. Eu sempre digo que não tem como substituir Freddie; ele era único. E eu não tento. Eu tento subir lá e dizer, ‘ok, eu vou cantar essas músicas que Freddie e a banda criaram, o melhor que eu puder.’ Por sorte, Brian e Roger não estavam procurando um imitador, não queriam alguém que fizesse tudo exatamente como Freddie, porque isso seria estranho. Então eu fico muito agradecido por eles me darem esse espaço para interpretar essas canções como eu mesmo.

Com certeza. Voltando para seu show em Atlanta: está empolgado de vir para cá? Como é sua relação com a cidade?
Eu amo Atlanta! Faz tempo que não vou, mas me lembro de ter passado por aí em turnê anos atrás, estávamos aí no 04 de Julho e minha banda, dançarinos e eu estávamos aí – foi minha primeira turnê – estávamos no terraço de algum hotel assistindo os fogos de artifício. Foi uma noite ótima, então eu sempre tenho essa memória incrível do 04 de Julho associada a Atlanta. Eu amei.

Nós amamos você e estamos animados por tê-lo aqui!
Estou muito feliz de estar voltando, e parece que o espaço, The Eastern, vai estar completamente reformado e novo em folha.

Sim! Já fui lá uma vez e é um lugar incrível. Estou ansiosa para que você veja.
Com certeza a acústica vai ser ótima.

Definitivamente. Você quer dizer mais alguma coisa sobre a apresentação, ou a vida de modo geral?
Por favor, venham preparados para testemunhar um pouco de moda! E glamour, todos estamos precisando de um pouco de glamour agora. E se você estiver a fim, venha vestido para impressionar também. Adoro olhar para a plateia e ver as pessoas se curtindo.

Em alguns shows, fico muito agradecido pela diversidade na plateia. Tenho fãs de todo tipo e estilos de vida e o ambiente é muito seguro. Então, por favor venha – não importa quem você seja ou como você vive, eu sempre tento criar uma sensação de família. Com tudo que está acontecendo agora, na Flórida, por exemplo, a mensagem circulando é triste! As pessoas estão confusas com isso, e estão sendo levadas por certas narrativas. Acho que agora, mais do que nunca, é hora de chegarmos ao cerne do que é amor e aceitação. Porque tem muita gente assustada por aí fazendo coisas por causa do medo. Eu quero pensar que quando vierem ao meu show, nós possamos deixar tudo isso do lado de fora e nos sentir conectados e celebrar as formas como todos são diferentes, únicos e especiais.

Atlanta é uma cidade muito diversa, e damos valor a essas coisas também, então, estamos muito empolgados de ter você divulgando esses valores.
Viva! Ótimo, obrigado.

Autoria do Post: Josy Loos
Tradução: Stefani Banhete
Fontes: @AdamL_Daily e Georgia Voice

Compartilhar
Share

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *