Neil Fairclough fala sobre Adam

Neil Fairclough, o baixista de Queen + Adam Lambert, concedeu recentemente uma entrevista ao canal do YouTube “With Bass In Mind”, onde falou um pouco sobre sua carreira e projetos, além de falar um pouco sobre seu trabalho com o Queen.

Confira as partes em que Neil e o entrevistador falam sobre Adam:

Entrevistador: Adam Lambert, meu Deus! Provavelmente uma das maiores performances do American Idol que já aconteceu. Para mim é uma das melhores vozes masculinas do planeta atualmente, é absolutamente fenomenal.

Neil: Já faz muito tempo que eles têm confiança no material e em como eles o apresentam, mas quando você tem alguém como o Adam… Vamos ser sinceros, o catálogo do Queen não é fácil de cantar. Freddie era um performer, cantor, pianista e compositor fantástico, e ter tudo isso em sua cabeça… Ele era um vocalista que a maioria das pessoas pensava “Meu Deus!”. Eu sempre me lembro de quando Seal fez o tributo com eles, eu acho, e ele disse “Tem muita mudança no tom”.

Entrevistador: Eu me lembro disso! Ele apresentou “Who Wants To Live Forever”.

Neil: Sim, foi ele, mas talvez tenha sido o Robert Plant que disse isso. Mas todos esses grandes caras, e Adam é capaz de ir de “Killer Queen”, todo extravagante, até um rock total, fazendo pop e então uma coisa sensível, ele faz coisas como “Who Wants To Live Forever” da maneira dele, ele é capaz de fazer isso. E é claro eles têm essa grande produção.

Falando sobre a primeira vez que ele tocou junto de Adam, no EMA 2011 em Belfast (Neil confunde o nome do evento), ele disse:

Neil: Não pense que eles tinham planos de fazer algo além disso, era o Global Icon Award e Adam estava envolvido, e eu recebi algumas informações. Foi em Belfast, em uma arena, fizemos acho que um medley de sete ou oito minutos, fizemos “The Show Must Go On”, acho que “We Will Rock You” e “We Are The Champions”, não me lembro, foi algo assim. E isso foi tipo “Certo, não posso acreditar”, nós fizemos os ensaios e conhecemos o Adam, que era incrível, e toda a coisa foi inacreditável.

Autoria do Post: Bruna Martins
Fonte: @4Gelly

Compartilhar
Share

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *