-
04dez2020
- ESCRITO POR:
- CATEGORIA:
- COMENTÁRIOS:
- 0
Entrevista by BBC Radio 5 (Londres) – 08/10
Confira mais uma entrevista realizada em 08/10, esta feita por Nihal Arthanayake da BBC 5 Radio:
Nihal pergunta a Adam como ele se sente não podendo estar no palco, já que é óbvio o quanto ele ama estar no palco. Adam conta que durante o primeiro mês de isolamento foi um choque, porém depois ele até curtiu um tempo de folga, já que está sempre tão ocupado. Mas agora já passou tempo demais, e ele está sentindo falta, como se estivesse sem sua energia da bateria. O apresentador então pergunta se Adam está tendo mais tempo para ficar com ele mesmo, ao que Adam conta que gosta de passar um tempo sozinho, como ele faz após cada show – vai para seu quarto de hotel, bebe sua água e assiste seus programas -, contudo todos esses meses sozinhos já é outra história.
Nihal pergunta qual conversa a banda teve que levou a decisão de lançar o álbum, provavelmente se reunindo para conversar online. Adam conta que a conversa começou após uma watch party que foi realizada através do YouTube, contando com os melhores momentos dos shows da banda nos últimos anos, então eles tiveram a ideia de ir mais além e lançar um álbum acompanhado de um DVD dos shows.
Nihal pergunta como eles começaram a escolher as performances de cada local, se foram aquelas mais memoráveis para a banda, ou se eles tiveram que procurar muito nas filmagens. Adam conta que algumas eles já tinham em mente, como “Who Wants To Live Forever” no Isle Of Wight, que eles já sabiam que queriam usar pois foi uma noite muito comovente. Adam conta que o pessoal do audiovisual das turnês ajudou a selecionar algumas performances, após eles dizerem quais músicas estavam procurando, dando-lhes o que eles achavam ser boas filmagens e áudio. Então eles decidiram, comparando suas anotações via e-mail. Adam brinca que os votos de Brian e de Roger contam mais que o dele, mas está tudo bem, ele só está feliz de poder ser ouvido de vez em quando. Adam conta que realmente foi um esforço em conjunto, o que é uma situação maravilhosa.
Nihal comenta que deve ser interessante conversar sobre as percepções diferentes que cada um teve de uma noite em particular, já que cada um tem uma experiência diferente, ao que Adam concorda, dizendo que cada um ouve principalmente sua parte individual – Adam escolhe seus melhores vocais, sendo que ele sempre é duro consigo mesmo, já Brian escolhe pela sua guitarra e Roger por sua bateria. Contudo, para esta seleção eles tentaram escolher aquelas que melhor capturavam a magia da experiência ao vivo, não precisa ser perfeita, mas precisa ter uma vibe. Nihal pergunta então que vibe é essa – se é sobre como eles interagiram no palco, sobre a reação da plateia, sobre a iluminação ou o cenário. Adam responde que é um pouco de tudo isso, e eles apenas sabem quando veem a performance, confiando nas suas impressões, e analisar demais faz com que eles percam esse bom instinto.
Nihal comenta que se o álbum continuar no número um será a primeira vez em 25 anos que o Queen terá um álbum número um, e pergunta se eles estão cientes disso, ao que Adam conta que eles souberam naquela semana. Nihal pergunta o que aquilo significaria, se eles iriam celebrar, ainda que não pessoalmente, ao que Adam comenta que eles se encontraram pessoalmente na semana anterior em Londres – sendo que antes Adam fez teste e se isolou por alguns dias -, para dar entrevistas sobre o álbum, e foi ótimo vê-los, já que não se viam desde fevereiro.
Autoria do Post: Josy Loos
Tradução: Bruna Martins
Fontes: @4Gelly (1) e @4Gelly (2)
Nenhum Comentário