-
03dez2020
- ESCRITO POR:
- CATEGORIA:
- COMENTÁRIOS:
- 0
Entrevista by Greatest Hits Radio (Reino Unido) – 08/10
Confira mais algumas entrevistas que Adam realizou ainda no mês de Outubro enquanto estava no Reino Unido, em decorrência do lançamento do álbum com Queen. Estas foram realizadas no dia 08/10. Começaremos pela entrevista realizada por Mark Goodier da Greatest Hits Radio:
This morning, @markgoodier was joined by @adamlambert where they spoke about the new Queen + Adam Lambert live album which looks set to be their first number 1 album for 25 years!
Sound on 🔈 pic.twitter.com/skOKVFf2nW
— Greatest Hits Radio (@greatesthitsuk) October 8, 2020
Mark comenta que o álbum “Live Around The World” não poderia ter sido lançado em um ano melhor, já que as pessoas estão ansiando por música ao vivo em 2020. Adam concorda, dizendo que a ideia do lançamento veio após o adiamento dos shows da banda, como uma maneira de agradecer aos fãs e segurá-los até o momento em que os shows serão retomados, além de ser uma ótima retrospectiva dos últimos anos de turnês.
Mark comenta como as músicas do Queen são incríveis e ganham vida quando são tocadas ao vivo, e pergunta a Adam se ele acha que foi esse o motivo para a banda ter durado todo esse tempo. Adam diz que há muitas razões – as músicas são lindas e as gravações são muito bem feitas, com quatro músicos incríveis, a voz insubstituível de Freddie e seu trabalho com ótimos produtores. Além disso, o Queen sempre incluiu a plateia como o quinto membro da banda.
Mark comenta sobre como as músicas do álbum foram gravadas em diversos países diferentes, e Adam conta que eles já fizeram diversas turnês mundiais, indo a cidades incríveis e se apresentando para plateias incríveis, e conta que foi difícil escolher quais músicas e de quais cidades seriam incluídas no álbum, mas eles tiveram um grande time para ajudá-los na escolha, e ele, Brian e Roger tomaram suas decisões democráticas via e-mail.
Mark diz que Brian e Roger sempre receberam muito bem aqueles que vieram a calçar os sapatos de Freddie como vocalistas da banda, e comenta que eles parecem realmente valorizar a contribuição de Adam, ao que Adam brinca que provavelmente é por causa das botas que ele traz para o show, e é esse o seu truque – ele não usa os sapatos de Freddie, mas sim os dele próprio. Ele conta que essa foi a coisa que ele teve que descobrir desde o início – como manter seu próprio estilo e ainda assim prestar homenagem às intenções originais das músicas, captando as mesmas essências, sem copiar Freddie. Adam conta que no início ele parou de ouvir as gravações das músicas por um tempo, para encontrar seu próprio estilo para elas, focando nas composições. Ele diz que as coisas foram evoluindo com o passar dos anos, mesmo que eles cantem quase sempre as mesmas músicas, e ele pôde crescer, com Brian e Roger o ajudando.
Mark pergunta a Adam o que ele aprendeu com seu tempo junto da banda, ao que ele responde que a ética de trabalho deles é muito boa, além de serem muito cuidadosos nos soundchecks. Adam conta ainda que eles nunca sentem complacência enquanto estão em turnê, sendo que cada show é importante para eles, e após os shows eles avaliam como se sentiram – riem de certas coisas, e tentam melhorar outras, sempre tendo o objetivo de serem melhores a cada show.
Autoria do Post: Josy Loos
Tradução: Bruna Martins
Fontes: Adam Lambert Media, @4Gelly e @greatesthitsuk
Nenhum Comentário