-
19nov2020
- ESCRITO POR:
- CATEGORIA:
- COMENTÁRIOS:
- 0
O fotógrafo de rock Neal Preston cita Adam em entrevista a Forbes
O renomado fotógrafo americano, Neal Preston (foto acima), fotografou por cerca de 50 anos, praticamente todos os principais artistas da era do rock and roll, como Queen, Led Zeppelin, Michael Jackson, The Who, Stevie Nicks, Bruce Springsteen, Bob Dylan, Stevie Wonder, Marvin Gaye e U2. Com o Queen, Preston desenvolveu uma relação estreita ao longo dos anos, começando em 1977 e seguindo até 1986, fotografando os integrantes da banda em praticamente todas as suas turnês. Suas imagens capturaram a banda no auge de seu poder, personificados pela exuberante teatralidade do falecido vocalista Mercury. Não apenas fotografando a banda em seu elemento familiar – mas Preston também documentou francamente a vida da banda fora do palco – seja passando o tempo em seus camarins antes de um show, conhecendo outras pessoas famosas ou apenas brincando. Agora, suas fotos do Queen desse período foram reunidas em um livro recém-publicado – “Queen: The Neal Preston Photographs” (Reel Art Press). Apresentando um prefácio de May e Taylor, o livro contém mais de 300 imagens que serão tanto familiares (como a pose icônica de Mercury no Estádio de Wembley) e fotos nunca antes vistas.
“Eu passei muito tempo com essa banda, provavelmente mais tempo com o Queen do que com Led Zeppelin e Bruce [Springsteen] juntos,” Preston disse recentemente. “E há tantas fotos lindas que nunca foram vistas. Jantei com Brian e [o empresário do Queen] Jim Beach e disse: ‘Nós realmente deveríamos pensar em fazer um livro com todas essas fotos incríveis’. E isso finalmente aconteceu.” “Era apenas uma junção de todo esse material matador”, acrescenta ele, “e ainda tem mais coisas que temos aqui que não estão no livro, mas isso é outra história. Com o Queen, havia uma infinidade de opções – uma daquelas coisas que acontecem quando você fica deslumbrado com tantas fotos excelentes.”
Recentemente, David Chiu da Forbes, entrevistou Preston, que falou sobre suas memórias ao fotografar o Queen, e o que as tornou tão únicas entre os muitos artistas que ele registrou ao longo de sua extensa carreira. Leia aqui a entrevista completa em seu artigo original, ou aqui, a tradução feita por Luciana Machado do Queen Online Brasil. E abaixo confira o que ele tinha a dizer sobre Adam:
Avançando para o presente, você ainda está fotografando o Queen, desta vez com Adam Lambert. Como tem sido essa experiência?
Estar perto deles sempre me faz sentir em casa. É uma equipe totalmente diferente – não que a equipe não seja ótima, mas é um conjunto diferente de pessoas. É um tipo diferente de show. Adam é realmente fantástico e ele não tenta ser Fred. De qualquer maneira essa não é uma batalha que você vai vencer. Mas ele não precisa. Ele é Adam e ele é fantástico, ele é um cara diferente. E ainda são canções do Queen. Veja, o passado é o passado, e o agora é o agora. Queen continua com Adam.
Você pode comprar o livro aqui.
Autoria do Post: Josy Loos
Tradução: Luciana Machado (Queen Online Brasil)
Agradecimentos: Denise Scaglione
Fontes: Forbes e Queen Online Brasil/Facebook
Nenhum Comentário