-
04nov2020
- ESCRITO POR:
- CATEGORIA:
- COMENTÁRIOS:
- 0
Designer de palco dos shows de Queen + Adam Lambert fala sobre Adam
Ric Lipson, o designer de palco da Stufish Entertainment Architects, que trabalha nas turnês de Queen + Adam Lambert, concedeu recentemente uma entrevista ao Metro do Reino Unido, onde falou um pouco sobre como a banda renovou seus shows após o sucesso do filme “Bohemian Rhapsody”, além de tecer elogios a Adam.
Sobre as mudanças que o sucesso do filme trouxe para as turnês, Ric falou sobre como eles focaram em incluir no set mais clássicos da banda que apareceram no filme:
“O que foi realmente interessante foi que os tipos de pessoas que assistiam e baixavam as músicas do Queen eram de uma geração totalmente nova por causa do filme. Então, desta vez íamos sair em turnê de novo, mas íamos vender mais ingressos para menores de 30 e 40 anos do que para a geração mais velha e, portanto, o show teria que apelar para eles”.
Ric, que já trabalha com a banda há quase uma década, falou sobre a surpresa que foi ver a turnê prosseguir por tanto tempo:
“Não sabíamos que seriam sete anos de turnê. De ser uma mega banda no passado a sair e provar seu valor novamente com Adam, que é tão talentoso – ele não é Freddie e ele não está tentando ser o Freddie – ele e a banda apenas têm essa energia incrível e conexão, então nosso trabalho como designers é pensar, bem, como capturamos isso? Nosso relacionamento com a banda começou a mudar, enquanto ainda estávamos nesse papel de parte diretor e parte criador, embora ainda respeitando o fato de que as ideias vêm principalmente da banda. Eles são muito habilidosos em saber a linha entre ser pretensioso e o que precisa ter para ser um show de rock”.
Ric falou sobre o último show da banda antes da pandemia, no Fire Fight Austrália, no qual eles replicaram o set do Live Aid, e sobre a pressão que recaiu sobre Adam:
“Certamente Adam estava ciente do que seria necessário e quais seriam as implicações em fazer isso, mas acho que ele está tão realizado e confortável com a banda agora que ele assume sua própria energia. Acho que foi o momento certo para fazer isso e foi uma causa muito importante para a Austrália com os incêndios florestais. Teve muita pressão sobre ele porque as comparações existem. Sem Adam eles não estariam em turnê, e sem ele, eles não estariam fazendo o que ele está fazendo”.
Por fim, Ric falou também um pouco sobre como é nos bastidores dos shows de Queen + Adam Lambert, e sua relação com eles:
“Eles têm comida muito boa, vinho muito bom e muitos petiscos de vegetais com hummus. Não é muito rock and roll. Eles são relativamente pessoas de baixa manutenção, mas eles têm seus camarins dispostos de uma certa maneira e todos eles se reúnem em seus camarins antes de entrar no palco. Eles têm um teclado, um pequeno ritual agradável que todos fazem. Mas eu não acho que eles sejam tão divas quando se trata de seu piloto de turnê”.
Nenhum Comentário