O Site SAPO destaca os “25 Momentos da Música dos Últimos 25 Anos que não vamos esquecer”, entre eles destaca um envolvendo Adam Lambert!

O mundo da música mudou radicalmente nos últimos 25 anos e vários momentos foram cruciais na transformação da indústria. No Dia Mundial da Música, que se celebrou em 1º de Outubro, o Site Sapo de Portugal recordou alguns dos mais marcantes.

Nos últimos 25 anos, a indústria da música transformou-se e mudou radicalmente – da forma como é produzida e divulgada até ao modo como consumimos singles e álbuns, as mudanças obrigaram os artistas e as editoras a criar novas estratégias para sobreviver num mercado competitivo e cada vez mais global.

Nas últimas décadas, a principal mudança no mundo da música foi a forma de distribuição e de consumo – se nos anos 1990 e início dos anos 2000, ouvíamos canções através de CDs, da rádio ou da televisão, hoje tudo é diferente: os serviços de streaming e as redes sociais transformaram a experiência de ouvir música.

Fazendo uma viagem do passado ao presente (de 1995 a 2020), há momentos que marcam a história musical. Relembre alguns desses marcos clicando aqui.

E abaixo veja o que falaram sobre Adam Lambert:

2012. ADAM LAMBERT, O PRIMEIRO ARTISTA ABERTAMENTE GAY NA LIDERANÇA DO TOP DA BILLBOARD

Provavelmente nunca ouviu o álbum “Trespassing”, de Adam Lambert – nenhum dos singles chegou aos tops mundiais, mas o disco fez história. Com 77 mil vendas registadas nos Estados Unidos, o álbum conquistou a liderança no top Billboard 200, tornando o norte-americano no primeiro artista abertamente gay a chegar ao número um do ranking.

Para a revista Billboard, a conquista do cantor “foi marcante” e um “passo importante” para a comunidade artística LGBTQ+. Mas “ainda há um longo caminho a percorrer”, frisa a publicação.

Autoria do Post: Josy Loos
Fonte: SAPO

Compartilhar
Share

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *