-
03Maio2020
- ESCRITO POR:
- CATEGORIA:
-
Artigos e Entrevistas, Queen + Adam Lambert, Vídeos, You Are The Champions
- COMENTÁRIOS:
- 0
Comunicado de Imprensa: Queen + Adam Lambert lançam “You Are The Champions” para a Organização Mundial da Saúde
Já havíamos publicado aqui o vídeo de “You Are The Champions” [‘nova’ versão de “We Are The Champions”] que Queen + Adam Lambert gravaram diretamente de suas casas nessa quarentena, homenageando os profissionais de saúde que estão trabalhando em combate a Covid-19, com o intuito de os lucros da venda dessa nova versão sejam direcionados ao Fundo de Resposta de Solidariedade Covid-19 da OMS. Agora, confira o Comunicado de Imprensa do Queen publicado em seu Site Oficial:
01 de Maio de 2020
Comunicado de imprensa: Queen + Adam Lambert lançam ‘You Are The Champions’ para a Organização Mundial da Saúde
VOCÊS são os campeões conforme Queen + Adam Lambert lançam a versão de confinamento da faixa icônica.
Os lucros vão para o Fundo de Resposta de Solidariedade COVID-19 para a Organização Mundial da Saúde, desenvolvido pela Fundação das Nações Unidas, para apoiar os profissionais de saúde da linha de frente.
Clique aqui to escutar / download.
‘You Are The Champions’ – Queen + Adam Lambert! – Nova versão de confinamento! Gravado com celulares!
Colaborando de forma inovadora via Instagram entre Londres, Cornwall e Los Angeles, Brian May, Roger Taylor e Adam Lambert em suas respectivas casas gravaram uma nova versão espontânea do hino clássico do Queen com algumas mudanças sutis. O resultado, agora finalizado, mixado e masterizado, está sendo lançado com um novo título – todos os lucros destinados ao Fundo Covid19. Amplamente considerado um dos hinos mais instantaneamente reconhecíveis, foi essa mesma música que Queen + Adam Lambert tocaram em sua primeira apresentação juntos na final do American Idol de Maio de 2009.
Brian May e Roger Taylor vêm realizando shows soltos de suas respectivas casas enquanto estão em confinamento, e as sementes desta nova versão de May, Taylor e Lambert de “We Are The Champions” foi plantada quando May postou um convite da MicroCon para tocar com ele a faixa clássica do Queen em seu Instagram. Taylor foi o primeiro a responder, seguido por Lambert que, em sua performance em casa, mudou a letra da música no meio para “You Are The Champions”.
Cheio de pedidos para que a faixa fosse disponibilizada para baixar a versão resultante da ‘performance virtual’ agora intitulada “You Are The Champions” e adicionando o baixista Neil Fairclough, também está disponível em todos os serviços de streaming e download.
Os lucros arrecadados com a faixa serão destinados ao Fundo de Resposta de Solidariedade COVID-19 da Organização Mundial da Saúde (OMS), desenvolvido pela Fundação das Nações Unidas. O Fundo fornece ferramentas e recursos para os profissionais de saúde nas linhas de frente em todo o mundo, incluindo EPI (Equipamento de Proteção Individual), kits de testes, treinamentos e muito mais. Além disso, o Fundo apoia o rápido desenvolvimento de uma vacina e medicações.
Como o surgimento do surto de coronavírus forçou Queen + Adam Lambert a reagendarem sua turnê de 27 datas no Reino Unido e na Europa para 2021, espera-se que este novo “We Are The Champions” também forneça algum consolo para fãs decepcionados.
Desde seu lançamento inicial em Outubro de 1977, “”We Are The Champions, escrito por Freddie Mercury, tornou-se um hino da parada da vitória que une terraços esportivos e celebrações em campo em todo o mundo. Este hino duradouro é frequentemente ouvido na linha de chegada de corridas de automóveis e também se tornou sinônimo de eventos de atletismo, campeonatos de futebol e beisebol e até (sem endosso) em comícios de campanha presidencial.
Freddie disse sobre “We Are The Champions”: “Eu queria escrever algo que todos pudessem cantar junto. E, ao mesmo tempo, achei que seria legal ter uma música de vitória, destinada a todos.”
“Ao desempenharmos cada um nosso papel e enfrentarmos os momentos difíceis que todos compartilhamos, venceremos esse desafio”, diz a banda. “Durante esse período, nossos pensamentos e agradecimentos estão com os heróis médicos dedicados que enfrentam diariamente a batalha em nosso nome. Eles são os campeões. Vocês são os campeões”.
Brian May diz: “Me parece que devemos dedicar isto a todos os soldados da linha de frente que lutam pela Humanidade contra o coronavírus insurgente. Assim como nossos pais, avós e bisavós que lutaram por nós em duas guerras mundiais, esses bravos guerreiros na linha de frente são nossos novos CAMPEÕES. Isso inclui médicos, enfermeiras, faxineiros, carregadores, motoristas, servidores de chá, e todos os que silenciosamente arriscam suas vidas diariamente para salvar as vidas de nossas famílias. TODOS CAMPEÕES!!!”
Roger Taylor diz: “Como um pai com uma filha na linha de frente, estou extremamente consciente do trabalho vital que eles estão fazendo diariamente para salvar a nós e a nossa sociedade. Sua coragem e sacrifício não devem ser prejudicados por nada menos que cem por cento dos esforços de nossos governos para protegê-los. Eles são preciosos para todos nós e são realmente nossos campeões.”
Adam Lambert diz: “É com a mais profunda gratidão a todos os que estão na linha de frente em todo o mundo que dedicamos nossa performance. Obrigado por nos manter seguros, estamos admirados com a sua bravura e força.”
“‘We Are The Champions’ sempre foi um grito de guerra”, disse Elizabeth Cousens, Presidente e CEO da Fundação das Nações Unidas. “Somos gratos a Queen e Adam Lambert por usarem seus talentos para apoiar nossos heróis nas linhas de frente da resposta a COVID-19. A contribuição deles para essa luta elevará os ânimos e arrecadará fundos cruciais para o Fundo de Resposta de Solidariedade COVID-19 da Organização Mundial da Saúde”.
“You Are The Champions” de Queen + Adam Lambert estará disponível a partir de hoje em todos os serviços de streaming e download.
#YouAreTheChampions
# COVID19Fund
@rogertaylorofficial
@brianmayforreal
@adamlambert
@unfoundation
@WHO
Autoria do Post: Josy Loos
Tradução: Bruna Martins
Fontes: The Official Queen Online, @brianmaycom e Brian May
Nenhum Comentário